quinta-feira, 20 de março de 2008

SERÁ? Duff diz que Velvet Revolver poderá abrir shows do Led Zeppelin

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: HotPress.com/
Foto: NYDailyNews.com


Duff Mckagan afirmou em recente entrevista ao site HotPress.com/ que o Velvet Revolver deverá ser a banda de abertura da turnê do Led Zeppelin, uma das maiores e mais importantes bandas de rock de todos os tempos. O problema é que não há oficialmente nenhuma turnê do Led Zeppelin programada, apesar dos fortes rumores de que ela inevitavelmente acontecerá, após a reunião da banda em 2007 (foto). Por essa razão, não ha qualquer confirmação por parte do Led Zeppelin de que a declaração de Duff seja verdadeira. Para aumentar o 'mistério', o vocalista Ian Atsbury declarou em recente show o The Cult que a sua banda vai abrir os shows de uma outra banda cujas iniciais são L e Z.

Veja o que Duff falou em tradução exclusiva do blog:

- Até onde eu sei nós temos o posto [de banda de abertura]. Mas eu imagino que vão haver muita bandas prontas para tentar nos chutar e nos colocar para escanteio para ter o privilégio [de abrir para o Led Zeppelin]. Eu queria tanto ter estado no show deles antes do Natal, mas nós tinhamos shows marcados e não pudemos estar lá. O que aconteceu foi que eu encontrei com Jimmy Page numa cerimônia [nota do blog: provavelmente a cerimônia do Classic Rock Awards 2007, veja mais detalhes neste post] e ele não apenas sabia quem eu era como também disse que tinha visto alguns shows nossos [e foi nesse dia que ele nos convidou para abrir os shows]. Eu, que vi o Led em 1977 em Seattle, nunca imaginei na minha vida que algum dia fosse sentar para conversar com Jimmy Page! É o tipo de coisa que faz com que eu me belisque para ter certeza de que não estou sonhando!

Se rolar a turnê e o Velvet for de fato a banda de abertura, são grandes as chances de Slash e Jimmy Page tocarem juntos. E se você não conhece o Led Zeppelin muito bem, saiba que é uma das bandas-mãe do rock pesado e que influenciou dezenas de caras que fazem rock n' roll, incluindo, é claro, o Guns n' Roses. Duvida? Então veja só os vídeos abaixo de Axl Rose e Slash tocando dois clássicos do Led Zeppelin: "Rock n' Roll" e "Whole Lotta Love".


VÍDEO Shark Island com Axl Rose e Tracii Guns - "Rock n' Roll"
Ao vivo no Gazarri's, Los Angeles, CA, EUA, 26 de abril de 1986




VÍDEO Camp Freddy com Slash - "Whole Lotta Love"
Ao vivo nos EUA (data exata e local desconhecidos)




Gostou? Quer mais? Então ouça a formação original do Guns n' Roses (sem Axl, com um roadie nos vocais) tocando 'You Shook Me' do Led Zeppelin em 31 de janeiro de 1988 (mais de VINTE anos atrás!!!), no clube Limelight de Nova York, nos EUA. A qualidade do som não é a ideal, mas vale a pena ouvir o Guns (ainda que sem Axl) debulhando nesse clássico do rock. Ouça AQUI.

Quer mais ainda? O blog correu atrás de mais uma raridade ligando o Guns ao Led Zeppelin. No dia 11 de julho de 1993, durante um show em Werchter, na Bélgica, o Guns tocou uma versão animal de "Double Talkin' Jive" incluindo um trecho de "Communication Breakdown" do Led Zeppelin durante a introdução da música. Veja e ouça AQUI.


LEIA MAIS:

Duff fala de terceiro álbum e diz que o Velvet Revolver vai durar
Duff fala sobre baixo, heróis, Velvet Revolver e os velhos tempos de Guns
Velvet Revolver faz show acústico para série Stripped (vídeo e áudio!)
Duff: Espero que um dia eu e Axl possamos, pelo menos, voltar a nos falar
AMERICAN MUSIC AWARDS 1990 Slash e Duff soltam um 'fuck' atrás do outro





Encontre: Led Zeppelin; Jimmy Page; Velvet Revolver; Duff Mckagan

Nenhum comentário: