terça-feira, 3 de julho de 2007

ENTREVISTA Duff fala de "Libertad" e revela suas músicas favoritas do Guns n' Roses (veja vídeos!)

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: FaceCulture.nl
Imagem: FaceCulture.nl


Vestindo uma camisa dos Ramones e sem nenhum cigarro ou copo de vodca por perto, Duff concedeu recentemente uma entrevista ao site holandês FaceCulture.nl.
Nessa entrevista, que você pode ver no link no final desse post, Duff fala sobre "Libertad", novo disco do Velvet Revolver que tem lançamento mundial hoje, 3 de julho, do trabalho com os produtores Rick Rubin (cotado para "Libertad" e que acabou descartado pela banda) e Brendan o'Brien (que produziu o álbum) e, como não poderia deixar de ser, Duff também falou de Guns n' Roses.


TRADUÇÃO EXCLUSIVA: Veja o que Duff disse de mais interessante

- É meio estranho dizer isso, é quase estúpido, mas se você ouvir o disco do começo ao fim, 'Libertad' é quase um álbum conceitual. Não era para ser mas acabou sendo. Esse tema da liberdade ficou no nosso subconsciente o tempo todo.

- Nós conversamos um pouco sobre as letras, mas é Scott quem as escreve, esse é o instrumento dele. É difícil chegar para ele e dizer "escreva isso" ou "diga aquilo", ele tem o jeito dele de dizer as coisas.

- Nós percebemos os limites que nós não temos musicalmente.

- Eu me sinto um abençoado por ter Matt Sorum na banda. Não tem muitos caras no mundo que toquem bateria como o Matt, com o groove do Matt. Ele é meu ponto focal na banda. Já Slash e eu temos essa 'coisa', a gente não precisa nem conversar para tocar junto.

- Eu não entendo as comparações do Velvet Revolver com o Guns n' Roses. Como você vai comparar eu e Slash no Velvet com eu e Slash no Guns? Comparar Scott com Axl é outra bobagem. Quanto ao sucesso, nenhum de nós jamais vai ter tanto sucesso quanto o Guns n' Roses. É o tipo de coisa que não acontece duas vezes.

- Não lembro quem sugeriu o cover de 'Psycho Killer' [cover do Talking Heads que o Velvet Revolver gravou nas sessões de 'Libertad'].

- É muito legal ter as nossas músicas no Guitar Hero. É legal também ouvir os amigos como Jerry Cantrell no game. Minha mulher e minha filha são totalmente viciadas em Guitar Hero.

- A principal diferença entre 'Contraband' e Libertad está nos produtores e na musicalidade. Brendan o'Brien foi nosso produtor e ele também é músico. Eu nunca tinha feito um disco com um produtor que também fosse músico, que sabe tocar tudo e que toca bem. Ele conversava com a gente como um músico, dava sugestões tipo 'porque vocês não colocam tal nota aqui nessa passagem' e coisas do tipo. Todos os produtores deveriam ser músicos.

- Mike Clink fez 'Appetite' e ele é um cara ótimo e que conseguiu capturar a energia do Guns n' Roses. Josh [Abraham] fez 'Contraband' e a gente queria aquele som moderno, mesmo que isso significasse muita compressão e uma série de outras coisas.

- Matt usou vários kits de baterias antigões. Brendan mostrou algumas guitarras dos anos 50 e 60 para Dave Kushner, umas Gibsons e Fenders clássicas que o Dave usou para tocar no álbum.

- Nós conhecemos Rick Rubin desde o final dos anos 80. Parecia uma ótima idéia fazer o disco com ele. Nós estávamos prontos mas depois que começamos ele ficava semanas sem aparecer e quando voltava dizia: "escrevam mais músicas". Depois de alguns meses nesse vai-não-vai a gente percebeu que o disco não sairia antes de 2008. Nos separamos amigavelmente. Talvez algum dia a gente ainda faça um disco com ele.

- Minhas músicas favoritas do Guns n' Roses? Hum... Provavelmente 'It's so Easy' e 'Paradise City'. Meu ábum favorito? 'Appetite For Destruction'.


VÍDEOS: Veja a íntegra da entrevista com Duff AQUI.




Encontre: Duff; Velvet Revolver; Libertad; Contraband; Slash; Scott Weiland; Matt Sorum; Guns n' Roses; Appetite For Destruction; Axl; Bateria; Guitarra

Nenhum comentário: