domingo, 28 de dezembro de 2008

POST DE FÉRIAS Slash toca Led Zeppelin com Camp Freddy

Texto: Lucky Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: YouTube.com


O blog faz a segunda pausa das férias para postar mais um vídeo recente que você ainda não deve ter visto: Slash tocando a clássica "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin num show recente do Camp Freddy (a banda de Dave Navarro, Matt Sorum etc) em Los Angeles. Uma pena que nos vocais estava o chato do Chester Bennington, do Linkin' Park.


VÍDEO CAMP FREDDY COM SLASH E CHESTER BENNINGTON - "Whole Lotta Love" (cover do Led Zeppelin)
Ao vivo no Roxy, Hollywood, Los Angeles, Califórnia, EUA, 09 de dezembro de 2008



Slash mandou também uma versão de "Paradise City" com os caras.

PS: O BLOG SEGUE DE FÉRIAS.

Até a volta...


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

POST DE FÉRIAS Loaded toca "Wasted Heart" em versão acústica

Texto: Lucky Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: YouTube.com


O blog faz uma pausa das férias para postar um vídeo que você ainda não deve ter visto. O Loaded (banda de Duff Mckagan) mandou ver uma versão acústica de "Wasted Heart" (faixa título do novo EP da banda) no programa de rádio "The BJ Shea Morning Experience", da rádio KISW 99.9 FM, de Seattle. A performance aconteceu na sexta-feira passada , 12 de dezembro, e você pode ver o vídeo abaixo.


VÍDEO LOADED - "Wasted Heart"
Ao vivo nos estúdios da KISW 99.9 FM, Seattle, EUA, 12 de dezembro de 2008




PS: O BLOG SEGUE DE FÉRIAS.

Até a volta...



domingo, 7 de dezembro de 2008



O BLOG ESTÁ DE FÉRIAS.


Até a volta...



segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

IMPRENSA Mais e mais e mais sobre Chinese Democracy

Texto: Lucky Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: NewsOK.com; Upsu.net; Bismarck Tribune; ClevelandLeader.com/node/7923; StudentPrintz.com; OrlandoSentinel.com; The News Journal; XFM.co.uk; TuscaloosaNews.com;
NorthwestHerald.com; The Courant; SoHood.com; JoplinGlobe.com; KNAC.com; Business-Standard.com; Charleston.net
NorwichBulletin.com; Star-Ecentral.com; TheAge.com; JoongangDaily.joins.com; JCOnline.com
Foto: Montagem/LuckyLoccy


Leia mais opiniões sobre "Chinese Democracy":

- O disco não é sensacional, mas é forte. Versões demo de músicas como "Better" e "There Was a Time" vazaram anos atrás e as versões do álbum são melhores. Algumas faixas têm até cinco guitarristas. Esse é o Guns n' Roses idealizado por Axl, uma entidade que ele controla. Ele não deveria ter gasto um terço de sua vida gravando o disco, mas pelo menos agora "Chinese Democracy" existe de fato.
George Lang, NewsOK.com

- Axl manteve os elementos que fizeram o Guns n' Roses original ser tão atraente. Mas as músicas não têm o potencial de se tornarem clássicos como "Sweet Child o' Mine" ou "Welcome To The Jungle".
Chris Mineham, do site Upsu.net

- Depois de 14 anos, dezenas de produtores e uns 1.800 guitarristas... Você chega na loja Best Buy no dia do lançamento tentando não parecer muito desesperada. Você acha que o disco já vai ter esgotado, que você vai ter que disputar a última cópia com algum garoto. Mas nada disso acontece: há dezenas de discos na seção de lançamentos. Mesmo assim, você sabe que está carregando um troféu. Você faz questão de andar de um lado para o outro na loja carregando o CD, mostrando a todos que você vai comprá-lo, que você é uma das pessoas que estavam esperando esse dia chegar. Você tenta encontrar mais alguém na loja que seja como você, que esteja comprando o CD. Mas não há ninguém. Mesmo assim, você sai da loja e acredita que tudo é possível, que a democracia vai chegar à China. Você está na terra prometida, na "Paradise City". Axl, por favor "take us home".
Kelly Hagen, do Bismarck Tribune

- Há 20 anos Axl disse em uma entrevista à MTV que gostaria de "enterrar 'Appetite for Destruction'". O cantor não aguentava mais ouvir que o álbum era genial. Axl queria mostrar que o Guns n' Roses tinha muitas outras coisas a mostrar. Agora Axl já não tem mais a companhia de seus antigos companheiros de Guns n' Roses. Ele falhou na tentativa de enterrar "Appetite". Mas o disco novo de Axl é bem melhor que o Velvet Revolver e que qualquer coisa que Slash tenha feito.
ClevelandLeader.com/node/7923

- Estamos vivendo em um mundo novo. Falar sobre "Chinese Democracy" é complicado, pelo tempo que levou para ser lançado e pelo fato de Axl Rose ser o único membro do Guns n' Roses ainda na banda. Felizmente, o disco não é um desastre. Há muitas escolhas inexplicáveis de Axl, mas há também hard-rock de qualidade. O álbum é incrivelmente denso e cheio de elementos, que deixam o ouvinte sem ar para respirar. Em alguns momentos, esse exceso funciona, mas na maior parte do disco soa exagerado e até irritante. Se "Appetite" soa como um trabalho simples de "genialidade acidental", o excesso de elaboração em "Chinese Democracy" não deixa espaço para "acidentes". É provável que um documentário sobre o disco seja mais interessante que o próprio disco.
Eric Nagurney, StudentPrintz.com

- Como é possível não se desapontar com um álbum que leva 15 anos para ser feito? A música é épica na forma, mas não no conteúdo. Os rockões com ênfase na guitarra e nos gritos de Axl são o que o disco tem de melhor. E a voz de Axl é a única ligação com o som original do Guns n' Roses. A faixa de abertura parece mais com a trilha sonora de um filme do que com um álbum de rock. Ao invés de comover, "Street of Dreams" soa como uma paródia. Mas há bons momentos, como "Catcher in the Rye" e "I.R.S.". Se Axl conseguisse manter o foco, "Chinese Democracy" poderia ter valido a espera.
Jim Abbott, Sentinel Pop Music

- O disco é muito produzido, não é tão bom quanto os críticos estão dizendo e não é do Guns n' Roses, mas é melhor do que 78% das porcarias que existem por aí atualmente.
Peter Bothum, The News Journal

- Não valeu a pena ter gasto 11 milhões de dólares e 13 anos para fazer o disco. O disco é bom, e pareceria ainda melhor se tivesse sido feito em menos tempo. "Better" é a melhor chance que Axl tem para conseguir um hit no rádio. O disco seria muito melhor se algumas pessoas tivessem dito não a Axl, mas se isso aconteceu foi muito tarde.
Glenn Gamboa, Mercurynews.com

- O problema com o novo disco do Guns n' Roses é que esse não é o Guns n' Roses. Se Slash e Duff ainda estivessem na banda, eu estaria mais excitado. Tomara que seja um bom disco, porque eles gastaram muita grana e muito tempo para fazê-lo. Eu gosto de gravar em duas semanas.
Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe

- Esse não é o Guns n' Roses do papai. Esse não é o Guns n' Roses do papai. Mas isso não significa que "Chinese Democracy", o novo disco dessa banda que se chama de Guns n' Roses, seja ruim. De fato, o disco é bom. O que não há é a química orgânica que existe quando um grupo de pessoas cria algo maior do que elas mesmas. Algo que existe num certo disco chamado "Appetite for Destruction". Mesmo assim, apesar das dezenas de produtores, guitarristas, mixes e remixes, as músicas de "Chinese Democracy" soam coesivas. A melhor é "Shackler's Revenge". Será interessante ouvir Axl fazer as mudanças radicais de voz dessa música ao vivo.
Jason Morton, TuscaloosaNews.com

- O fato de que as pessoas se importam com "Chinese Democracy" é uma prova do quão bom o Guns n' Roses foi um dia. A banda que existe hoje não guarda quase nenhuma semelhança com o Guns n' Roses de Izzy Stradlin, Slash e Duff McKagan. Hoje o Guns n' Roses tem um cara que se chama Bumblefoot. Hoje o Guns n' Roses é o show de Axl Rose. E Axl ainda tem algo para dar. Ouça ele cantar "I don’t give a fuck about them because I am crazy" ["Eu tô pouco me fodendo com eles porque eu sou louco"] em "Riad n' the Bedouins" para entender. Mas é difícil não imaginar Axl trancado num estúdio mexendo em cada pedacinho de "Chinese Democracy" e esgotando a vida de cada música. Porque todas as faixas tem que ser épicas? Esse álbum mostra que Axl nunca quis ser Mick Jagger ou Johnny Rotten, ele sempre quis ser uma mistura horrível de Elton John, Freddie Mercury e Andrew Lloyd Webber. "Shackler’s Revenge" entra no barco do "vamos imitar o White Zombie" com 15 anos de atraso. Os vocais "a capela" que abrem "Scraped" devem ser o pior som já gravado na história da música. Sim, Rose tem um grito animal, mas ele soa melhor em cima de guitarras. E, com todo respeito ao Sr. Buckethead e ao Sr. Bumblefoot, o melhor jeito de ouvir os gritos de Axl é junto dos licks de Slash. Essa é a versão do Guns n' Roses que teria valido esperar por tanto tempo.
Bryan Wawzenek, Northwest Herald

- A história do Guns n' Roses tem duas partes. De 1987 a 1993, a banda lançou cinco álbuns e se tornou a maior e mais controversa banda de rock do planeta. De lá para cá, as coisas se tornaram um pouco mais complicadas. O ego de Axl Rose tomou conta da banda e todos os membros pediram para sair ou foram expulsos da banda. Axl gastou os últimos 15 anos fazendo o disco com novos músicos e é impossível ouvir "Chinese Democracy" sem levar tudo isso em consideração. Nas letras, Axl se coloca mais uma vez no seu papel clássico de vítima incompreendida. "Chinese Democracy" mostra que apesar de divorciado da realidade, Axl não perdeu os instintos que um dia fizeram ele ser grande.
Kenneth Partridge, The Courant

- O que eu escuto nesse disco é 100% do coração e da alma de Axl. Ele canta "Street Of Dreams" como Janis Joplin faria em seus melhores dias, e sempre seguindo a lição de Quincy Jones de que a "melodia é soberana". As melodias são animais e ouvi-las sendo cantadas por Axl é incrível. Não consigo parar de ouvir "Chinese Democracy". O disco é original, sincero e não faz concessões. Quantos discos podem ser descritos assim hoje em dia?
Sebastian Bach

- Axl Rose sacrifica a espontaneidade em prol do que ele imagina ser a genialidade no rock. A maioria das músicas soa elaborada demais. Mas o fato é que no meio desse rococó do metal há bons momentos, ainda que estejam escondidos, como o solo de guitarra em "Riad n' the Bedouins". Mas estes momentos se perdem em músicas que não chegam a lugar nenhum. "Better" é a música mais direta do álbum e talvez a melhor. Para entender como o álbum é exagerado, imagine uma banda de moleques tentando fazer um cover de "Madagascar": - Cara, você decorou o discurso de Martin Luther King? - Pô, achei que eu ia fazer a fala do filme "Cool Hand Luke". - Não, a gente combinou que eu ia fazer o "Cool Hand Luke" e o "Braveheart". - E como a gente vai arrumar um mellotron? - Não sei cara, na verdade a gente ainda precisa achar mais quatro guitarristas.
Jeremiah Tucker, JoplinGlobe.com

- Se você nunca ouviu Guns n' Roses, poderá achar esse álbum ótimo. Agora, se você conhecer o Guns n' Roses e conhece "Appetite for Destruction", ficará desapontado.
Jenna Williams, The Scream Queen, KNAC.com

- Axl não gastou o meu nem o seu dinheiro, não gastou o meu nem o seu tempo para fazer o álbum. Não tenho nem certeza se ele de fato gastou tanto tempo ou grana no álbum. E, de fato, o disco é bom.
Craig Fernandes, New Delhi, Business-Standard.com

- Sério, foi para isso que esperamos nove anos? "Shackler's Revenge" parece resto da trilha sonora do "Exterminador do Futuro 2" e "Street of Dreams" é uma "November Rain" requentada. "Riad n' the Bedouins" é uma bagunça constrangedora.
Charleston.net

- Esse Guns n' Roses é Rose e outros músicos, sem o "Guns" e o "N'".
Dennis Volkert, Norwich Bulletin

- Quando eu ouvi pela primeira vez, fiquei desapontado. Depois de ouvir mais algumas vezes, o álbum pareceu ficar cada vez melhor.
Jacobus Raj, Star-Ecentral.com

- Alguns dos melhores discos de rock foram feitos em poucos dias. O duelo de guitarras de Slash e Izzy foi substituído por até cinco guitarras numa mesma música. O resultado é exagerado e soa mais como "Use Your Illusion" do que "Appetite for Destruction".
Patrick Donovan, TheAge.com

- O álbum é polido demais para o Guns n' Roses.
JoongangDaily.joins.com

- "Chinese Democracy" é surpreendemente bom. Todo mundo sabia que Axl Rose nunca poderia recapturar a mágica de "Appetite for Destruction", já que todos os seus parceiros (Slash, Duff McKagan, Izzy Stradlin e Steven Adler) estão fora da banda há mais de dez anos. Mas vale a pena comprar o disco. Se você gosta de "Yesterdays" e "November Rain", vai gostar de "Street of Dreams" e "Catcher in the Rye".
Tim Brouk, Journal & Courier


LEIA MAIS:

"Sorry" é boa pra caramba
Axl pode ter tirado Brian May de disco novo
O que eles disseram sobre Chinese Democracy
Nova Chinese Democracy tem guitarra igual à de Izzy
Baterista levou oito meses para gravar Chinese Democracy


Encontre: Chinese Democracy; Axl Rose; Guns n' Roses; DVDs do Guns n' Roses