sábado, 26 de maio de 2007

REVIEW Velvet Revolver enfrenta recepção "fria" da platéia em festival nos EUA (fotos + vídeo)

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: VelvetRevolverForum.com; Uweekly.com; Velvet-Revolver.com; Dispatch.com; Myspace.com
Imagens: Entertainment.Webshots.com


O Velvet Revolver enfrentou uma recepção bem menos que calorosa em sua recente apresentação no festival "Rock on The Range" (foto), realizado no último dia 19 de maio no Crew Stadium de Columbus, Ohio, EUA. A apatia do público foi tamanha que Scott Weiland chegou a reclamar em voz alta. "Scott disse que o público parecia estar esperando que alguém viesse servir bifes para o jantar. E completou: "Eu não vou fazer isso!", relatou o fã "shaggyvideo" no VelvetRevolverForum.com.

O fã culpou o público e o som do Crew Stadium pelo clima "frio" do show. "O som estava horrível. O público de Columbus também foi um lixo, eu não ficarei surpreso se o Velvet Revolver nunca mais tocar lá", afirmou. "Antes da banda entrar, todo mundo estava fingindo que queria vê-los, mas na hora que eles entraram a maioria das pessoas não estava nem um pouco interessada". Uma crítica publicada no site Uweekly.com confirma o relato do fã. "Mesmo com um 'time' estrelado, o Velvet Revolver não despertou interesse dos fãs", escreveu o autor do texto, Alec Windle.

Veja três galerias de fotos desse show: • Uweekly.com1Uweekly.com2 Uweekly.com3

O vídeo abaixo mostra a reação tímida do público. Gravado por um fã, mostra o final da balada "Fall To Pieces" (talvez o maior hit do Velvet Revolver) e revela que as pessoas estavam aparentemente mais interessadas no "crowd surfing" do que na banda. Veja:





Outros relatos no site Velvet-Revolver.com confirmam que o som estava péssimo e que o público não deu muita bola para o VR. "Eu não entendo como alguém pode gostar do show do Hinder [outra banda que tocou no festival] e ficar parado no show do Velvet Revolver", afirmou o fã Phisith Van.

Alguns dos presentes especulam que um dos motivos do desinteresse do público pode ter sido o "excesso" de músicas novas no setlist. O Velvet tocou nada menos que quatro novas já na primeira metade do show, sendo que uma delas ("Let it Roll") abriu o show e outras três ("She Builds Quick Machines", "The Last Fight" e "Just Sixteen") foram tocadas em sequência. Veja o setlist completo:

Let It Roll
Do It For The Kids
Sucker Train Blues
Vasoline
She Builds Quick Machines
The Last Fight
Just Sixteen
Vasoline
Fall To Pieces
Set Me Free
It's So Easy
Slither


A apresentação do Velvet foi mais curta que o normal (apenas 12 músicas) porque a banda era a terceira atração do festival. As principais atrações eram o Escrotescence e a lendária banda ZZ Top. Veja mais galerias de fotos desse show:

Exposay.com
Photorazzi.com
MusicPix.net
Starpulse.com
WayneDennon.com
Entertainment.Webshots.com



Encontre: Velvet Revolver; Slash; Duff; Libertad; Matt Sorum; Scott Weiland

Nenhum comentário: