terça-feira, 13 de março de 2007

AWARD Velvet Revolver derrapa no tributo ao Van Halen (Baixe MP3 de "Ain't Talking 'Bout Love"!)

Quem poderia imaginar que Slash conseguiria errar a introdução de uma das músicas mais "fáceis de tocar" do Van Halen? Uma música que qualquer banda de bar consegue tocar nota por nota? Parece incrível mas foi isso o que aconteceu quando o Velvet Revolver tocou (foto) nesta segunda-feira, dia 12 de março de 2007, na Cerimônia anual do Rock and Roll Hall of Fame, no Waldorf Astoria Hotel em Nova York, nos EUA.

A 22ª edição do evento marcou a entrada do Van Halen no Hall of Fame do Rock junto com R.E.M., Patti Smith, Ronettes e o rapper Grand Master Flash. Desde que o anúncio da nomeação do Van Halen foi feito começaram as especulações sobre quais integrantes da banda participaria do evento. E, certamente para desespero dos organizadores, o pior dos cenários possíveis acabou acontecendo: Eddie Van Halen e seu irmão Alex, fundadores da banda, não compareceram, assim como o vocalista original David Lee Roth. Só participaram o baixista Michael Anthony e Sammy Hagar, o segundo vocalista da banda.

No meio dessa confusão de "quem vem e quem não vem" o Velvet Revolver foi escolhido para tocar uma música em homenagem ao Van Halen. A grande noite chegou e, mesmo sem Eddie, Alex e Roth, o Van Halen - representado por Michael e Sammy - foi nomeado para o Hall da Fama do Rock. E depois daqueles tradicionais discursos de homenagem e entrega de troféus (foto ao lado), chegou a hora do Velvet Revolver tocar. E foi aí que Sammy Hagar anunciou para o mundo que tinha muito prazer em apresentar a "melhor banda de rock n' roll que restou no planeta: Velvet Revolver".

Passaram-se exatos 10 segundos entre o final da frase de Sammy e a inacreditável errada de Slash na introdução de Ain't Talkin' 'Bout Love". Felizmente, depois do começo trágico, o Velvet Revolver levou bem a música. Somente Scott Weiland desapontou, com seus vocais pouco empolgantes e - acredite ou não - sendo obrigado a fazer "embromations" no meio da letra (o cara não conseguiu nem decorar a letra!). Depois de terminar a música, o Velvet ainda tocou uma versão esquisitíssima de dois minutos de "Runaround" (uma música pouco conhecida do Van Halen) antes de sair do palco. O público aplaudiu, mas em meio aos aplausos foi possível ouvir alguém gritando repetidas vezes "Isso não era Van Halen!".





Veja como foi...






DOWNLOAD MP3 Velvet Revolver - "Ain't Talking 'Bout Love"


O MP3 dos covers que o Velvet Revolver fez de "Ain't Talkin' 'Bout Love" e "Runaround" na 22ª Cerimônia anual do Rock and Roll Hall of Fame já está disponível para download. Faça o download AQUI e deixe o seu comentário!




Encontre: Velvet Revolver; Van Halen; Slash; Duff Mckagan; Scott Weiland; Matt Sorum

Nenhum comentário: