segunda-feira, 21 de maio de 2007

TURNÊ 2007 Arriba! Show do novo Guns n' Roses no México tem ingressos esgotados

Texto: Luciano Loccy (direitos reservados/reprodução proibida)
Fontes: GunsnRoses.com; HTGTH.com; GNRonTour.com1; GNRonTour.com2; GNROnTour.com3; Tarabu Notícias; Wikipedia; Arena VFG
Fotos: Wikipedia; Kwintessential

Os mexicanos esgotaram os ingressos do show do novo Guns n' Roses marcado para o Palacio de Los Desportes, na Cidade do México, no dia 5 de junho (na foto, detalhe da bandeira do México). Não há informações sobre quantos ingressos foram postos à venda, mas o Palacio de Los Desportes - onde o Guns n' Roses tocou em 1992 e 1993 - tem capacidade para cerca de 22.000 pessoas.

O México será o ponto de partida da turnê 2007 do novo Guns n' Roses. Serão três shows no país: 02 de junho na Arena Monterrey, em Monterrey; 03 de junho na Arena VFG, em Guadalajara, além do show no Palacio de Los Esportes no dia 05 de junho. Após os três shows no México, a banda de Axl Rose tem shows marcados na Austrália, Nova Zelândia e Japão. Apesar de grande especulação há vários meses, não há datas anunciadas para shows no Brasil ou na América do Sul.

De acordo com o site oficial da banda, o set list dos shows na turnê 2007 não será muito diferente daqueles das turnês de 2002 e 2006: muitos clássicos como "Welcome To the Jungle" e "November Rain" e algumas poucas músicas novas como "Madagascar" e "Better", do eternamente adiado "Chinese Democracy". A expectativa de fãs de todo o planeta é que isso mude e Axl decida apresentar músicas novas de "Chinese Democracy" na turnê 2007. Se isso acontecer, os mexicanos terão o privilégio de ouvir essas músicas em primeiríssima mão.

Axl não toca no México desde 1993, quando o Guns - já desfigurado sem Izzy e Steven, mas ainda com Slash e Duff - fez cinco shows no país - inclusive no Palacio De Los Desportes (foto). A excelente venda de ingressos para os shows da turnê do novo Guns n' Roses em 2007 mostra que a expectativa dos fãs mexicanos em rever Axl é enorme, mesmo com a ausência de todos os outros membros originais do Guns n' Roses.

Uma pergunta maldosa: será que os mexicanos sabem que não é a banda original que vai se apresentar? A resposta é óbvia. Claro que sabem. Um texto publicado em diversos sites de notícias mexicanos traz uma frase que explica a paixão dos mexicanos pela banda: "Guns n' Roses es una de esas agrupaciones a las que el público les perdona absolutamente todo".

Encontre: Itens do México; Guns n' Roses; Axl Rose; Chinese Democracy

Nenhum comentário: