quarta-feira, 18 de julho de 2007

TURNÊ 2007, SHOW #6 "Back in Black" do AC/DC é novidade em Melbourne, pena que Axl não cantou!

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: HTGTH.com; TheAge.com.au; NewGNR.com; GunsNRoses.com; MyGNRForum.com
Imagens: TheAge.com.au; MyGNRForum.com; GNROnTour.com

O sexto show da turnê 2007 do novo Guns n' Roses de Axl Rose (foto) aconteceu no dia 15 de junho na Rod Laver Arena, em Melbourne, na Austrália. E a grande novidade do show foi um cover do clássico absoluto "Back in Black" do AC/DC. Pena que o cover foi mais curto que o original. Mas a pior parte foi que Axl não cantou a música: quem tocou a música do AC/DC foi o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal, acompanhado pelo baterista Frank Ferrer.

O resto do show foi absolutamente idêntico ao show anterior em Adelaide: o novo Guns n' Roses de Axl tocou as mesmas músicas, uma a uma, na mesma ordem! E tocou as mesmas velhas músicas "novas": "Better", "Chinese Democracy", "Madagascar", "The Blues" e "I.R.S.". Claro que 99% das 12 mil pessoas que esgotaram os ingressos do show e lotaram a Rod Laver Arena (foto ao lado) nem ligaram para nada disso. Eles foram ao show para ver Axl cantando os velhos clássicos e Axl tocou quase todos.

SETLIST

Welcome to the Jungle
It's so Easy
Mr. Brownstone
Live and Let Die
Solo de Robin Finck
Sweet Child o' Mine
Better
Knockin' on Heaven's Door
You Could be Mine
Jam de Piano
Solo de Dizzy Reed (versão de "Angie" dos Rolling Stones)
The Blues

Apresentação da Banda/Jam
Solo de Richard Fortus
Dueto de Richard Fortus e Robin Finck (com Frank)
Out ta Get Me
November Rain
I.R.S.
Solo de Ron "Bumblefoot" Thal ("Back in Black" e "Don't Cry")
My Michelle (com Sebastian Bach)
Liquor & Whores (com Bubbles)
Patience
Nightrain
Chinese Democracy
Madagascar
Paradise City


VÍDEO "NOVEMBER RAIN"
Ao vivo na Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália, 15 de junho
de 2007




De acordo com relatos de fãs, Axl estava de excelente humor e fazendo brincadeiras no palco. Depois do solo de Richard Fortus e Robin Finck, Axl disse algo como "OK, vamos parar com essa gayzice" antes de se esgoelar em "Out ta get Me". Em outro momento do show, alguém jogou um gorro cor-de-rosa com orelhas no palco e Axl o vestiu. A música nova que teve melhor reação do público foi "Madagascar". Já os clássicos foram cantados em uníssono pelo público, palavra por palavra.

No tradicional dueto em "My Michelle", Axl e Sebastian Bach dividiram os vocais ao invés de cantarem juntos a música toda. Aliás Sebastian Bach e a banda australiana Rose Tattoo tocaram antes do novo Guns de Axl. O Rose Tatoo inclusive tocou o clássico “Nice Boys”, regravado pelo Guns em 1986 para o EP "Live! Like a Suicide" e relançado depois no álbum "GN'R Lies".


ARTIGO Australiano diz que Axl precisa de oito para substituir Guns

O site australiano The Age fez publicou um artigo sobre o show assinado por Patrick Donovan. O jornalista disse que "Better" começou devagar "mas depois engrenou como se fosse um clássico do Guns n' Roses" e comentou sarcasticamente que a nova banda de Axl tem oito pessoas para substituir a clássica formação do Guns n' Roses com Slash, Izzy Stradlin, Duff Mckagan e Steven Adler. Segundo o jornalista, "faltou a velha química, mas esse era claramente o show de Axl Rose".

O artigo revela que o promotor australiano Paul Dainty pagou multas antecipadas para permitir que a banda tocasse depois das 23h, já que "Axl Rose - um notório coruja - se recusa a subir no palco antes desse horário". O jornalista também falou do show do Guns n' Roses em Melbourne em 1993 (foto), lembrando que aquela apresentação reuniu 70.000 pessoas, enquanto que a nova banda de Axl atraiu 12.0000. Um fã australiano entrevistado pelo jornalista disse que guarda doce memórias daquele show: "Foi o nosso Woodstock".


LEIA MAIS: Sobre os outros shows da turnê 2007

• SHOW #5 - Adelaide, Austrália
• SHOW #4 - Perth, Austrália
• SHOW #3 - Cidade do México, México
• SHOW #2 - Guadalajara, México
• SHOW #1 - Monterrey, México



Encontre: AC/DC; Chinese Democracy; Axl Rose; Guns n' Roses; Dizzy Reed; Duff; Knockin' on Heaven's Door; November Rain; Rolling Stones; Rose Tattoo; Sebastian Bach; Slash; Austrália

Nenhum comentário: