segunda-feira, 19 de março de 2007

Rolling Stone revela brigas e problemas no Velvet

Scan da última edição da revista Rolling Stone


A revista norte-americana Rolling Stone - aquela que já foi uma boa revista de rock - publica em sua mais recente edição a nota "Velvet Gold Mine" (scan ao lado) sobre o novo disco do Velvet Revolver, "Libertad" .

A matéria revela que
Scott Weiland e Matt Sorum enfrentaram graves problemas pessoais durante as gravações do CD. O irmão mais novo de Weiland, Michael, morreu vítima de uma overdose de drogas. E um parente próximo de Matt está em tratamento contra um câncer.

Apesar dos problemas, a reportagem destaca o clima surpreendentemente bom das gravações, que aconteceram no Henson Studios em Hollywood, Califórnia (EUA). "Nós brigamos pra caramba mas conseguimos passar por isso e descobrir como ser uma banda", afirma Weiland.

A reportagem da revista teve acesso às faixas de "Libertad" e diz que o disco é mais melodioso que "Contraband" e tem um tempero funk. "Esse disco é um pouco mais expressivo - mais solto - e todo mundo tocou muito", diz Slash. A revista afirma ainda que esse é o primeiro CD que Weiland grava "livre das drogas" e que isso ampliou o alcance de sua voz.

A revista faz comentários sobre duas músicas:

Pills, Demons, Etc. - tem letra de Weiland
sobre a morte de seu irmão por overdose
Mary Mary - uma sexy música de amor inspirada por "Little T&A" dos Rolling Stones

********************************************


PS: Já ouviu
"Little T&A" dos Stones? Não? Então não perca tempo e ouça/veja agora mesmo no vídeo abaixo. Essa música é um rock n' roll sensacional dos Stones com Keith Richards nos vocais. A qualidade do vídeo e do aúdio não é perfeita, mas dá pra curtir o som: