JAM Slash toca com Tom Morello do Rage Against the Machine
Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: MTVoverdrive; Village Voice; Austin Chronicle; MTV.com; Blogs.DallasObserver.com
Na mesma noite (15/03) em que tocou AC/DC e Rolling Stones com os barbudos do BlackBerry Smoke, Slash ainda arrumou tempo para tocar com ninguém menos que o guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine (foto), e outros nomes estelares do rock num dos melhores momentos do festival South by Southwest Festival 2007), em Austin, no Texas (EUA).
A jam pegou de surpresa quem foi ao clube The Parish assistir ao show de Tom Morello - que se apresentava usando o pseudônimo de "The Nightwatchman". Morello abriu o show chamando ao palco Slash e os também guitarristas Wayne Kramer (da lendária banda MC5) e Nuno Bittencourt (Extreme), o baixista Les Claypool (Primus) e o cantor Perry Farrell (Jane's Addiction). Na bateria, uma surpresa: o ator Breckin Meyer.
O line-up estrelado iniciou a noite tocando 'The Mountain Song' e 'Ain't No Right' do Jane's Addiction, ambas incrementadas por solos de Slash, que vestia sua tradicional cartola e tinha o velho cigarro pendurado no canto da boca. Após o começo arrasador, os convidados desceram do palco e Morello tocou algumas músicas do seu disco solo - que será lançado em breve - e também 'Guerilla Radio', do RATM.
Mas logo Morello chamou os convidados de volta para tocar a matadora 'Kick Out the Jams (Motherfucker)' do MC5, com vocais de Wayne Kramer (na foto, com Slash) e um solo animal de Slash.
O momento mais empolgante da jam aconteceu no final da noite (já quase manhã da sexta-feira 16/03) com uma versão "rock" da clássica música folk norte-americana "This Land is Our Land", escrita pelo cantor folk Woodie Guthrie em 1940. Ao final do show, diante de uma platéia extasiada, Morello agradeceu e avisou: 'Espero que vocês aproveitem bem o resto do final de semana, mas melhor do que isso vai ser difícil ficar'.
Veja depoimento que Tom Morello postou em seu site oficial sobre a jam:
- O festival SXSW foi demais e teve uma das noites mais legais da minha vida. Pra começar quem estava no meu vôo para o Texas? Eu reconheci ele pela cartola... Isso mesmo: Slash. Eu fui falar com ele, pedi para ele tocar comigo e ele ficou mais que empolgado e disse que viria. Antes do show, Les Claypool me mandou uma mensagem dizendo que estava na área e eu chamei ele também. Isso porque já tinha chamado o Perry Farrell e a sua banda Satellite Party, que tem o Nuno Bettencourt na guitarra. E nosso amigo Wayne Kramer também estava na cidade então a gente arrastou ele para o palco. A gente abriu com Perry e Slash tocando 'Mountain Song' do Jane's e a casa quase foi abaixo. Depois mandamos 'Ain't No Right' que é uma das minhas favoritas do Jane's. Wayne Kramer assumiu o microfone em 'Kick Out The Jams' e fechamos com 'This Land Is Your Land' do Woody Guthrie. Eu não vou esquecer dessa noite tão cedo...
Assista vídeos e veja mais fotos da performance:
Veja vídeos com trechos da apresentação no site MTVoverdrive.
Abaixo, outra foto do site Village Voice
Slash e Perry Farrell
Abaixo, fotos do jornal local Austin Chronicle:
Slash com Tom Morello
Slash, Tom Morello, Nuno Bittencourt e Perry Farrell
domingo, 18 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hey there just wanted to give you a quick heads up and
let you know a few of the images aren't loading properly. I'm not sure why but I think its a
linking issue. I've tried it in two different internet browsers and both show the same outcome.
Review my web blog: kitchen in northern virginia
Postar um comentário