quarta-feira, 31 de março de 2010

SLASH Lemmy ajuda Slash em "Doctor Alibi"

Texto: Lucky Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: YouTube.com

Slash acertou na mosca quando pensou em Lemmy Kilmister para cantar na música "Doctor Alibi".





O blog estava esperando pra ouvir a música desde que Slash anunciou a participação de Lemmy no disco.

Imagino que você também estava ansioso.

Afinal, Lemmy é um animal.

Mais que isso.

Para muitos (incluindo Slash), o verruguento é a própria encarnação do rock n' roll.

(Para entender, ouça o cara rugindo em "Kill By Death")

Melhor que isso: Lemmy tem bom gosto.

E sabe compor boas músicas.

Era quase impossível que algo desse errado na parceria com Slash.

***

E não é que deu certo mesmo?





Sim, tudo deu certo. Menos, claro, a polêmica sobre o riff idêntico ao de "Main Man" dos Ramones.

Mas vamos ao que deu certo...

O verruga criou melodias vocais bem legais para a música.

Sua voz --envelhecida por décadas de uísque e cigarro-- faz "Doctor Alibi" soar ainda melhor.

Pra completar, a letra (que você pode ver abaixo, com tradução exclusiva do blog) é ótima.

É praticamente um resumo da vida podre e decadente dos beberrões Slash e Lemmy (lembrando que Slash tem dito repetidamente que está sóbrio).

Ouça (de novo) "Doctor Alibi" e confira...


ÁUDIO Slash e Lemmy - "Doctor Alibi"
Música do disco solo de Slash




Agora acompanhe a letra (com tradução do blog).


"Doctor Alibi"

I went to see the doctor (Eu fui ao médico)
He said, "You're really sick" (Ele disse "Você está muito doente")
"You've got some real bad habits" ("Você tem péssimos hábitos")
"You better stop right quick" ("É melhor você parar logo com isso")

I said, "Doctor, that's real bad news" (Eu disse "Doutor, que notícia horrível")
"Don't know what I'm gonna do!" ("Eu não sei o que vou fazer")

Doctor, There's nothing wrong with me! (Doutor, não tem nada errado comigo)
Doctor, Doctor, Can't you see? (Doutor, será que você não vê?)
Doctor, I ain't gonna die (Doutor, eu não vou morrer)
Just write me an alibi! (Doutor, eu só preciso que você me receite um álibi!)

I went to see a shaman (Eu fui me consultar com um shamã)
He said, "You'll be all right" (Ele disse "Você vai ficar bom")
"Just keep doin' what you love" ("Continue fazendo as coisas que você ama")
"Every single night!" ("Todas as noites!")

I said "That's what I need to hear" (Eu disse "Era exatamente isso que eu precisava ouvir")
"(...) away my childish fears" (E logo perdi os medos infantis que me assustavam)

Doctor, You're a stand up guy! (Doutor, você é um cara nota dez!)
Doctor, Doctor, My, Oh My! (Ah Doutor! Ah Doutor!)
Doctor, You're the one for me (Doutor, você é o cara certo pra mim!)
That's the mojo that I need! (É exatamente disso que eu preciso!)

Don't you know I feel al right? (Você não sabe que eu me sinto bem)
Doin' what I do? (Fazendo o que eu faço)
I ain't gonna tow the line (Eu não vou parar de fazer isso)
Not till I turn blue (Até o dia em que eu bater as botas)
All I got is one short life (Tudo que eu tenho é essa vida curta)
That's what people say (É isso que as pessoas dizem)
And I ain't gonna waste a second (Eu não vou desperdiçar um segundo)
Doin' what you say! (Fazendo o que você me diz)

(solo)

I won't be the one you like (Não vou ser aquele cara que você gosta)
I won't be the boy next door (Não vou ser um garoto comportado)
I won't be the chosen one (Não vou ser o escolhido por Deus)
That's not what I'm here for (Não é pra isso que estou aqui)

I don't like the way you are (Eu não gosto do seu jeito)
I despise what you hold dear (Eu desprezo as coisas que você gosta)
Don't you try to make me change (Não tente me mudar)
I'll haunt you for a thousand years! (Eu vou te assombrar por mil anos!)

Doctor, Don't you talk that way (Doutor, não fale comigo desse jeito)
Doctor, Don't you mess my day (Doutor, não estrague meu dia)
Doctor, Stay away from me (Doutor, fique longe de mim)
Sick is where I'd rather be! (Eu prefiro continuar doente!)
Doctor, Doctor, Doctor Death (Doutor, Doutor, Doutor Morte)
Doctor, Doctor, Out of breath (Doutor, Doutor, estou ficando sem ar)
Doctor, I ain't gonna die (Doutor, eu não vou morrer)
Just write me an alibi! (Doutor, apenas me receite um álibi!)


***

Slash comenta sobre a música no vídeo abaixo:





Slash diz que "é uma música simples de rock" e diz que a letra tem muito a ver com ele.


***


PS: o blog recomenda (sem ter visto) o documentário "Lemmy", que está sendo lançado neste mês (ou algo assim). O filme é inteirinho sobre o verruguento do Lemmy. Veja o trailer AQUI.





(Comentário de Lemmy sobre o filme: "Esses caras me seguem o tempo todo e me filmam mesmo quando eu não estou fazendo nada de interessante. Esse documentário está me deixando nervoso.")


COMENTE!


LEIA MAIS:

Veja o arquivo do blog sobre Slash
Veja o arquivo do blog sobre Lemmy
Veja o arquivo do blog sobre o disco solo de Slash



Encontre: Ramones; Slash; Guns n' Roses; Appetite For Destruction; Axl Rose


Nenhum comentário: