sexta-feira, 23 de abril de 2010

DUFF "Duff é nosso", diz Jane's Addiction

Texto: Lucky Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: Spinner.com; MusicRadar.com
Foto: MetalSucks.net


Os caras do Jane's Addiction querem que o Velvet Revolver se exploda.

Ou algo perto disso.

Eles estão adorando tocar com Duff e não querem dividí-lo com ninguém.





Tá rolando um clima de lua-de-mel mesmo.

O vocalista Perry Farrell, por exemplo, não faz miséria na hora de elogiar Duff.


- Nós surgimos na mesma época, vivemos as mesmas coisas e eu não poderia pedir um parceiro melhor. Ele ajuda a gente a fazer músicas, ele leva a nossa opinião em consideração, ele respeita a gente, nos dá espaço, é positivo, é inteligente... Ele é uma estrela.


Dave Navarro também está gostando de Duff.


- Ele é ótimo para trabalhar. É muito bom para fazer músicas, muito criativo e trabalha duro.


O baterista Stephen Perkins segue na mesma linha.

E garante: "Duff é nosso agora".

- Duff trouxe nova energia para nós. A gente está se sentindo muito unido. Ele entrou na nossa vida e está sendo maravilhoso. A gente conhece ele há muito tempo, desde o tempo do Guns n' Roses.

- Eu, Perry e Dave queríamos fazer músicas novas para o Jane's Addiction e Eric não estava a tão fim como nós. Precisávamos de um baixista e de repente Duff meio que entrou nas nossas vidas. Nós pensamos: "Vai ser animal se ele tocar com a gente". Duff é um cara muito legal e tem um jeito dele de tocar. Ele vem de uma escola do punk rock, é um jeito diferente de tocar e acho que fica legal junto do nosso.


O baterista conta uma história detalhada de como Duff e os caras do Jane's se aproximaram.


- Dave e Duff fizeram vários shows no Camp Freddy e se entenderam bem. No ano passado, eu participei de um DVD sobre como bateristas e baixistas interagem. Por alguma razão cósmica eu escolhi Duff e Duff me escolheu e nós nos sentamos na frente das câmeras juntos. Ao mesmo tempo, Perry começou a andar com Duff. Então foi uma coisa de sicronia mesmo. Parecia que tudo estava se encaixando sem que a gente precisasse forçar. Foi uma escolha óbvia, Duff estava bem na nossa frente.


Sobre o estilo de Duff, Stephen faz observações interessantes:


- Eu tenho um estilo meio Keith Moon de tocar e Duff é mais basicão. Ele toca menos notas mas toca bem pra caramba. Está funcionando. Ele tem ótimos ouvidos e sabe como se encaixar bem comigo. É muito excitante tocar com Duff até nas músicas velhas como "Mountain Song", parece que a música fica nova. Duff toca mais como um guitarrista base. As músicas vão soar diferente para um monte de gente, mas talvez as pessoas gostem. O que eu sei é que nós estamos gostando.



Veja Slash com Perry Farrel tocando "Mountain Song" em duas jams



E sobre o Velvet Revolver? Stephen está tranquilo.


- Duff sabe como as bandas podem ser frágeis. Mas ele está com a gente, com certeza. Ele é um de nós agora. O Jane's Addiction agora é formado por Perry, Dave, Duff e eu. Duff é um membro da banda agora. O que isso significa para o futuro do Velvet Revolver, eu não sei dizer.


A banda já tem shows marcados para junho em Madri, na Espanha, e em Arnhem, na Holanda.



LEIA MAIS:

Veja o arquivo do blog sobre Duff
Veja o arquivo do blog sobre o Jane's Addiction
Veja o arquivo do blog sobre o Velvet Revolver



Encontre: Jane's Addiction; Duff Mckagan; Velvet Revolver



Nenhum comentário: