sábado, 28 de julho de 2007

VIDEO Diretor do clipe de "She Builds Quick Machines" revela detalhes da produção

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: MusicVideoWire.com-1; MusicVideoWire.com-2
Imagens: MusicVideoWire.com


Os executivos da gravadora RCA quase impediram a filmagem do clipe de "SHE BUILDS QUICK MACHINES" (foto) do jeito que o Velvet Revolver queria, revela Dean Karr, diretor do clipe, em entrevista ao site MusicVideoWire.com. O vídeo, primeiro single de "Libertad", novo CD do Velvet Revolver, foi gravado na Califórnia e mostra os cinco caras do Velvet como uma gangue de justiceiros que resgata uma garota sequestrada por bandidos. Veja abaixo:




Karr revela que o Velvet Revolver estava determinado a fazer o clipe com clima de Spaghetti Western (como os clássicos filmes de Clint Eastwood) mas os executivos da RCA estavam preocupados que o resultado pudesse ficar "ridículo". "Houve um grande debate onde a questão era: 'Os caras da banda conseguem atuar no vídeo sem parecerem ridículos?'. Eu deixei claro que o vídeo poderia sair de muitas formas mas nunca ficaria ridículo", conta Karr. (nota: Karr não conta que queria que Slash usasse suas guitarras como armas no vídeo. Slash se recusou, o que certamente colaborou para que o clipe não ficasse ridículo...).

Segundo Karr, o clipe foi inteiro filmado sem tripé (todas as cenas foram filmadas com a câmera "na mão") e a sequência do tiroteio estrelada por Scott Weiland foi toda idealizada por... Scott Weiland! Sim, isso mesmo: a sequência não estava no roteiro e entrou no vídeo graças ao cantor. "A cena foi toda pensada por Scott. A idéia original é que ele entraria no celeiro e enforcaria dois caras com uma corda, mas ele falou: 'Quer saber? Eu quero fazer uma cena de tiroteio'. Eu disse que não tínhamos calculado os gastos no orçamento mas ele insistiu e bolamos tudo da noite para o dia. Levou umas duas horas para filmar tudo. E no final ficou muito legal, eu tirei meu chapéu para Scott".

LEIA MAIS SOBRE O VÍDEO DE "SHE BUILDS QUICK MACHINES":

• PREMIERE Assista e faça o download do novo vídeo do Velvet Revolver, "She Builds Quick Machines" (+ fotos do maling off! + letra da música! + download de MP3!)



Encontre: Velvet Revolver; Contraband; Libertad; Slash; Duff Mckagan; Scott Weiland; Matt Sorum; Guns n' Roses

Nenhum comentário: