terça-feira, 31 de julho de 2007

REUNIÃO Duff, Izzy e Steven tocam juntos, mas algo dá errado na "quase reunião" do Guns n' Roses (baixe MP3!)

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: TheGauntlet.com; Billboard.com; GNRDaily.com; MyGNRForum; ChopAway.com; Knac.com; Blabbermouth.net-1; Blabbermouth.net-2; Idolator.com; MTV.com; FMQB.com; MetalUnderground.com; PostChronicle.com
Imagens: TheGauntlet.com; BrianRomero/Flickr; HTGTH.com


Demorou 17 anos mas finalmente Izzy Stradlin, Duff Mckagan e Steven Adler voltaram a tocar juntos num mesmo palco novamente. O encontro histórico (foto) aconteceu no Key Club (ex-Gazzari's), no coração da Sunset Strip, em West Hollywood, na Califórnia, o exato lugar onde tudo começou para o Guns n' Roses mais de duas décadas atrás. E o motivo não poderia ser mais nobre: comemorar os 20 anos do lançamento de "Appetite For Destruction", que a cada dia consolida-se mais como o "último grande disco de rock n' roll". A última vez que os três haviam tocado juntos foi no show do Farm Aid IV, em abril de 1990, em Indiana, nos Estados Unidos (esta foi a última apresentação da formação original do Guns n' Roses).

Apesar de histórica, a reunião de Izzy, Duff e Steven no palco (foto) durou pouco - apenas uma música - e foi de certa maneira decepcionante. Izzy e Duff subiram ao palco durante a apresentação do Adler's Appetite, a banda de Steven, e tocaram "Mr. Brownstone". Foi só. Para piorar, os integrantes do Adler's Appetite - Colby Veil nos vocais, Michael Thomas e Kristy Majors nas guitarras e Chip Z'Nuff no baixo - esqueceram de tomar simancol naquela noite e não saíram do palco quando Izzy e Duff subiram.

O resultado foi que o som da guitarra de Izzy e do baixo de Duff se diluíram em meio ao baixo de Chip Z'Nuff e às guitarras de Michael Thomas e Kristy Majors. Traduzindo: três caras que você nunca ouviu falar - vou dizer o nome deles de novo: Michael Thomas, Kristy Majors e Chip Z'Nuff - tiveram a manha de atrapalhar um momento que demorou 17 anos para acontecer. Um momento histórico desperdiçado.

O mais incrível é que Slash estava no Key Club mas por alguma razão não revelada não se juntou a Izzy, Duff e Steven. Aparentemente Slash tocaria "Welcome to the Jungle", a última música do show, mas teve que deixar o clube antes disso. Gilby Clarke também estava no Key Club mas não subiu ao palco (veja abaixo foto de Slash e Gilby). Depois de "Mr. Brownstone", Izzy ainda tocou mais três músicas com o Adler's Appetite: "Tijuana" (de seu último disco solo, "Miami"), "Mama Kin" e "Paradise City". Veja o setlist completo:



ADLER'S APPETITE
Ao vivo no Key Club, West Hollywood, Califórnia, EUA, 28 de julho de 2007

It's So Easy
Nightrain
Out ta get Me
My Michelle
Mr. Brownstone - com Izzy e Duff
Rocket Queen
Civil War
Knockin' on Heaven's Door
Tijuana - com Izzy (baixe AQUI)
Mama Kin - com Izzy (baixe AQUI)
Paradise City - com Izzy (baixe AQUI)
Highway to Hell (cover do AC/DC) (baixe AQUI)
Sin City (cover do AC/DC) (baixe AQUI)
Sweet Child o' Mine (baixe AQUI)
Welcome to the Jungle (baixe AQUI - link GNRDaily)

Um fã presente ao show que se identifica como Rock in PA no MyGNRForum publicou uma review (AQUI) em que afirma acreditar "que algo deu errado" na tão esperada reunião da banda. Leia um resumo do depoimento do fã:

"Antes do show o cantor da banda de Adler me disse com todas as letras: 'Slash, Duff e Izzy vão tocar essa noite'. Quando Duff e Izzy subiram ao palco para tocar 'Mr. Brownstone' o equipamento de Duff não estava funcionando e nenhum som estava saindo do baixo de Duff. Ele começou a falar para todos esperarem um pouco e um roadie estava tentando arrumar o amplificador mas Steven começou a tocar. Duff estava do lado de Steven e pediu para ele esperar. Mas Steven estava tão animado que nem ouvia Duff. A música finalmente começou e Izzy e Duff tinham aquele olhar tipo 'o que estamos fazendo aqui?'. Duff e Izzy olhavam para seus clones na banda e o clone de Axl nos vocais e a expressão nos seus rostos dizia a mesma coisa: 'isso é uma piada'. Assim que a música acabou Duff e Izzy desapareceram do palco. Izzy voltou depois e acho que ele fez isso para salvar o show de ser um completo desastre. Depois que Izzy saiu do palco, a banda parecia totalmente perdida sem saber o que estava acontecendo. O vocalista parecia estar tentando ganhar tempo. Eles tocaram duas músicas do AC/DC mas nós estávamos esperando por Slash. Todo mundo queria que aqueles palhaços saíssem do palco e dessem espaço para Duff, Izzy e Slash tocar. Mas nada aconteceu. A banda terminou o show e saiu do palco sem dizer nada. Eu não sei o que aconteceu, mas obviamente algo deu errado, deve ter acontecido alguma coisa. Algo deu seriamente errado. Só sei que todos que foram ao Key Club para ver Slash, Izzy, Duff e Steven ficaram tão desapontados que ao final do show ninguém falava nada."

O fã HisRoyalSweetness, que também postou uma review no MyGNRForum (veja AQUI), acredita que o vocalista "clone de Axl" Coby Veil pode ter sido um fator para que Slash tenha desistido de tocar. E que também algo pode ter irritado Duff...

"A banda de Steven tocou 'It's so Easy' e 'Nightrain' e deu pra ver que o cantor cantava como Axl e o guitarrista sabia tocar as músicas. Mas até aí se você jogar uma pedra na Sunset Strip você acerta dez caras que sabem tocar Appetite nota por nota. O público foi à loucura quando Izzy e Duff subiram ao palco. Por alguma razão estúpida, os músicos da banda de Adler não saíram do palco. Com tanta gente tocando, era difícil ouvir Izzy e Duff. Um cara que estava do meu lado disse que no meio da música alguma coisa deixou Duff puto. Eu não vi o que aconteceu mas aparentememte Duff não estava muito contente. Depois da música Duff sumiu e só Izzy voltou ao palco. Depois que Izzy foi embora todos esperamos, esperamos e esperamos. Acho que o que quer que tenha irritado Duff deve ter ferrado toda a noite. Eu duvido seriamente que Slash, Duff e Izzy iriam aparecer no Key Club naquela noite se não quisessem tocar. Slash levou sua família toda. Eu acho que todos estavam a fim de tocar, mas algo aconteceu e desfez os planos".

Izzy declarou que o show foi "divertido" e que "deu boas risadas", mas que "espera que [o show] não tenha sido gravado". Felizmente Izzy está errado. Apesar de ficar muito abaixo das expectativas, o show foi filmado e gravado e que talvez as imagens sejam usadas em algum futuro lançamento do Adler's Appetite. os próximos shows da banda de Steven aliás devem acontecer na América Latina, mas infelizmente não há planos para a banda tocar no Brasil.


FOTOS
Veja mais fotos do show:

TheGauntlet.com
BrianRomero/Flickr
HTGTH.com
Steven Adler's MySpace
Uzisuicide.com.ar


Encontre: Guns n' Roses; Appetite For Destruction; Izzy Stradlin; Slash; Duff Mckagan; Steven Adler;

2 comentários:

Anônimo disse...

Hi just wanted to give you a quick heads up and let you know a
few of the images aren't loading properly. I'm not
sure why but I think its a linking issue. I've tried it in two different web browsers and both show the same results.

Check out my homepage :: buy real twitter followers

Anônimo disse...

Keep this going please, great job!

Feel free to visit my web site bathroom remodeling