sábado, 17 de abril de 2010

DUFF Jane's Addiction é uma bênção para Duff

Texto: Lucky Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: RollingStone.com
Foto: Twitter.com/Duff64


Ser o novo baixista do Jane's Addiction é mais que uma bóia de salvação para Duff.






É uma bênção.

Foi o que ele disse ao site da RollingStone.

- Slash vai fazer a turnê do seu disco e eu não posso ficar sentado esperando algo acontecer. Estes são os anos da minha vida que eu tenho para fazer algo. Sinto que estou no pico da minha criatividade e quero usar isso. É uma bênção ter a chance de tocar com esses caras agora.

Duff conta que estava jantando com Perry Farrell em dezembro e o cantor estava bastante chateado com a saída do baixista Eric Avery da banda.

Ele se ofereceu para fazer uma jam com os caras e depois de algumas semanas já estava contratado como novo baixista do Jane's.

Que ficou com a seguinte formação:

Perry Farrell - vocais
Dave Navarro - guitarra
Stephen Perkins - bateria
Duff McKagan - baixo


***


Duff conta que os caras estão focados em fazer novas músicas.

- As primeiras músicas que eu enviei para o Perry eram no estilo que eu sempre faço: verso, refrão, verso, refrão, ponte, refrão etc. Mas algumas das melhores músicas do Jane's não tem refrão! É só um riff animal e depois uma jam psicodélica. Eu tive que aprender e me adaptar. Eu só preciso trazer um riff. Um riff venenoso, fodido.

Sobre o próximo disco do Velvet Revolver?

- Eu não sei. Talvez daqui a uns dois anos. Quem sabe? Estou fazendo o que caiu na minha frente e me sinto ótimo.


***


Os primeiros shows da banda foram anunciados para 09 de junho em Arnhem, na Holanda, e 11 de junho no Rock in the Rio, em Madri, Espanha.



LEIA MAIS:

Veja o arquivo do blog sobre Duff
Veja o arquivo do blog sobre o Jane's Addiction
Veja o arquivo do blog sobre o Velvet Revolver



Encontre: Jane's Addiction; Duff Mckagan; Velvet Revolver

D

Nenhum comentário: