sexta-feira, 25 de maio de 2007

PREMIERE Veja - e faça o download! - do novo vídeo do Velvet Revolver: "She Builds Quick Machines" (+fotos! +letra! + MP3!)

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: DeanKarrMySpace1; DeanKarrMySpace2; MVDbase.com; IMDB.com; VelvetRevolverForum.com
Imagens: DeanKarrMySpace1


Está pronto - e ficou muito louco! - o novíssimo videoclipe do Velvet Revolver para a música "SHE BUILDS QUICK MACHINES", primeiro single de "Libertad", novo álbum que sai no dia 3 de julho. O vídeo mostra os cinco caras do Velvet como uma gangue de justiceiros que parte no resgate de uma garota que despenca dos céus e é sequestrada por bandidos. A figura central do vídeo é Scott Weiland (foto), que empresta o visual de Clint Eastwood dos clássicos filmes de faroeste como "The Good, The Bad and The Ugly". Já Duff surge como uma espécie de xerife do Velho Oeste, Matt e Dave parecem ter saído do filme "Mad Max" e Slash... bem, Slash é Slash, com sua cartola e sua guitarra!

O vídeo é todo filmado num deserto e tem um clima que combina o de filmes "western" com o de "roadie movies". A ação começa com Scott, Slash, Duff, Matt e Dave no deserto. Eles vêem algo despencando dos céus. Ao observar mais de perto com uma luneta, eles descobrem que se trata de uma garota com asas de anjo (a bela mexicana Fernanda Romera, na foto). A garota despenca como se fosse um avião em pane até se chocar com o solo. Scott, Slash, Duff, Matt e Dave percebem que outras pessoas viram a garota despencar e que essas pessoas (os "caras do mal", que são uma mistura de piratas, terroristas e vilões de um velho faroeste de Sergio Leone) estão num caminhão seguindo na direção da garota. Os caras do Velvet partem então na mesma direção.

Scott dirige um carro velhão estilo Cadillac com Duff no banco do carona. Slash dirige um furgão junto com Dave e Matt vai numa moto. O caminhão com os vilões chega primeiro no local onde a garota caiu e a levam embora à força. Ela tenta resistir mas não consegue. Os caras do Velvet passam então a perseguir o caminhão para salvar a garota. E aí começa a ação!

Num estilo que faria Beavis e Butt-Head vibrarem, Scott, Duff, Slash, Dave e Matt invadem a pequena cidade para onde a garota foi levada (o "covil" dos vilões) e quebram tudo! Slash joga seu furgão contra uma barreira de tambores e manda tudo pelos ares. Duff arremessa um coquetel molotov nos sequestradores e coloca fogo num carro (e no vilão que está dentro dele). Fogo, carrões... Beavis e Butt-Head iriam gostar desse vídeo!

Depois da entrada arrasadora na cidade, os cinco caras do Velvet se reúnem e cada um vai para um lado para pegar os sequestradores da garota. Scott entra a pé na rua principal da cidade e duela com vários vilões de uma só vez. Nessa hora a música chega ao auge com o solo de Slash (foto), que aparece tocando sua guitarra com o caos rolando solto à sua volta - incluindo um cara pegando fogo no fundo da cena. A típica cena em que Beavis e Butt-Head gritariam "Yeah! Fogo! Slash! Fogo! Hehehehehe!".

E "o bicho pega" mesmo durante os cerca de 30 segundos que dura o solo de Slash. Duff (que faz artes marciais na vida real) entra num bar e desfere vários golpes em um dos sequestradores. Matt persegue outro cara até pegá-lo pelo pescoço no cemitério da cidade. Dave (o que menos aparece no vídeo) pega uma seringa cheia de veneno e injeta na jugular de outro sequestrador. Tudo isso com Slash debulhando na guitarra! No finalzinho do solo Slash larga o instrumento, entra numa igreja e detona mais um dos vilões. No final, o posto de gasolina da cidade explode (Beavis e Butt-Head estariam em êxtase total nessa hora...) e tudo termina bem, com os cinco caras do Velvet Revolver salvando a garota.

O vídeo foi filmado em dois dias logo após a turnê sul-americana do Velvet Revolver. O diretor do vídeo, Dean Karr, escreveu um post em seu blog dizendo que filmar o vídeo de "She Builds Quick Machines" com o Velvet Revolver foi "um dos trabalhos mais fáceis e rápidos" que ele já teve. Todas as imagens dessa matéria (incluindo as três fotos ao lado) são cenas dos bastidores da filmagem, publicadas no blog de Dean (clique nas fotos para ir ao blog de Dean Karr e ver ainda mais imagens).

"She Builds Quick Machines" é o segundo vídeo que Dean Karr dirige para o Velvet Revolver (o primeiro foi "Set me Free", em 2003). Karr tem um currículo vasto como diretor que inclui trabalhos para Iron Maiden (o DVD "Rock in Rio" e o clipe de "Wicker Man"), Queens of the Stone Age ("No one Knows"), Ozzy Osbourne ("I Just Want You") e outros.

O diretor também publicou em seu blog duas mensagens que recebeu de Slash e Scott. "Queria dizer que achei o vídeo muito foda, ficou acima da média. É o melhor vídeo que eu já participei, tão bom ou melhor que os aqueles vídeos épicos do Guns n' Roses, só que feito pela metade do preço e na metade do tempo", disse Slash. Scott também foi só elogios: "Vocês são gênios, conseguiram fazer nossa idéia ganhar vida, e mais que isso, levaram ela para um nível além do que a gente tinha imaginado. Estou mais feliz e orgulhoso desse vídeo do que qualquer outro que eu tenha feito no passado. Está perfeito, eu não tenho vontade de mudar nada nesse vídeo, e isso nunca aconteceu antes".

E agora chega de falação! É hora de ver o vídeo!

******************************************************************************


VÍDEO "She Builds Quick Machines"

Essa é a versão com mais alta qualidade do vídeo disponível no Youtube, pois foi postada pela RCA Records. Clique e assista!






******************************************************************************


DOWNLOAD "She Builds Quick Machines" (VÍDEO)

Diversos fãs do Velvet Revolver já capturaram o vídeo de "She Builds Quick Machines" e disponibilizaram links para download. Você pode baixar o vídeo nos seguintes links:

She Builds Quick Machines (vídeo) - Link Megaupload (link de "hawk900" do VelvetRevolverForum.com)
She Builds Quick Machines (vídeo) - Link Rapidsahre (link de "nightrain_st" do VelvetRevolverForum.com)
She Builds Quick Machines (vídeo) - Link Rapidsahre (link de "estebanf" do VelvetRevolverForum.com)


******************************************************************************


DOWNLOAD "She Builds Quick Machines" (MP3)

O arquivo de MP3 da música "She Builds Quick Machines" está circulando na internet junto com trechos de outras três músicas novas de "Libertad": "The Last Fight" (trecho de 1m41s), "Spay" (trecho de 1m38s) e "She Mine" (trecho de 1m30s). Você pode baixá-las nos seguintes links:

Link RapidShare - As quatro músicas (link de "estebanf")
Link Megaupload - As quatro músicas (link de "highvoltage")
Link Megaupload - She Builds Quick Machines (link de "Slashthis")


******************************************************************************


LETRA "She Builds Quick Machines"

A letra de "She Builds Quick Machines" ainda não foi divulgada pelo Velvet Revolver, mas alguns fãs já tentaram "tirar de ouvido". Portanto a letra abaixo pode não estar 100% correta. Basicamente a música fala de uma garota que foge de casa para escapar de problemas (pessoais, financeiros) mas que acaba tendo problemas ainda maiores nessa fuga. Veja abaixo:

Hold fast, Little love/ Come strong, Let it roll
Eyes cold, Desert snow/ She built a quick dream
Says to keep her motor clean/ Southern visions and a web machine
She's always quick to fight/ We'll break it through tonight

I could feel it when you pushed straight down
I could feel it when they stood their ground

Roll over, right/ Keep it through the night
Right, right/ Keep it through the night
Right in my sight/ Keep it through the night
I’ll smash right through your spotlight

She ran away to Texas/ To keep away the exes
Rolex and beggars/ No back taxes
She borrowed through inheritance/ Danced across America
At the all-night sex show, so far from home

I could feel it when you pushed straight down
I could feel it when they stood their ground

Roll over, right/ Keep it through the night
Right, right/ Keep it through the night
Right in my sight/ Keep it through the night
I’ll smash right through your spotlight

What you give is what you take
What you bleed is what you break
I bleed for you/ I’d steal for you/ I’d take (8x)

I could feel it when you pushed straight down
I could feel it when they stood their ground

Roll over, right/ Keep it through the night
Right, right/ Keep it through the night
Right in my sight/ Keep it through the night
I’ll smash right through your spotlight




Encontre: Velvet Revolver; Libertad; Slash; Scott Weiland; Duff; Clint Eastwood; Beavis e Butt-Head

Nenhum comentário: