sábado, 3 de março de 2007

HOLLYWOOD ROSE Baterista Johnny Kreis revela como era tocar com Axl Rose e Izzy Stradlin antes do Guns

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Ed "Dutch Izzy" interview/ Beenafix.com; JohnnyKreis/Hollywoodrose
Imagens: JohnnyKreis/Hollywoodrose


Você sabia que as músicas "Anything Goes", "Reckless Life" e "Shadow of your Love" foram escritas muito tempo antes do Guns n' Roses existir? Você sabia que antes do Guns n' Roses havia o Hollywood Rose?

É isso mesmo! Antes de tocar com Slash, Duff e Steven Adler, Axl Rose e Izzy Stradlin formaram o Hollywood Rose (foto ao lado) com o guitarrista californiano Chris Weber (na foto, Chis está com a guitarra vermelha). Foi no Hollywood Rose, junto com Chris, que Axl e Izzy escreveram algumas das canções que depois se tornariam clássicos conhecidos por milhões de fãs de rock em todo o planeta!

A banda foi formada basicamente por Axl, Izzy e Chris, que escreviam todas as músicas. Mas eles precisavam de um baterista e é nesse momento que entra em cena Johnny Kreis. Chamado às pressas para a gravação de uma demo da banda (nota: essas gravações históricas foram recentemente lançadas no CD "Hollywood Rose - The Roots of Guns n' Roses"), Johnny acabou se tornando um membro do Hollywood Rose e fez diversas apresentações ao vivo com a banda até ela se desintegrar (das cinzas do Hollywood Rose surgiria o Guns n' Roses, mas essa é outra história...).

Johhny ainda guarda uma fita cassete com a primeira demo que o Hollywood Rose gravou. E guarda também muitas memórias dos dias em que tocou com Axl e Izzy! Recentemente Johnny concedeu uma entrevista para Ed "Dutch Izzy", do site Been a Fix. Agora você poderá ler com exclusividade aqui no NoticiasDoGuns a tradução exclusiva dos melhores momentos dessa entrevista!


ENTREVISTA Johnny Kreis, baterista do Hollywood Rose

Como que você conheceu Izzy e Axl?
JOHNNY KREIS:
Eu tocava com Izzy numa banda chamada Shire, a gente fazia um som no estilo metal melódico, parecido com Scorpions e Def Leppard. Izzy tocava baixo nessa banda. Nós tentamos um contrato para gravar um disco e não conseguimos. Eu fiquei bastante desapontado. Nessa mesma época, Izzy tocava guitarra com Axl e Chris Weber e eles estavam escrevendo várias músicas e precisando de um baterista. Foi então que eu comecei a tocar com eles. Fizemos alguns shows, eu gostei bastante e decidi sair da Shire e só tocar bateria na banda de Axl e Izzy.


Como eram as músicas que Axl e Izzy faziam?
JOHNNY KREIS:
As músicas tinham aquele jeitão de "música das ruas" e eram bem "bluesy" e tocadas sempre no limite. As letras falavam do que acontecia na vida deles, que eram jovens roqueiros nas ruas de Hollywood.
Éramos cinco: Axl, Izzy, Chris, eu e no baixo usamos Andre Troxx e Rick Marrs alternadamente. A banda mudou de nome várias vezes para Rose, AXL e, finalmente, para Hollywood Rose. Foi nessa época que nós entramos no estúdio e gravamos aquelas músicas que foram lançadas no CD "The Roots of Guns n' Roses". Eu ainda tenho uma fita velha (foto) com a gravação de uma demo que fizemos.

Quais as lembranças mais legais que você tem dessa época?
JOHNNY KREIS:
Uma das mais legais é da primeira vez que nós tocamos no The Country Club em Reseda, na Califórnia. Ainda me lembro da expressão das pessoas da platéia na hora em que a gente começou a tocar nossa som - que eu definiria como uma mistura de street metal e rock n' roll. Sentado atrás da bateria eu quase podia ler a mente das pessoas que estavam lá naquela noite e eu tinha certeza que elas estavam pensando "Que loucura é essa?". Dava para perceber que o som do Hollywood Rose estava mexendo com todos que estavam no Country Club naquela noite! E foi essa mágica que levou dois membros do Hollywood Rose para a fama mundial!

Qual foi sua reação quando você soube que as músicas que você gravou com Axl, Izzy e Chris seriam lançadas no disco "The Roots Of Guns N’ Roses"?
JOHNNY KREIS:
Para te falar a verdade, eu fiquei meio puto, porque ninguém me avisou - ninguém nem se preocupou em me contatar. Aquelas músicas que eu ajudei a gravar foram lançadas para o público sem meu consentimento e eu sabia que muita gente iria comprar esse CD. Aquelas gravações não representam hoje o melhor de mim como músico, mas na época eu fiquei muito orgulhoso delas. Eu contatei o selo que lançou o disco mas não adiantou nada. Alguém está ganhando dinheiro com esse CD e não sou eu, eu não ganhei nem um centavo! Mas assim é a vida e o mundo da música! Fiquei meio ressentido, mas ao mesmo tempo fiquei bastante orgulhoso porque agora o mundo todo pode ouvir Johnny Kreis tocando com Izzy e Axl no Hollywood Rose! Foi uma honra tocar rock n' roll com esses caras! Nada pode ser melhor que isso! Hoje eu posso dizer: "Ei, sou eu tocando bateria com eles! Eu estava lá!"

Em 2004 você se encontrou com Izzy depois de duas décadas (foto). Como foi esse encontro?
JOHNNY KREIS:
Eu ainda me lembro do primeiro e-mail que eu recebi do Izzy depois que um amigo da Noruega chamado Jan me deu o e-mail do Izzy. Foi nosso primeiro contato em em praticamente 20 anos, depois de tudo o que Izzy passou, lançou muitos discos, tocou no mundo todo e chegou do outro lado. Encontrar Izzy depois de todo esse tempo foi muito legal. Eu convidei Izzy por e-mail para ele vir em um dos shows do meu pai em Long Beach (Califórnia) e eu pensei "Ah, o Izzy agora é famoso e não vai nem aparecer! Meu amigo Izzy... que fez shows no mundo todo... que tocou em estádios... ele não vai vir até aqui para se encontrar com um amigo de tanto tempo atrás!" Mas eu estava errado! De repente olho para a entrada do show e lá estava Izzy, bem na hora marcada! Izzy é famoso mas ele ainda é o cara legal e gente boa que eu conheci antes de ficar famoso. Ele era um cara simples e sem afetação naquela época. E continua assim até hoje! Nós inclusive tocamos novamente num estúdio e foi incrível, ainda tínhamos aquela "química" musical de antes!

**********************************************************************************

Como diz a música do The The, "Nem todo o dinheiro do mundo pode trazer aqueles dias de volta"! Mas o blog não vai deixar você na mão. Veja abaixo um vídeo muito antigo - e incrível! - do Hollywood Rose. A formação da banda é: Axl Rose nos vocais, Izzy Stradlin na guitarra-base, Chris Weber na guitarra solo, Andre Troxx no Baixo e Johnny Kreis na bateria.





Encontre: * Hollywood Rose * CD do Hollywood Rose * Axl Rose * Pôsters do Axl Rose * Izzy Stradlin * CDs do Izzy Stradlin

4 comentários:

Anônimo disse...

For newest information you have to go to see web and
on world-wide-web I found this site as a most excellent web page for latest updates.
my web site :: online casino

Anônimo disse...

Greetings from Colorado! I'm bored at work so I decided to browse your website on my iphone during lunch break. I love the information you present here and can't wait to take a look
when I get home. I'm shocked at how fast your blog loaded on my cell phone .. I'm not even using WIFI, just
3G .. Anyways, amazing blog!

Feel free to visit my webpage: getting more likes on instagram
My web page: getting more likes on instagram

Anônimo disse...

Your means of explaining all in this article is really pleasant, all be
capable of effortlessly understand it, Thanks a lot.


my web page followers buy twitter

Anônimo disse...

I think the admin of this website is actually working
hard in favor of his web page, because here every information is quality based
stuff.

Feel free to visit my page: kitchen remodeling