quarta-feira, 23 de maio de 2007

TURNÊ 2007 Grande procura por ingressos para shows do novo Guns n' Roses na Nova Zelândia

Texto: Luciano Loccy (direitos reservados/reprodução proibida)

Fontes: Newswire.co.nz; Scoop; Convention.co.nz; GNRonTour.com1; GNRonTour.com2; Wikipedia; Aucklandcity.govt.nz; HTGTH.com
Imagens: Convention.co.nz; Aucklandcity.govt.nz; GNRonTour.com1; GNRonTour.com2; JamesPopplePhotographs; FreeRepublic.com


Não são apenas os mexicanos que estão sedentos para ver Axl Rose tocando ao vivo novamente. Os neozelandeses também estão contando os dias para o início da turnê mundial do novo Guns n' Roses. E aparentemente não há ingressos suficientes para tamanho interesse: os fãs da Nova Zelândia (na foto ao lado, vista da cidade de Auckland) demonstraram tanta vontade de ver o novo Guns n' Roses que os promotores da turnê resolveram nos últimos dias fazer nada menos que dois shows adicionais no país do kiwi, um dos mais belos do mundo.

Tudo começou no início de abril, quando a banda de Axl anunciou que faria apenas um show na Nova Zelândia, dia 29 de junho, na Vector Arena, em Auckland, que tem capacidade para 12.000 pessoas. A procura por ingressos para esse show foi enorme e os ingressos se esgotaram em menos de uma hora. Devido a essa grande demanda, os promotores anunciaram um show extra para o dia 30 de junho no mesmo local. Mas nem isso foi suficiente para saciar os fãs de Axl Rose. A procura de ingressos para esse segundo show na Vector Arena continuou forte. Percebendo que havia interesse suficiente para mais um show, os promotores anunciaram hoje, 23 de maio, que o novo Guns n' Roses fará um terceiro show na Nova Zelândia no dia 3 de julho.

Esse terceiro show acontecerá na Westpac Arena (foto), na cidade de Christchurch, que fica na "Ilha Sul" (a Nova Zelândia é composta por duas ilhas principais, Norte e Sul). A WestPac Arena tem capacidade para 9.000 pessoas e será a primeira vez que Axl Rose se apresentará na "Ilha Sul" da Nova Zelândia. Sebastian Bach (do Skid Row) vai abrir os shows junto com o Rose Tattoo, lendária banda australiana que compôs a música "Nice Boys", gravada pelo Guns n' Roses para o primeiro EP da banda, "Live! Like a Suicide" e depois relançada no álbum "GN'R Lies".

Além dos shows na Nova Zelândia, o novo Guns de Axl Rose já tem show marcados no México, Austrália e Japão. Apesar de grande especulação, não há datas anunciadas para shows no Brasil ou na América do Sul. De acordo com o site oficial da banda, o set list dos shows na turnê 2007 não será muito diferente daqueles das turnês de 2002 e 2006: muitos clássicos como "Welcome to the Jungle" e "November Rain" e algumas músicas novas como "Madagascar" e "Better", do eternamente adiado "Chinese Democracy". A pergunta fica no ar: Axl vai apresentar músicas novas de "Chinese Democracy" nos shows da turnê 2007? E o álbum, vai finalmente ser lançado?

Vale dizer ainda que apesar de notável,
a procura por ingressos para o show da banda de Axl Rose não se compara ao interesse que o Guns n' Roses despertou na Nova Zelândia em 1993. Mesmo sem Izzy e Steven, a banda ainda vivia seu auge de popularidade e, com Slash e Duff ainda no line-up, o Guns atraiu nada menos que 52.000 pagantes para o show que realizou no Mount Smart Stadium, em Auckland. Ou seja: mesmo que os ingressos dos três shows da nova banda de Axl Rose em 2007 se esgotem, o público somado desses shows (12.000 + 12.000 + 9.000 = 33.000) será pouco mais que metade do público de 52.000 pessoas presentes no show do Guns n' Roses em 1993.


**************************************************

"Festa surpresa" para Axl na Nova Zelândia em 1993

O show do Guns n' Roses na Nova Zelândia em 1993 aconteceu em 6 de fevereiro, dia do aniversário de 31 anos de Axl (veja pôster do show ao lado). E a equipe da turnê do Guns surpreendeu o cantor no meio do show. Quando Axl finalizava os últimos acordes de "November Rain" ao piano, roadies e demais membros da equipe da turnê invadiram o palco aos gritos anunciando que se tratava do aniversário do cantor. Axl foi surpreendido e gritou "No! No! No!" como se tentasse impedir a celebração, mas já era tarde. A equipe trouxe um enorme bolo de aniversário ao palco e puxou um "Happy Birthday to You", que foi imediatamente cantado em uníssono pela platéia.



DOWNLOAD - November Rain +
"Happy Birthday to You" para Axl Rose

Baixe AQUI (link FileSend) a versão comple
ta de "November Rain" com "Happy Birthday to You" cantado no palco para Axl Rose no palco, ao vivo em Auckland, Nova Zelândia, no dia 6 de feveveiro de 1993

**************************************************


Axl jogou baldes d'água nos neozelandeses em 1988

Além do show de 1993, o Guns n' Roses também se apresentou na Nova Zelândia em 1988. O show no país foi o último da turnê de "Appetite For Destruction" (veja pôster ao lado). Não há registro de gravação de áudio ou vídeo deste show, mas quem esteve presente relata que foi um show tumultuado.

Durante as primeiras músicas, algumas pessoas da platéia
estavam cuspindo e atirando objetos no palco. A banda foi levando o show mesmo assim mas após a quinta música, "Out ta Get Me", Axl Rose não se aguentou e devolveu a agressão, jogando baldes de água nessas pessoas. Além disso, o cantor ameaçou interromper o show e ir embora caso aquilo não parasse.

Diante da ameaça de Axl, o clima esfriou e a banda reiniciou o show com "Patience". Mas a trégua não durou mais que três músicas. Pouco depois, durante "Used To Love Her", novamente alguém da platéia jogou algo no palco. Axl viu tudo e cumpriu sua ameaça: simplesmente se retirou do palco. O show foi paralisado e ninguém sabia o que ia acontecer.

O público
de 10.000 pessoas porém compreendeu a posição de Axl e, ao invés de vaiar o cantor, passou a gritar "Axl! Axl!" pedindo que ele voltasse ao palco. Após alguns minutos, Axl cedeu aos apelos da multidão e retornou. Slash então foi ao microfone e disse que se alguém jogasse qualquer coisa no palco novamente o show acabaria mesmo. E deu o golpe de misericórdia nos folgados: pediu ao público que "punisse" o responsável caso isso acontecesse.

O público apoiou efusivamente a sugestão de Slash, dando a entender que lincharia qualquer um que eventualmente causasse o fim do show. E assim, com o público na mão, o Guns pôde seguir com seu show. A banda terminou o set tocando "Welcome to the Jungle", "Knockin' on Heaven's Door" e ainda fez um bis demolidor com "Sweet Child o' Mine" e "Paradise City". Bons tempos...



Encontre: Nova Zelândia; Guns n' Roses; DVDs do Guns n' Roses; Axl Rose; Pôsters do Axl Rose

Nenhum comentário: