quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CRÍTICA Jornais de Chicago celebram Axl Rose "rejuvenescido"

Texto: Lucky Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Suntimes.com; Blogs.SunTimes.com; ChicagoTribune.com



Axl Rose, Allstate Arena, Chicago, IL, EUA, 15 de novembro de 2011



- Axl Rose e seus pistoleiros de aluguel, que continuam tocando por aí com o nome de Guns n' Roses, [...] tinham um show marcado para as 21h, mas a banda não disparou suas armas antes das 23h10. [...] Se você levar em conta o enervante profissionalismo da maioria dos shows de música hoje em dia, você precisa dar crédito a Axl Rose por mandar um dane-se aos nossos empregos e obrigações do dia seguinte e nos fazer dançar a noite toda. Eu quase havia esquecido da ansiedade, da raiva e do mistério (todos ingredientes vitais do rock n’ roll) que um simples atraso pode causar. O truque é, quando você finalmente aparecer, dar às pessoas algo pelo qual vale a pena esperar. Durante todo o show, vimos um Axl Rose feliz, se divertindo como um garoto no palco. Quando o relógio marcou 1 da manhã, era a energia contagiante de Axl que mantinha a platéia acesa e não as explosões e efeitos de luz do palco.

Trecho da resenha "Valeu a pena esperar pelo Guns n' Roses", do crítico musical Thomas Conner (tconner@suntimes.com), publicada no site do jornal Sun Times, de Chicago, EUA.



Axl Rose, Allstate Arena, Chicago, IL, EUA, 15 de novembro de 2011


- O atual Guns n' Roses não se parece com aquele que vendeu milhões de discos, mas o show desta terça foi muito superior à desatrosa performance de 2002 e ao show irregular de 2006 neste mesmo local. Parece que, pela primeira vez desde os anos 90, o Guns n' Roses consegue deixar de ser uma banda de covers que se alimenta de nostalgia. Ajudou muito para isso o fato de Axl Rose estar de excelente humor e cantando muito. Visivelmente se divertindo, ele cortou pela metade as suas famosas saídas de palco para respirar e, enquanto esteve no palco, não parou de se mexer. A dramática entrega de Axl Rose transformou baladas meladas em poderosas meditações sobre o amor não-correspondido ("November Rain"), a angústia da perda ("This I Love") e relações conflituosas ("Sorry"). Uma redenção catártica de "Estranged", de 1991, jogou luz sobre as turbulências emocionais, as percepções ilusórias e os demônios internos que parecem ter consumido Axl durante toda sua carreira.

Trecho da resenha "Rejuvenescido Axl Rose e sua banda fazem valer a espera", do crítico musical Bob Gendron (ctc-arts@tribune.com), publicada no site do jornal Chicago Tribune, de Chicago, EUA.


***







***


Os trechos acima (tradução exclusiva do blog) mostram críticos dos mais importantes jornais de Chicago, nos EUA, elogiando o show que o Guns n' Roses de Axl Rose fez na Allstate Arena de Chicago, na noite de terça para quarta-feira.





Fotos do show AQUI e AQUI.

Depois de ler essas duas resenhas, o blog confessa que está besta.

O que está acontecendo?

Axl Rose feliz no palco, se divertindo nos shows?

Será que isso é possível?




***







***


Parece que sim. Não são apenas os críticos que estão falando. Veja o que alguns fãs escreveram no site HTGTH.com:


- Fiquei feliz de ver como Axl cantou bem e como ele estava curtindo o show, cantando com o corpo todo - a dança, os gestos, as expressões - tudo parecia genuíno e importante para ele. (ericy2010)

- Cacete! O show de Chicago foi alucinante. Eu nunca vi Axl tão solto e 'bluesy' assim desde os shows do Ritz. Axl está confiante e sorrindo; parece que ele conseguiu retomar o balanço de antes. Está cantando muito e o jeito que ele dança e se mexe no palco é natural, dá pra ver que ele está curtindo de novo. Axl faz com que todos os outros cantores pareçam sem alma, desajeitados, medíocres e chatos. (SkeletorSerpent)


***


Só mesmo estando lá para ver de perto se o negócio aconteceu mesmo.

Felizmente nesses tempos de internet dá pra dar uma espiada no Youtube e conferir se o bicho pegou ou não.

Então, vamos ao show.

Senhoras e senhores leitores do blog, como vocês, Axl Rose, ao vivo em Chicago, 15 de novembro de 2011.


VÍDEO Axl Rose e seu Guns n' Roses - "Estranged"
Ao vivo na Allstate Arena de Chicago, IL, EUA, 15 de novembro de 2011





VÍDEO Axl Rose e seu Guns n' Roses - "November Rain"
Ao vivo na Allstate Arena de Chicago, IL, EUA, 15 de novembro de 2011





E ai? O que você achou?






Axl Rose está de volta?









LEIA MAIS NO BLOG SOBRE:

Axl Rose
Chinese Democracy World Tour
"Rants" de Axl





Encontre: Axl Rose; AC/DC ; Chinese Democracy ; Guns n' Roses; Appetite For Destruction;














17.11.2011=185.824

5 comentários:

Fernando disse...

Porra, acho que está. Tomara que esteja. Na minha mente psicopata de fã eu já acho que ele ta de bom humor porque falou bem da formação antiga, o Slash ligou pra eles e eles tomaram uma cerveja no bar.

Ok exagerei.

Mas que ele parece melhor, parece.

Izaias Gunner disse...

Cara eu fui no Rock in Rio e posso dizer que a voz dele e a performance de palco nessa turne americana esta muito melhor do que no RIR.

Mas eu sou suspeito pra falar do melhor frontmen de todos os tempos

Anônimo disse...

Verdade Izaias, Os vocais estão MUITO melhores que no Rock in Rio. Quem foi naquele show deu um puta azar. Os americanos que estão vendo esses shows tiraram a sorte grande. Quando o Axl canta com vontade ninguém segura. E parece que o Izzy vai aparecer a qualquer momento na turnê do Axl.. Vai ser foda!

Izaias Gunner disse...

Meu olha isso velho
Que porra é essa ?
Axl destruindo !
Melhor Welcome to the jungle desde 1993 !

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=b6AKiP3GJrk

Anônimo disse...

I am extremely inspired along with your writing skills as well as with the structure in your blog.
Is this a paid subject matter or did you customize it yourself?
Either way stay up the nice high quality writing,
it's uncommon to look a great weblog like this one these days..

Have a look at my blog; bathroom remodeling