sábado, 24 de abril de 2010

SLASH Guitarrista faz lista de músicas que adora ouvir

Texto: Lucky Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: Slash.Ultimate-Guitar.com


O programa "Nightline", da rede de televisão norte-americana ABC, pediu para Slash fazer uma lista de músicas que ele gosta de ouvir.





Slash preparou uma lista de respeito.

Que tem músicas (e discos) imperdíveis.


***


Começa com Led Zeppelin...





Passa por James Brown...





Soundgarden...





E a banda predileta de Slash...

...sabe qual é?

v

v

v

v

v

v

v

v

v

v

v

v

v

v

v






O Guns n' Roses!

Slash diz:

- Se eu não fosse do Guns n' Roses eu ia achar o Guns a banda mais animal do mundo.


***


O blog reproduz abaixo a lista inteira de Slash

Com tradução exclusiva dos comentários do guitarrista sobre cada faixa.

Mais: todas as músicas prontinhas para ouvir no YouTube.

E mais: links para os CDs recomendados no MercadoLivre.

Vale a pena conhecer as músicas (e os discos/artistas) recomendados por Slash.


***


Como ninguém é perfeito, Slash faz uma escolha "esquisita" entre os grandes nomes de sua lista.

Você vai saber qual é quando ver a lista toda...


***


LED ZEPPELIN - "HOW MANY MORE TIMES"

Música do disco "Led Zeppelin I".




O que Slash diz: Essa música mostra o que era o Led Zeppelin e indicava para onde eles iriam. Essa música combina a sexualidade, o peso e a delicadeza da música deles.




Encontre: Led Zeppelin


***


STEVIE WONDER - "LIVING FOR THE CITY"

Música do disco "Innervisions".




O que Slash diz: A música que mais me chamava atenção quando eu era moleque é "Living for the City" de Stevie Wonder. É sobre um garoto do campo que vai para a cidade e é forçado a vender drogas. Aí ele é preso e passa o resto da vida na cadeia. Esse sempre foi uma música que mexeu comigo.




Encontre: Stevie Wonder - "Innervisions"


***


ROLLING STONES - "SIMPATHY FOR THE DEVIL"

Música do disco "Beggar's Banquet".




O que Slash diz: Das músicas do Stones, eu escolho "Simpathy for the Devil". É uma música do período matador dos Stones, com raízes profundas no blues negro. Bom, você tem aqui um dos melhores guitarristas-base e compositores de rock que é Keith Richards. E acho que ninguém até hoje superou Mick Jagger, seus vocais dinâmicos evocam os melhores caras do blues como Muddy Waters.




Encontre: Rolling Stones - "Beggar's Banquet"

...

Detalhe: essa o Guns gravou.

E ficou melhor que a versão original dos Stones.

Ouça AQUI.

E encontre o raro single da música: Guns n' Roses - "Simpathy for the Devil"


***


GUNS N' ROSES - "PARADISE CITY"

Música do disco "Appetite For Destruction"




O que Slash diz: Sempre achei, entre as músicas do Guns n' Roses, que "Paradise City" se destacava como uma espécie de hino. Eu sou um puta fã do Guns n' Roses. Se eu não fosse do Guns n' Roses eu ia achar o Guns a banda mais animal do mundo.




Encontre: Guns n' Roses - "Appetite For Destruction"
Encontre: Guns n' Roses - Single de "Paradise City"


***


"JAMES BROWN - SEX MACHINE"


Música do disco "Sex Machine"




O que Slash diz: Essa música reúne tudo o que James Brown tem de melhor. Essa música tem uma base rítmica ridícula de tão boa, uma energia fantástica e toneladas de alma e atitude. Basta você ouvir tudo o que foi feito no soul music nos últimos trinta anos e você vai ver que veio tudo dessa fonte. Eu adoro Prince, por exemplo, mas é bem provável que não o Prince não existiria do jeito que ele é se não fosse o James Brown.




Encontre: James Brown - "Sex Machine"


***


"SOUNDGARDEN - "THE DAY I TRIED TO LIVE"

Música do disco ""Superunknown"".




O que Slash diz: Quando o Soundgarden lançou esse disco a gente estava na época do "Use Your Illusion". Eu lembro de ouvir essa música "The Day I Tried to Live", com esse riff animal de guitarra e letras e vocais muito bons do Chris Cornell. E eu pensei: "Caralho, isso é muito foda". As pessoas falam que as bandas dos anos 90 tomaram o lugar das bandas de hair metal dos ano 80 e eu acho que isso foi muito saudável. Isso não afetou o Guns n' Roses, o que afetou o Guns n' Roses foi a nossa própria combustão interna, sabe?




Encontre: Soundgarden - "Superunknown"


***


"LADY GAGA - TELEPHONE"


Música do single "Telephone" com Beyonce.

O que Slash diz: Acho que as pessoas se surpreenderão ao saber que eu gosto de Lady Gaga. Eu acho ela muito boa. Essa música nova "Telephone" é fantástica. Eu odeio admitir mas eu gosto dessa música. Eu acho que ela é uma grande compositora, ela pensa livremente, faz o que faz e parece se divertir no meio dos holofotes, o que é uma qualidade interessante, que eu aprecio.

Ok Slash.

O blog vai fingir que não ouviu essa última recomendação.


***


Dá pra ver a entrevista de Slash na íntegra no vídeo abaixo...





Encontre: Led Zeppelin; James Brown; Soundgarden; Slash; Guns n' Roses; Appetite For Destruction; Axl Rose







Nenhum comentário: