segunda-feira, 30 de junho de 2008

LIVRO? Axl vai revelar tudo sobre os dias selvagens do Guns n' Roses?

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: RollingStone.com
Repercussão: PostChronicle.com; Canada.com; ThaIndian.com; ContactMusic.com; Yahoo.com; TheBear.fm; 3News.co.nz; PR-Inside.com
Foto: HTGTH.com


Sebastian Bach deveria virar o porta-voz oficial de Axl Rose. O cantor adora contar histórias sobre Axl Rose e faz isso muito bem --boa parte do que se sabe sobre 'Chinese Democracy' saiu da boca do ex-vocalista do Skid Row. E Sebastian parece ter muitas histórias sobre Axl na manga. A mais recente é que Axl estaria escrevendo uma autobiografia. A afirmação foi dada à revista Rolling Stone:

- Outro dia eu estava falando com Axl e disse pra ele: 'Eu vou escrever um livro [sobre a minha vida]'. Ele respondeu: 'Legal cara. Quantas páginas você já escreveu?'. Eu disse: 'Seis páginas'. Axl começou a rir e disse: 'Cara, eu já comecei a escrever meu livro um tempo atrás. Eu já escrevi 12.000 palavras’. O Axl é muito prolífico. A motivação dele não tem nada a ver com ser famoso. Ele já teve fama suficiente. O que ele gosta de fazer é música, tocar ao vivo, fazer discos. Ele adora isso.

Seria sensacional ler um livro em que Axl contasse sua vida, especialmente o período do auge do Guns n' Roses (até porque depois de 1994 Axl não fez nada de muito interessante --ou, se fez, ninguém sabe). Melhor ainda do que "reviver" a história do Guns n' Roses sob o olhar de Axl seria poder entender o que se passa na cabeça do cantor. Ah, isso sim não teria preço!

Só tem um problema com essa suposta autobiografia: se Axl está levando milianos para lançar UM DISCO, imagine o tempo que vai levar para escrever UM LIVRO! Piada pronta: o livro deve chegar às livrarias em 2100.


LEIA MAIS:

Sebastian Bach diz que Slash o chamou para "projeto ultra-secreto"
E AGORA, AXL? Chinese Democracy vaza na web
Marca diz que vai dar refrigerantes se Axl lançar 'Chinese Democracy'
Chinese Democracy é eleito o 'álbum do ano' pela revista Classic Rock
Slash sabe porque Axl Rose ainda não lançou Chinese Democracy
AXL ROSE COMO VOCÊ NUNCA OUVIU! Ao vivo, 18 de julho de 2007
TURNÊ 2007, SHOW #5 Axl enfim toca "Chinese Democracy"
"Fazer um disco por dez anos não é normal", diz Michael Monroe sobre Axl
Revista disseca 'Chinese Democracy' faixa a faixa!





Encontre: Sebastian Bach; Axl Rose; Chinese Democracy; Guns n' Roses

domingo, 29 de junho de 2008

CLÁSSICO Slash toca Paradise City com caras do Cypress Hill em Hollywood

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: NME.com; NME.com(2); LATimes.com; Blabbermouth.net; RedOrbit.com; LATimesBlogs.latimes.com; LosAngeles.MetroMix.com
Fotos: GettyImages.com


Slash tocou a clássica "Paradise City" do Guns n' Roses com os caras do Cypress Hill na primeira edição do "SSMF - Sunset Strip Music Festival", em Hollywood, Los Angeles, nos EUA. A performance de Slash era para ser "surpresa" mas acabou "vazando" e os organizadores acabaram fazendo até um pôster anunciando a participação do guitarrista no festival. Antes do show, o vocalista B-Real, do Cypress Hill, disse que estava ansioso para tocar com Slash e que "o bicho pega sempre que Slash toca guitarra". Veja o vídeo de Paradise City abaixo:


VÍDEO Slash com Cypress Hill - "Paradise City"
Ao vivo no "Sunset Strip Music Festival", Whisky a Go Go, West Hollywood, Los Angeles, Califórnia, EUA, 27 de junho de 2008




A parceria de Slash com os caras do Cypress Hill vem de longa data e eles já tocaram juntos em diversas ocasiões (veja fotos de ensaio para show do Camp Freddy), geralmente mandando ver "Paradise City" e também "Rock Superstar" do Cypress Hill. E desta vez eles também tocaram "Rock Superstar", mas esse vídeo que apareceu no YouTube está cortado justamente na hora que Slash começa a solar. Se pintar um vídeo melhor eu posto aqui no blog.

PS: Se você não conhece a música, veja Slash, Matt, Duff e Dave Kushner tocando "Rock Superstar" com os dois vocalistas do Cypress Hill no programa de TV de Jimmy Kimmel pouco antes de formar o Velvet Revolver (na época eles ainda não tocavam com Scott Weiland e se identificavam como "The Project").


HOMENAGEM

Além de tocar, Slash participou de uma homenagem aos lendários Lou Adler, Mario Maglieri e Elmer Valentine, que comandaram por décadas os ainda mais lendários clubes Roxy, Whisky A Go Go e Rainbow Bar. A homenagem aconteceu na noite de abertura do festival, dia 26 de junho, na House Of Blues. "Eu mudei pra cá com seis anos de idade e com quinze eu já estava falsificando minha identidade pra poder entrar no Rainbow, disse Slash. "Eu adorava aquele lugar e até hoje o Rainbow ainda mantém a sua integridade", completou o guitarrista (foto AQUI), em sua fala em homenagem aos caras.

Veja fotos da noite de abertura do Sunset Strip Music Festival AQUI e fotos de outras bandas que tocaram no festival AQUI.


LEIA MAIS:

Slash toca 'Nightrain' pela primeira vez em 15 anos!
Slash toca "The Godfather Theme" em casamento com tecladista do Dream Theather
Slash, Duff e Dave tocam "La Grange" com Billy Gibbons do ZZ Top
Slash, Duff, Matt, Steven Tyler e Jerry Cantrell fazem super jam
Slash toca com italiano Vasco Rossi
Slash, Jerry Cantrell e Tom Morello tocam "Jailbreak" do Thin Lizzy
Slash toca em jam monstro de Tom Morello
O segredo de Slash: cinco discos que o inspiraram o guitarrista do Guns n' Roses
Slash toca "Paradise City" novamente
Slash toca Sweet Child o' Mine pela primeira vez em mais de dez anos
Velvet Revolver toca 'Patience' e Duff fala que gostaria de uma reunião do Guns!





Encontre: Guns n' Roses; Slash

sexta-feira, 27 de junho de 2008

AGORA SIM Vídeo completo de 'Nightrain' com Slash

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: Gibson.com
Foto: Crudbud


Como você já sabe, Slash voltou a tocar 'Nightrain' em público após 15 anos no último dia 20 de junho, na "Gibson Summer Jam '08", com a banda Mcqueen. O blog já noticiou o momento histórico e postou um breve vídeo do solo final de Slash. Agora chegou a hora de ver o vídeo completo. Veja abaixo:


VÍDEO Slash com Mcqueen - "Nightrain"
Ao vivo na "Gibson Summer Jam '08", Nashville Convention Center, Nashville, Tennessee, EUA




Vídeo de outro ângulo (incompleto):




NOVAS fotos da banda Mcqueen (incluindo a participação de Slash) AQUI.


LEIA MAIS:

Slash toca 'Nightrain' pela primeira vez em 15 anos!
Slash toca "The Godfather Theme" em casamento com tecladista do Dream Theather
Slash, Duff e Dave tocam "La Grange" com Billy Gibbons do ZZ Top
Slash, Duff, Matt, Steven Tyler e Jerry Cantrell fazem super jam
Slash toca com italiano Vasco Rossi
Slash, Jerry Cantrell e Tom Morello tocam "Jailbreak" do Thin Lizzy
Slash toca em jam monstro de Tom Morello
O segredo de Slash: cinco discos que o inspiraram o guitarrista do Guns n' Roses
Slash toca "Paradise City" novamente
Slash toca Sweet Child o' Mine pela primeira vez em mais de dez anos
Velvet Revolver toca 'Patience' e Duff fala que gostaria de uma reunião do Guns!





Encontre: Slash; Appetite For Destruction; Guns n' Roses

quinta-feira, 26 de junho de 2008

HÃ? Sebastian Bach diz que Slash o chamou para "projeto ultra-secreto"

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Billboard.com
Repercussão: GigWise.com; DigitalSpy.co.uk; NME.com; MountainFM.net; 93x.com; ContactMusic.com; UK.Reuters.com; AntiMusic.com; ShowBizSpy.com; PostChronicle.com; MetalUnderground.com
Imagem: SebastianBach.com


Ex-vocalista do farofento Skid Row, Sebastian Bach perdeu o pouco de moral que tinha no dia em que DESTRUIU a participação de Axl Rose no seu CD "Angel Down" (se você ainda não ouviu, nem perca tempo, pois Sebastian simplesmente soterrou os vocais de Axl, que estão quase inaudíveis). Enfim, depois dessa, agora
Sebastian Bach anda dizendo por aí que Slash convidou ele para um projeto ultra-secreto. Veja o que o ex-vocalista do Skid Row disse ao site da Billboard:

- Do nada, Slash veio falar comigo sobre trabalharmos juntos. Mas não era para o Velvet Revolver. É para um projeto completamente diferente e eu não posso dizer o que é porque é muito animal e eu jurei que ia manter segredo. Mas no momento não estamos fazendo nada juntos.

Aposto que Slash convidou Sebastian para participar de seu disco solo. É isso mesmo, Slash aparentemente está gravando um disco solo --e isso não é segredo para ninguém. Mais novidades em breve...


LEIA MAIS:

CD de Sebastian Bach com Axl Rose vende 6.400 cópias na primeira semana
Chega às lojas CD de Sebastian Bach com vocais de Axl Rose
Ace Frehley chama Slash para tocar em seu novo disco solo
Axl grava três faixas para CD solo de Sebastian Bach





Encontre: Sebastian Bach; Angel Down; Slash; Camiseta do Guns n' Roses

quarta-feira, 25 de junho de 2008

VEJA Slash e uma bunda no vídeo novo do Vascão!

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Blabbermouth.net
Imagem: VascoRossi.net


VOCE JÁ VIU O NOVO CLIPE DO VASCÃO? Se ainda não viu, terá um bom motivo para ver AGORA, aqui no blog. Afinal, ninguém menos que Slash aparece (ainda que rapidamente e não muito claramente) no vídeo da música "Gioca Con Me" do italiano Vasco Rossi.


Quem aparece com TODA A CLAREZA DO MUNDO --e praticamente o tempo todo-- no clipe é uma bella ragaza italiana. Ou melhor, os glúteos muito bem torneados da moça. É isso mesmo, no melhor ESTILO BEAVIS AND BUTT-HEAD, o vídeo alterna imagens da italiana com outras do velho Vascão, 56 anos, mandando ver no rock.

Para ficar ainda melhor, a letra da música ("Gioca con Me" significa algo como "Jogue/Brinque Comigo") é bem safada. Num rompante de sinceridade, o velho Vasco confessa que não resistiu quando viu a moça passar. E explica nos singelos versos da letra que a coisa ficou incontrolável quando ele deu aquela olhada para você-sabe-onde e percebeu "I MOVIMENTI CHE FAI". Veja o vídeo abaixo:


VÍDEO Vasco Rossi e Slash - "Gioca Con Me"
Vídeo promocional oficial do disco "Il Mondo Che Vorrei"



Vou confessar que não tinha gostado muito de "Gioca con Me" na primeira vez que ouvi. Mas agora vendo o vídeo, com a senhora italiana e o velho Vascão, TUDO PASSOU A FAZER SENTIDO. Sim! Tenho que admitir que o Vascão tem bom gosto: rock básico, sem firulas, acelerado e... com Slash na guitarra! Com a barrigaça aparente e o boné virado para trás como um moleque, Vasco parece curtir de verdade o bom e velho rock que fez com Slash. Precisa mais que isso?

Detalhe: Vasco é o mais famoso rock star da Itália e neste momento está no meio de uma turnê monstro em seu país tocando em estádios lotados. "Gioca Con Me" é a terceira faixa de seu novo CD, "Il Mondo Che Vorrei". Slash toca SÓ NESSA FAIXA. Mesmo assim eu vou comprar o CD do Vascão.

E antes de acabar, veja esse vídeo de Vasco falando como foi tocar com Slash.


LEIA MAIS:

Ouça Slash tocando guitarra no novo CD do italiano Vasco Rossi
Slash vai tocar em disco do italiano Vasco Rossi
Ace Frehley chama Slash para tocar em seu novo disco solo
Slash, Jerry Cantrell e Tom Morello tocando o clássico 'Jailbreak' do Thin Lizzy!
O segredo de Slash: cinco discos que o inspiraram o guitarrista do Guns n' Roses





Encontre: Slash; guitarra; Guns n' Roses

terça-feira, 24 de junho de 2008

DOWNLOAD Duff libera disco raro do Loaded para download gratuito

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: ClassicRockMagazine.com; IdolManagement.com
Foto: Duff-Loaded.com


Não culparei você, leitor, se achar que Duff Mckagan pirou. Afinal, o eterno baixista do Guns n' Roses acaba de liberar para download gratuito o disco "Dark Days" (capa ao lado), do Loaded (se você AINDA não sabe, o Loaded é uma banda "paralela" de Duff na qual ele toca guitarra e canta). O download de "Dark Days" --uma raridade que poucos fãs possuem, e que muitos nem sabem que existe-- pode ser feito neste site (o link está em vermelho, na coluna de esquerda do site, clique em cima de "Dark Days Download" para baixar).

Não me pergunte porque Duff está liberando "Dark Days" para download sem cobrar nada. O fato é que o disco está fora de catálogo e é quase impossível de ser encontrado em lojas de música (no Brasil, nem pensar). Palpite deste blogueiro: talvez oferecer o CD gratuitamente seja um modo inteligente de chamar atenção para a banda e atrair novos fãs --que, depois de ouvirem o CD, podem comprar ingressos para os shows e, até mesmo, o novo CD que a banda promete lançar em breve.

Baixe e ouça "Dark Days", vale a pena, sobretudo a primeira música, "Seattle Head", que é melhor que MUITAS músicas do Velvet Revolver (e melhor também que a maioria das músicas novas de Axl Rose). O resto do disco não é ruim, mas também não tem nada de sensacional. Se você estiver interessado em ter o CD "de verdade", contate o blog pelo e-mail noticiasdoguns@gmail.com.

Como o blog já noticiou, o Loaded já agendou uma turnê européia para setembro, vai lançar disco novo antes dessa turnê (veja AQUI) e inclusive já fez um show no qual tocou uma música nova que esse blogueiro acha que pode ser um pedido de perdão de Duff para Axl Rose. A conferir... Por enquanto, baixe "Dark Days" e aproveite para baixar também um show do Loaded com qualidade perfeita AQUI. E baixe também uma versão rara de "It's so Easy" tocada pelo Loaded com Duff nos vocais e Slash na guitarra.


LEIA MAIS:

Duff pede perdão para Axl Rose?
Quer ouvir um show completo da banda de Duff? É só pegar
Primeiras datas da turnê do Loaded já pipocam na web
Duff canta "It's so Easy" melhor que Scott Weiland no Loaded
Izzy e Duff vão gravar juntos de novo!
Duff toca Ramones e Stooges com Mike McCready do Pearl Jam
Velvet Revolver toca 'Patience' e Duff fala que gostaria de uma reunião do Guns!





Encontre: Duff Mckagan; Guns n' Roses; Axl Rose; Slash

segunda-feira, 23 de junho de 2008

ANIMAL Slash toca 'Nightrain' pela primeira vez em 15 anos!

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: Gibson.com
Foto: Crudbud


Slash voltou a tocar a clássica 'Nightrain' --a matadora terceira faixa de Appetite For Destruction-- em público após 15 anos. O guitarrista não tocava a música desde o dia 17 de julho de 1993, quando o Guns n' Roses fez seu último show na Argentina --ironicamente, 'Nightrain' foi a música que abriu o último show em que Slash e Axl estiveram juntos no mesmo palco (veja vídeo AQUI).

A nova performance de "Nightrain" --que marcou também a primeira vez que Slash tocou a música sem Axl-- aconteceu na última sexta-feira, dia 20 de junho, durante a "Gibson Summer Jam '08", um evento da marca de guitarras Gibson. Durante o evento aconteceu um encontro clássico: Slash tocou "It's All Over Now" com o lendário Johnny Winter. Depois, o guitarrista mandou ver "Nightrain" com a banda Mcqueen, formada por mulheres. Veja abaixo vídeo com trecho do solo de Slash em "Nightrain".


VÍDEO Slash com Mcqueen - "Nightrain" (trecho)
Ao vivo na "Gibson Summer Jam '08", Nashville Convention Center, Nashville, Tennessee, EUA




Veja mais fotos AQUI.


LEIA MAIS:

Slash toca "The Godfather Theme" em casamento com tecladista do Dream Theather
Slash, Duff e Dave tocam "La Grange" com Billy Gibbons do ZZ Top
Slash, Duff, Matt, Steven Tyler e Jerry Cantrell fazem super jam
Slash toca com italiano Vasco Rossi
Slash, Jerry Cantrell e Tom Morello tocam "Jailbreak" do Thin Lizzy
Slash toca em jam monstro de Tom Morello
O segredo de Slash: cinco discos que o inspiraram o guitarrista do Guns n' Roses
Slash toca "Paradise City" novamente
Slash toca Sweet Child o' Mine pela primeira vez em mais de dez anos
Velvet Revolver toca 'Patience' e Duff fala que gostaria de uma reunião do Guns!





Encontre: Slash; Appetite For Destruction; Guns n' Roses

sábado, 21 de junho de 2008

E AGORA, AXL? Chinese Democracy vaza na web

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: RollingStone.com; Antiquiet.com; Billboard.com
Repercussão: AntiMusic.com; RoadRunnerRecords.com; Imperiumi.net; GigWise.com; Idolator.com; MetalHammer.co.uk; AngryApe.com; XFM.co.uk; PitchForkMedia.com; FMQB.com; ; canada.com; Telegraph.co.uk; RedOrbit.com; TodaysZaman.com; G4TV.com; Network.Nationalpost.com; SFGate.com; MTV.com; MTV.co.uk; RTE.ie; Reuters.com; UK.News.Launch.Yahoo.com; Undercover.com.au; Dose.ca; Exclaim.ca; Fashion.ie; Blog.Wired.com; ChicagoTribune.com; EOnline.com; Entertainment.Oneindia.in; NME.com; Guardian.co.uk; DMWMedia.com; Undercover.com.au; DigitalSpy.co.uk; TopNews.in; Thaindian.com; UPI.com; LiveNews.com.au
Foto: HTGTH.com


Onde quer que esteja agora, Axl Rose deve estar puto. Muito puto. Deve estar também desolado. É possível que esteja completamente enraivecido, procurando um culpado. Quem seria o responsável por estragar tudo? Após mais de uma década de mistério, todo o esforço de Axl Rose para manter "Chinese Democracy" em segredo pode ter ido por água abaixo.

Nove gravações de estúdio de Axl Rose com o seu novo Guns n' Roses --que podem ou não ser as versões finais de "Chinese Democracy"-- acabam de vazar na internet. O site Antiquiet.com iniciou a distribuição das músicas (sem explicar como as conseguiu) mas foi obrigado a parar. O dono do site, que se identifica como "Skwerl", afirma que foi contatado por representantes legais do novo Guns n' Roses e obrigado a retirar as músicas do ar.

Mas obviamente que isso não impediu que as músicas fossem distribuídas pela internet. Diversos fãs (dezenas? centenas? milhares?) conseguiram baixar as músicas e estão as redistribuindo em diversos sites, blogs, torrents etc. E o tal do "Skwerl" ainda tirou um sarro de Axl: "Eu sempre disse quanto mais tempo Axl e a Geffen demorassem para lançar esse álbum, maiores seriam as chances de que as gravações terminasem nas mãos de algum idiota com um blog. Eu avisei...".

Pois é, caiu na rede é peixe. As músicas já estão até no YouTube. E você pode ouvir todas elas --incluindo as duas músicas inéditas identificadas apenas com os títulos de "New Song#1" e "New Song #2"-- nos links do YouTube abaixo.

"NEW SONG #1"
"NEW SONG #2"
"RHIAD AND THE BEDOUINS"

Alguns fãs acreditam que as músicas "NEW SONG #1" e "NEW SONG #2" são, respectivamente, "This I Love" e "If the World". A gravação de estúdio de "Rhiad and the Bedouins" também é inédita, mas a música já era conhecida desde 2001, quando foi tocada ao vivo pela banda no show de Las Vegas (a música foi tocada também algumas vezes na turnê de 2002).

As outras seis músicas que vazaram são versões diferentes de músicas que já haviam vazado, com qualidade de produção superior (e provavelmente mais atuais). Clique nos links para ouvir:

"Better"
"Chinese Democracy"
"I.R.S."
"Madagascar"
"There Was a Time"
"The Blues"

Não se sabe se essas gravações que vazaram são as versões finais de "Chinese Democracy". O guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal, do novo Guns n' Roses de Axl, teria dito em seu site que as gravações são de "demos antigas". O site RollingStone.com não concorda: "Se essas forem apenas mais algumas demos, então trata-se talvez das demos mais bem produzidas e completas da história da indústria musical".

Nos últimos meses aumentaram os rumores de que Axl finalmente havia finalizado o álbum. E a banda recentemente anunciou que fechou novo contrato de gerenciamento com os pesos-pesados Irving Azoff e Andy Gould. As músicas vazaram no dia 18 de junho e não há qualquer menção ao fato no site oficial do novo Guns n' Roses de Axl. Muito menos uma data de lançamento para o disco...


LEIA MAIS:

Marca diz que vai dar refrigerantes se Axl lançar 'Chinese Democracy'
Chinese Democracy é eleito o 'álbum do ano' pela revista Classic Rock
Duff canta "It's so Easy" melhor que Scott Weiland
Slash sabe porque Axl Rose ainda não lançou Chinese Democracy
AXL ROSE COMO VOCÊ NUNCA OUVIU! Ao vivo, 18 de julho de 2007
Chinese Democracy vira sinônimo de "álbum complicado"
TURNÊ 2007, SHOW #5 Axl enfim toca "Chinese Democracy"
"Fazer um disco por dez anos não é normal", diz Michael Monroe sobre Axl
Revista disseca 'Chinese Democracy' faixa a faixa!





Encontre: Axl Rose; Guns n' Roses; Chinese Democracy

segunda-feira, 16 de junho de 2008

LOADED Duff pede perdão para Axl Rose?

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: Duff-Loaded.com; Yakima-Herald.com
Foto: Duff-Loaded.com


O Loaded, banda "paralela" de Duff Mckagan (na foto, Duff em show do Loaded no dia 31 de maio), confirmou na sexta-feira passada (13/06) que vai mesmo rodar pela Europa no final do verão do hemisfério norte (veja as datas abaixo). Porém muito mais interessante do que isso é saber que Duff já escreveu três músicas novas para o novo disco do Loaded, que deve ser lançado nos próximos meses. E, mil vezes mais interessante que tudo isso é saber que uma das músicas novas que Duff acaba de escrever chama-se "Forgive Me" ("Perdoe-me"). Chame este blogueiro de louco, mas é IMPOSSÍVEL não imaginar que essa música é uma mensagem direta para Axl Rose.

E como o blog gosta de trazer a informação completa para você, veja abaixo um vídeo que mostra a PRIMEIRA PERFORMANCE AO VIVO DE "FORGIVE-ME". O vídeo foi gravado há duas semanas, no primeiro show do Loaded neste ano. Confira!


VÍDEO Loaded - "Forgive Me"
Ao vivo em Yakima, Washington, EUA, 31 de maio de 2008




Reparou que Duff teve problemas com sua guitarra durante a música? Reparou que não dá para entender nada do que ele canta? Pois é... Mas antes que você ache que esse blogueiro está imaginando coisas, deixe-me lembrar que Duff tem dado diversos sinais de que toparia uma volta do Guns n' Roses. Entre muitas declarações amigáveis e elogiosas a Axl e ao Guns, Duff afirmou recentemente que quer voltar a falar com Axl; que apesar de ainda não se falarem, ele e Axl se entendem muito bem quando o assunto é música, isso sem falar que Duff tocou com Izzy e Steven no aniversário de 20 anos de "Appetite for Destruction" e há cerca de um mês gravou novas musicas com Izzy.

E mais: foi Duff quem escreveu a música "Who's to Blame" ("De quem é a Culpa?"), sobre o fim do Guns n' Roses. E agora ele escreve uma música chamada "Forgive me"? Como disse, é impossível não pensar que essa música é uma mensagem direta para Axl Rose . Mais um passo, ainda que pequeno, rumo à volta do Guns n' Roses. Bom, resta esperar pelo novo disco do Loaded para poder entender a letra de "Forgive me" e confirmar (ou não) se é isso mesmo.

Voltando ao Loaded, a banda --que tem Duff nos vocais e guitarra, Jeff Rouse no baixo, Mike Squires na guitarra e Geoff Reading na bateria-- está em estúdio neste momento e, além de "Forgive Me", já compôs outras duas faixas: "Sick" (título que pode ser traduzido como "Doente" ou "De Saco Cheio") e "No More" (algo como "De novo não").

Veja imagens da banda no estúdio:

VÍDEO Loaded no estúdio ("Webisode #1")
Seattle, Washington, EUA, junho de 2008




Por enquanto as datas já confirmadas da turnê européia são:

06 de setembro - Azkena Festival, Vittoria, Espanha
13 de setembro - Palasharp Festival, Milão, Itália
12 de setembro - Academy, Bristol, Reino Unido
15 de setembro - Academy, Liverpool, Reino Unido
16 de setembro - Academy, Sheffield, Reino Unido
18 de setembro - Islington Academy, Londres, Reino Unido
19 de setembro - Wulfrun Hall, Wolverhampton, Reino Unido
20 de setembro - Rock City, Nottingham, Reino Unido
21 de setembro - The Sage, Gateshead, Reino Unido
22 de setembro - Garage, Glasgow, Reino Unido
23 de setembro - Ironworks, Inverness, Reino Unido
25 de setembro - Limelight, Belfast, Irlanda do Norte
26 de setembro - Academy, Dublin, Irlanda


Veja MUITAS fotos animais do show do Loaded em Yakima AQUI e siga acompanhando as novidades de Duff e do Loaded por aqui no blog...


LEIA MAIS:

Baixe um show completo do Loaded, a banda de Duff
Primeiras datas da turnê do Loaded já pipocam na web
Duff canta "It's so Easy" melhor que Scott Weiland
Slash, Duff, Matt, Steven Tyler e Jerry Cantrell fazem super jam com Camp Freddy
Izzy e Duff vão gravar juntos de novo!





Encontre: Duff Mckagan; Guns n' Roses; Axl Rose.....................26932

terça-feira, 10 de junho de 2008

TV Steven Adler em reality show de bêbados e junkies no VH1

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Blog.VH1.com; Blabbermouth.net; Wikipedia; PowerLinead.com; RollingStone.com
Fotos: MySpace.com/StevenAdlerSite


Steven Adler está de volta. Mas não para o Guns n' Roses. O baterista vai participar da segunda tempoarada do reality show "Rehab", do canal de música VH1. O programa reúne caras que se estragaram (nas drogas, no álcool) e agora vão se juntar para tentar "se limpar" na TV. Também vão participar do reality show várias outras "celebridades" norte-americanas que são praticamente desconhecidas no Brasil (veja fotos AQUI).

Não é a primeira aparição de Steven no VH1: recentemente ele participou de um episódio do reality show "The Surreal Life: Fame Games" como "juiz". Steven foi chamado para escolher qual participante era melhor na "arte" de quebrar quartos de hotel. A mais recente "aparição musical" de Steven foi na festa de aniversário de 20 anos do lançamento de "Appetite For Destruction", quando ele tocou com Duff e Izzy (veja cobertura desse show AQUI).

Veja um vídeo recente de Steven com fãs no festival Rocklahoma de 2007, nos EUA.


LEIA MAIS:

Duff, Izzy e Steven tocam juntos, mas algo dá errado na "quase reunião" do Guns





Encontre: Guns n' Roses; Camiseta do Guns n' Roses; CDs do Guns n' Roses

quarta-feira, 4 de junho de 2008

LEMBRANÇA Veja fotos raras de Izzy e Duff com Bo Diddley, o criador da batida de "Mr. Brownstone"

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: IzzyOnTour.com; NME; NewsRoom.MTV.com
Fotos: FilmMagic.com


O rock está de luto com a morte de Bo Diddley, um dos pioneiros do ritmo e criador da batida "Bo Diddley", usada por inúmeros artistas incluindo o Guns n' Roses, em "Mr. Brownstone". Neste momento de tristeza, vale lembrar de um momento histórico: o dia em que Izzy Stradlin, Duff Mckagan e Matt Sorum tocaram com Bo Diddley.

O encontro aconteceu em 10 de março de 1995, no show que marcou a abertura do cassino Hard Rock em Las Vegas, nos EUA (veja as raras imagens ao lado). Duff, Matt e Teddy Andreadis formaram uma banda para a ocasião --apelidada de "Wayne Neutron"-- e receberam convidados como Billy Idol, Steve Jones, Iggy Pop, Bo Diddley e BB King. Izzy não esquece: "Duff me convidou para tocar e disse que Iggy Pop, Bo Diddley e B.B. King iriam tocar também. Eu disse 'Uau! Se eu puder tocar com Bo ou B.B., eu tô dentro!' Duff me retornou logo depois e disse que eu ia tocar com BB e Bo juntos. Como eu poderia recusar? Então eu fui lá e mandei ver", lembra Izzy (veja mais fotos AQUI).

Infelizmente não há gravação conhecida dessa performance em circulação. Se você tiver acesso ao vídeo ou ao áudio desse encontro, envie para noticiasdoguns@gmail.com e o conteúdo será publicado no blog.


HERÓI Slash diz que Bo Diddley era um herói do rock

A morte de Bo Diddley foi lamentada por Slash, que em declarações ao NME lembrou que a "batida" de Bo inspirou "Mr Brownstone".

- Ele é um grande herói para mim e só o fato de ele saber quem eu era me deixava muito feliz. Bo Diddley criou um mito que era só dele. Um ritmo inteiro existe hoje graças a um cara só e isso é algo muito raro. Ele era um lutador e um cara clássico. Eu espero que os pioneiros do rock como Bo Diddley não sejam esquecidos."


A PROVA Compare a batida de "Bo Diddley" com a de "Mr. Brownstone"

Não é preciso fazer força para perceber que a batida da introdução de "Mr. Brownstone" é uma variação do "beat" criado por Bo Diddley, presente em muitas de suas músicas, incluindo a clássica "Bo Diddley", que você pode ouvir abaixo. É a prova de como Bo Diddley foi influente.


VÍDEO Bo Diddley - "Bo Diddley"



Não conseguiu reconhecer a batida de "Bo Diddley" usada em "Mr. Brownstone? Então ouça essa versão matadora da música do Guns n' Roses gravada ao vivo no Ritz, em 1988, e repare na introdução da música...


VÍDEO Guns n' Roses - "Mr Bronwstone"



Depois dessa só resta agradecer Bo Diddley pela inspiração!

LEIA MAIS:

O segredo de Slash: cinco discos que o inspiraram o guitarrista do Guns n' Roses
Duff, Izzy e Steven tocam juntos, mas algo dá errado na "quase reunião" do Guns
Veja entrevista de Axl Rose para MTV nunca transmitida na íntegra





Encontre: Bo Diddley; Guns n' Roses; Izzy Stradlin; Duff Mckagan; Slash

terça-feira, 3 de junho de 2008

VEJA - E BAIXE MP3! Slash toca "The Godfather Theme" com Duff na bateria

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: YouTube.com; thedoidinho


Mais uma raridade (desta vez cortesia do leitor thedoidinho, um dos mais assíduos do blog): o vídeo de Slash, Duff, Gilby Clarke e Teddy Andreadis tocando "The Godfather Theme" nos bastidores da filmagem do clipe de "November Rain", em 1992. Pergunta: onde estava Matt Sorum? Quem souber me diga. O fato é que na ausência do baterista Duff assumiu as baquetas e Gilby passou para o baixo. Detalhe: apesar de bem filmada, a versão é bem fraquinha --talvez seja porque os amplificadores fossem bem ruins, improvisados, e quase não dê para ouvir Slash e Gilby na gravação (a bateria de Duff está em primeiro plano). Mesmo assim, como acontece com tudo o que esses caras fazem, vale ver ouvir --nem que seja pela curiosidade de ver Duff (mandando meio mal, hahahahaha) na bateria!

Ah, repare também em Axl Rose dançando, ao fundo da cena, de terno azul, abraçado à sua então namorada Stephanie Seymour.


VÍDEO Slash, Duff, Gilby e Teddy Andreadis - "The Godfather Theme"
Ao vivo nos intervalos das sessões de filmagem do clipe de "November Rain", data e local desconhecidos, EUA, 1992




Não conseguiu encontrar Axl? VEja o vídeo de novo. E aproveite e baixe o MP3 dessa versão rara de "The Godfather Theme" no link de download abaixo, cortesia do blog:

DOWNLOAD


LEIA MAIS:

Slash toca "The Godfather Theme" em casamento com tecladista do Dream Theather
Del James relança livro de contos que inspirou vídeo de 'November Rain'





Encontre: Axl Rose; Slash; Guns n' Roses; Duff Mckagan; November Rain

domingo, 1 de junho de 2008

VEJA Slash toca "The Godfather Theme" em casamento com tecladista do Dream Theather

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: YouTube.com; GregHosharian.com; Wikipedia.org
Foto: BerksMovieMadness.com; IMDB.com


Slash voltou a tocar a sua clássica interpretação do tema do filme "The Godfather" / "O Poderoso Chefão" no casamento de um amigo (na foto, Marlon Brando em cena clássica do filme). E em seu melhor estilo de improvisar e buscar as melhores notas para a ocasião, Slash mandou uma versão bem diferente daquelas que costumava tocar nos shows do Guns n' Roses de 1991 a 1993. Slash foi acompanhado pelo pianista/tecladista Greg Hosharian, conhecido (e virtuoso) compositor de trilhas sonoras para filmes e TV nos EUA e que participou como tecladista do Dream Theather na turnê da banda pelos EUA e Canadá em 2007.

Vale a pena ver como a guitarra de Slash encaixa-se com a base de Greg. E vale mais ainda reparar como Slash consegue IMPROVISAR as notas do solo e manter-se DENTRO música, ao contrário da maioria absoluta dos guitarristas (incluindo muitos bons músicos), que sempre tocam as MESMAS notas no mesmo compasso. Bom, chega de falação, assista o vídeo abaixo e você vai entender do que estou falando...


VÍDEO Slash e Greg Hosharian - "The Godfather Theme"
Ao vivo no casamento dos amigos Chuck e Ala Ananian, data e local desconhecidos (provavelmente 17 de maio de 2008, nos EUA)




Curiosidade #1: O cara que aparece no vídeo falando ao microfone e apresentando Slash para os convidados é o noivo, Chuck. Ele conta que tentou esconder da noiva, Ala, que Slash tocaria no casamento. "Eu fiz de tudo para que ela não soubesse de nada, era para ser uma surpresa", ele explica. "Mas ela viu a guitarra de Slash e me perguntou o que estava acontecendo. Eu disse que não sabia, disse 'provavelmente ele vai tocar alguma coisa para você'". Repare no começo do vídeo que enquanto o noivo revela a surpresa, a noiva põe as mãos no rosto (como se não acreditasse que aquilo estava mesmo acontecendo) e, em seguida, vai abraçar Slash.

Curiosidade #2: A cena de Slash tocando "The Godfather Theme" num casamento não é inédita. Quem já assistiu ao DVD (ou VHS) oficial do documentário "Guns n' Roses - Makin f#@kin' Videos - November Rain" (imagem da capa ao lado) vai se lembrar da cena de Slash, Duff, Gilby e Tdey 'Zig-Zag' Andreadis tocando a música nos intervalos/bastidores da filmagem do clipe de "November Rain". Aliás, a cena dos caras tocando "The Godfather Theme" (com instrumentos improvisados e Duff na bateria, como lembrou thedoidinho, um dos leitores mais assíduos do blog), em meio à faraônica produção de "November Rain" é reveladora do que se passava no Guns n' Roses na época e dá pistas sobre o que aconteceria no futuro.

Curiosidade #3: "The Godfather Theme" foi tocada ao vivo pelo Guns n' Roses pela primeira vez no Brasil, no dia 20 de janeiro de 1991, no primeiro (e histórico) show do Guns no país, durante o não menos lendário festival Rock in Rio II (a banda tocou também no dia 23). Axl apresentou a música para as mais de 140 mil pessoas como "Godslobber" e explicou que a banda tinha tirado a música no ensaio e que ele "realmente estava a fim de ouví-la" naquela hora. Veja o vídeo da primeira performance ao vivo de "The Godfather Theme" AQUI.

Curiosidade #4: A música "The Godfather Theme" é uma das mais clássicas de todos os tempos (veja a versão original AQUI). Foi composta por Nino Rota para "O Poderoso Chefão", de 1972 (veja o pôster do filme ao lado), e não levou o Oscar de 1973 por um detalhe insólito: a composição de Nino Rota não era absolutamente original. A Academia descobriu pouco antes da premiação que o próprio Nino Rota já havia usado o tema 14 anos antes na comédia italiana "Fortunella" (1958). Detalhe: na versão "original", o tema era tocado em versão "alegre", completamente diferente do tom sombrio e melancólico usado em "O Poderoso Chefão". Mesmo assim, o tema foi premiado com o Globo de Ouro de 1973.

Curiosidade #5: "O Poderoso Chefão" é um clássico absoluto do cinema mundial e freqüentemente aparece na lista de melhores filmes de todos os tempos. Dirigido por Francis Ford Coppola e com atuação soberba de Marlon Brando no papel de Don Vito Corleone, o fime narra a saga violenta e dramática de uma família mafiosa siciliana nos EUA. Recebeu nove indicações para o Oscar (incluindo a trilha sonora de Nino Rota) e ganhou três estatuetas: melhor filme, ator (Marlon Brando) e roteiro adaptado. Se você nunca assistiu "O Poderoso Chefão", reúna seus amigos, família, namorada, quem mais você puder e faça uma sessão de gala em sua casa. Você não vai se arrepender.


LEIA MAIS:

Slash, Duff e Dave tocam "La Grange" com Billy Gibbons do ZZ Top
Slash toca em álbum de Edgar Winter
Slash, Duff, Matt, Steven Tyler e Jerry Cantrell fazem super jam com Camp Freddy
Duff e Slash tocam Guns, Ramones, Pistols, AC/DC e Zeppelin com o Camp Freddy





Encontre: Slash; Guns n' Roses; CDs do Guns n' Roses; DVDs do Guns n' Roses; Les Paul; Velvet Revolver