quinta-feira, 31 de maio de 2007

IZZY STRADLIN Saiu o disco novo de Izzy, MIAMI

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: ChopAway.com
Imagens: GeorgeChin.com; ChopAway.com



Acaba de sair do forno 'MIAMI', o novo - e ótimo - disco de Izzy Stradlin (foto), guitarrista, fundador e um dos principais compositores do Guns n' Roses. O nome "MIAMI" foi escolhido porque o álbum foi gravado na cidade norte-americana de mesmo nome. As gravações aconteceram no final de 2004 e início de 2005 no lendário Criteria Studios.

"MIAMI" é o sétimo álbum solo de Izzy desde que ele saiu do Guns n' Roses em 1991 e para gravá-lo Izzy chamou seus velhos comparsas Rick Richards (guitarra) e Taz Bentley (bateria). Rick participou de todos os discos solo de Izzy e Taz grava com ele desde 1998. As novidades na banda de "MIAMI" são JT Longoria (baixo), que após gravar algumas faixas de "Like a Dog" assume de vez as quatro cordas, e Joey Huffman (teclados), que grava pela primeira vez com Izzy. Como sempre faz em todos seus álbuns, Izzy canta e toca guitarra em todas as faixas de "MIAMI". Veja a lista das músicas:

01. TJ
02. Buildings In The Sky
03. Let Go
04. JR's Song
05. Partly Cloudy
06. Waiting
07. Bombs Away
08. Tough Check
09. Pick Up The Phone
10. Everything's Alright
11. FSO Ragga



A excelente notícia do lançamento do álbum vem acompanhada de um "porém": "MIAMI" está sendo lançado exclusivamente em formato digital na loja virtual iTunes. Isso significa que - pelo menos por enquanto - não serão fabricados CDs e não será possível comprar "MIAMI" em nenhuma loja de música no Brasil ou no exterior. Pior: é impossível para quem mora no Brasil comprar música na loja da iTunes, mesmo para quem tem cartão de crédito internacional. Se você tem interesse em adquirir 'MIAMI', envie e-mail para noticiasdoguns@gmail.com.


CARREIRA Você conhece os outros álbuns de Izzy?

"MIAMI" é o sétimo álbum solo de Izzy Stradlin, que com isso se estabelece como o mais "produtivo" membro do Guns n' Roses, superando Slash, Duff, Steven Adler e, obviamente, Axl, que há mais de uma década não lança um álbum.

Mais importante que a quantidade, porém, é a qualidade dos discos de Izzy. Todos os discos de Izzy são bons, ótimos ou excelentes. Você não fica com vontade de avançar as faixas e, melhor que isso, tem vontade de escutar as músicas várias vezes. Entre as mais de 70 músicas já lançadas por Izzy nestes sete álbuns, algumas seriam certamente clássicos absolutos caso tocassem no rádio e na MTV, como a balada "Sweet Caress".

Se você não conhece os discos de Izzy, não perca mais tempo. Além de "MIAMI", Izzy já lançou os seguintes álbuns: Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds (1992), 117º (1998), Ride On (1999), River (2001), On Down The Road (2002) e Like a Dog (2005). É praticamente impossível encontrar esses discos em lojas de música no Brasil, pois a maioria só foi lançado no exterior. Se você tem interesse em adquirir algum desses álbuns, envie e-mail para noticiasdoguns@gmail.com.



Leia mais sobre "MIAMI" no post:

IZZY STRADLIN Guitarrista lança novo álbum "MIAMI" em formato digital (veja tracklist e baixe faixa grátis em MP3!)



Encontre: Izzy Stradlin

Nenhum comentário: