sábado, 22 de março de 2008

BAIXARIA Scott Weiland diz que Velvet Revolver vai acabar e troca insultos e acusações com Matt Sorum

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Blabbermouth.net; Beenafix.com; MattSorum.tv
Repercussão: EveningTimes.co.uk


Quem esteve na Glasgow Carling Academy, na última quinta-feira, dia 20 de março, descobriu em primeiríssima mão que O VELVET REVOLVER VAI ACABAR. É isso mesmo. A "notícia" do fim da banda foi dada com exclusividade para todos os presentes ao show de Glasgow pelo vocalista Scott Weiland. Detalhe: aparentemente a declaração de Scott pegou TODOS os presentes de surpresa, não só os fãs, mas também os caras da banda. Isso mesmo: Duff, Slash, Matt e Dave aparentemente não sabiam de nada --ou pelo menos não sabiam que Scott iria anunciar o fim da banda em público-- e ficaram com cara de tacho no palco.

Veja relatos de fãs traduzidos com exclusividade pelo NotíciasdoGuns:

- Eu estava bem na frente do palco e Scott falou com a platéia antes de 'Fall to Pieces'! Ele disse: 'Vocês estão vendo algo muito especial hoje à noite. Esta é a última turnê do Velvet Revolver'. Quando ele disse aquilo, Slash, Duff, Matt e Dave ficaram olhando um para a cara do outro. Em seguida, eles tocaram 'Fall to Pieces', Scott foi para o lado do palco e discutiu com o técnico de som. Depois de algumas músicas Scott jogou seu microfone no chão e saiu do palco. Depois de muito tempo a banda voltou sem Scott e começou a tocar 'It's so easy'. Duff cantou os primeiros versos e só depois disso é que Scott voltou ao palco e cantou o resto da música meio sem vontade e depois saiu do palco de novo. A coisa toda não foi bonita de se ver.

- Estou em choque. No final do show de Glasgow Scott anunciou que o Velvet Revolver ia acabar. Ele chamou a platéia de fedorenta durante 'Sex Type Thing'. Os outros caras não pareciam felizes. Eles levaram séculos para voltar para o bis e Scott só voltou depois que a banda começou a tocar 'It's so Easy' com Duff nos vocais. Algo está acontecendo...

De fato algo está acontecendo. E as coisas ficaram mais feias ainda depois do show, com uma troca de acusações e insultos entre Matt Sorum e Scott Weiland. De acordo com o site Blabbermouth.net, Matt Sorum postou uma mensagem online dizendo que 'algumas pessoas não sabem dar valor para o que têm', em clara referência a Scott Weiland. O vocalista respondeu chamando Matt de 'baterista de aluguel' e perguntando a ele se 'a lata de vermes deveria ser aberta'. Sim, o negócio descambou para a baixaria...

Veja a declaração de Matt Sorum (postada em seu site oficial) após o show de Glasgow:

- A noite passada foi interessante. Tivemos um pequeno conflito na banda, como vocês todos puderam perceber. Estar numa banda é bem parecido com estar num relacionamento. Às vezes as coisas não funcionam bem. Acho que os conflitos aumentaram ultimamente, com os cancelamentos e tudo mais. Tem sido frustrante, eu não vou mentir. Minha carreira no rock tem tido altos e baixos. Infelizmente algumas pessoas nesse negócio não percebem como é boa a vida que elas têm. Viajar pelo mundo, conhecendo pessoas legais e fãs. E tocar para viver. Eu me sinto realmente abençoado. Mas às vezes as turnês podem ser desgastantes para alguns. Ficar longe de casa e da família é complicado, com o desgaste das longas viagens e dormindo em camas diferentes todas as noites. Eu particularmente amo essa porra e me sinto sortudo de poder fazer isso. Todos puderam ver quem estava infeliz ontem à noite, mas tudo que eu posso dizer é: vamos manter o rock vivo, pessoal!!! Nesta vida, você levanta e segue em frente. E nunca deixa ninguém ficar no seu caminho.

Não é preciso ser um gênio para perceber as claras referências a Scott nos comentários de Matt: 'Infelizmente algumas pessoas nesse negócio não percebem como é boa a vida que elas têm', 'Todos puderam ver quem estava infeliz ontem à noite' e 'E nunca deixa ninguém ficar no seu caminho'. Scott percebeu logo que Matt estava falando dele e respondeu as indiretas numa declaração cheia de veneno enviada ao site Blabbermouth. Veja a tradução exclusiva do blog para a mensagem de Scott:

- Respondendo ao nosso baterista sobre o porque de nossa banda estar em no estado em que está. Bom, antes de tudo, ele não tem nada a ver com a minha família e minha vida pessoal, já que ele não tem maturidade para ter um relacionamento real, muito menos filhos. Então não tente me dizer como ser um homem se você nunca foi um homem. Em segundo lugar, que conversa é essa de 'manter o rock vivo'? Eu tenho tentado ser cordial com os caras do Velvet Revolver e, principalmente, com você. Engraçado que você esteja dizendo isso. O Velvet Revolver é sua primeira banda, antes você era só um músico de aluguel. Eu tenho feito discos (estou no meu nono álbum) que venderam mais de 35 milhões de cópias no mundo todo e tenho mantido um nível de profissionalismo independente de quantas drogas eu possa ter tomado. Só cancelei uma turnê em toda a minha carreira de 16 anos e foi a turnê da Austrália que a gente ia fazer para compensar a turnê que havia sido cancelada. Eu te pergunto, Matthew: será que eu devo abrir a lata de vermes? Soltar o Kraken? Você cancelou a turnê australiana primeiro porque você teve que se internar numa clínica de desintoxicação, mas eu não vou contar porque você teve que ir para lá. Vamos deixar a Blabbermouth descobrir... Para os nossos fãs, eu digo: Vou suar, me machucar e sangrar por vocês. E vou continuar fazendo isso até o fim dessa turnê. Porém, vocês merecem ver o Velve Revolver tocar e não alguns caras tocando com um outro cara cantando. Deus me proíba - vocês já imaginaram se eu pegasse uma guitarra e começasse a solar junto com Slash? Isso nunca vai acontecer porque eu sei qual é o meu lugar. É uma pena. Nós éramos uma gaungue. Mas o ego e a inveja podem acabar com as melhores coisas. Eu desejo o melhor e planejo arrepiar no palco nos últimos shows. Mudando de assunto, nós fizemos uma sessão de fotos para o Stone Temple Pilots antes dessa turnê e foi legal, inspirador e me fez sentir aquele frio na barriga de novo.

É, a conclusão de tudo isso? Izzy estava certo. Não entendeu? Mais detalhes nos próximos posts...


LEIA MAIS:

Duff fala de terceiro álbum e diz que o Velvet Revolver vai durar
Duff fala sobre baixo, heróis, Velvet Revolver e os velhos tempos de Guns
Velvet Revolver faz show acústico para série Stripped (vídeo e áudio!)
Duff: Espero que um dia eu e Axl possamos, pelo menos, voltar a nos falar
AMERICAN MUSIC AWARDS 1990 Slash e Duff soltam um 'fuck' atrás do outro





Encontre: Velvet Revolver

Nenhum comentário: