domingo, 2 de março de 2008

PARCERIA Ace Frehley chama Slash para tocar em seu novo disco solo

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: BlabberMouth.net; ContactMusic.com; AntiMusic.com; DelMarvaNow.com
Imagem: IMDB.com


Ace Frehley, guitarrista da formação clássica do Kiss, chamou Slash para gravar guitarras para seu novo disco solo, "Pain in the Neck" (na foto, os dois juntos em 2006). A idéia de Frehley é dar uma 'pegada rock' para o CD, mais ou menos no mesmo estilo de 'Ace Frehley', seu primeiro trabalho solo, lançado em 1978, quando ele ainda era membro do Kiss (naquele ano todos os membros do Kiss lançaram discos solos).

Ace Frehley influenciou um incontável número de garotos a tocar guitarra nos anos 70, entre eles o próprio Slash. O guitarrista do Guns n' Roses já disse em várias entrevistas que quis aprender a tocar guitarra depois de ouvir os discos do Kiss.

- Quando eu e Steven Adler tínhamos uns 15 anos, a gente cabulava aula junto. A gente esperava a vó dele ir trabalhar e ficava na casa dele. Ele tinha uma guitarra e um amplificador que eram muito ruins. A gente tocava os discos do Kiss no volume máximo e, mesmo sem saber tocar, ficava tentando imitar.

A participação de Slash em 'Pain in the Neck' não será sua primeira parceria com Ace. Os guitarristas já tocaram juntos em pelo menos duas ocasiões. Uma delas aconteceu no dia 31 de janeiro de 1998, em Hollywood, nos EUA, durante a feira da NAMM (National Association of Music Merchants). Na ocasião, a marca de guitarras Gibson realizou uma jam com diversas estrelas da música no clube Roxy (o mesmo onde o Guns n' Roses fez vários shows em 1986). Slash se apresentou com sua banda Slash's Blues Ball e, depois do final do set, Ace Frehley subiu ao palco para uma "jam" com Slash.

Outro encontro de Slash e Ace no palco aconteceu na cerimônia 'Rock Honors' do canal VH1, no dia 31 de maio de 2006. Slash e Ace subiram juntos ao palco para tocar a clássica 'God of Thunder' do Kiss, acompanhados por Rob Zombie (White Zombie) nos vocais, Scott Ian (Anthrax) no baixo, Tommy Lee (Mötley Crüe) na bateria e Gilby Clarke nas guitarras. Veja o que Ace achou dessa performance e assista ao vídeo da música:

- Foi muito legal. A gente nem ensaiou com o Rob Zombie. Eu fui para Los Angeles e ensaiei com Tommy, Slash, Gilby Clarke e Scott Ian. Depois a gente pegou um jatinho privado para Vegas. A música ficou animal, uma versão muito boa. Às vezes um pouco de espontaneiade deixa a música melhor.


'GOD OF THUNDER'
Ace Frehley, Slash, Rob Zombie, Gilby Clarke, Tommy Lee e Scott Ian
VH1 Rock Honors, 31 de março de 2006




'Pain in the Neck', quarto álbum solo de Ace, deverá ser lançado até o final do ano. Além de 'Ace Frehley' (1978) ele já lançou também os álbuns 'Frehley's Comet' (1987) e 'Trouble Walkin' (1989).


LEIA MAIS:

Duff explica porque Paul Stanley do Kiss não produziu Appetite
Slash entrega prêmio para Alice Cooper e diz que tocaria com ele 'num piscar de olhos'
CD de Sebastian Bach com Axl Rose vende 6.400 cópias





Encontre: Slash; Ace Frehley; Kiss; Gilby Clarke; guitarra

Nenhum comentário: