sexta-feira, 18 de maio de 2007

DOWNLOAD Baixe (e escute!) prévia de quatro músicas de "Libertad", o novo CD do Velvet Revolver

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: www.velvetrevolver.com; Billboard.com; MTV.com-1; MTV.com-2; Velvet-Revolver.com; Blabbermouth.net; RollingStone.com; Q Magazine/Velvet-Revolver.com
Imagens: www.velvetrevolver.com


Desde que surgiram os primeiros rumores sobre o lançamento de "Libertad", novo disco do Velvet Revolver (veja a provável capa ao lado), uma série de declarações desencontradas dos membros da banda chegou até os fãs. Em dezembro de 2005, Scott Weiland disse que o Velvet Revolver estaria preparando um álbum "conceitual" e que tentaria "emular os grandes discos do passado", como 'Exile On Main Street' dos Rolling Stones e 'Dark Side of the Moon' do Pink Floyd. Em março de 2006, Duff não confirmou a informação de Scott: "Álbum conceitual? Não sei. Só sei que vai ser um disco matador". Pouco tempo depois Matt Sorum lançou mais lenha na fogueira ao afirmar que o Velvet Revolver estaria preparando um álbum "mais dançante do que Contraband" e que a banda teria experimentado gravar algumas faixas com o produtor e rapper Pharrell Williams. Duff confirmou a declaração de Matt, dizendo que "Libertad" teria algumas músicas produzidas por Pharrell e que Lenny Kravitz e outros produtores também estariam envolvidos.

A idéia de fazer um álbum conceitual foi abandonada, assim como a colaboração com Pharrell e Lenny Kravitz. Na hora H, a banda acabou optando por trabalhar com o renomado produtor de rock Rick Rubin. O problema é que aparentemente Rubin não gostou das músicas do Velvet Revolver e a banda não gostou do método de trablaho de Rubin. Resultado: a parceria não foi para a frente. Entrou em cena então o produtor Brendan O' Brien, que já havia trabalhado com Scott Weiland nos discos do Stone Temple Pilots e as gravações de "Libertad" finalmente engrenaram. E depois de muitos meses improdutivos, a banda foi para o estúdio e gravou o disco em poucos meses.

Após as sessões de gravação de "Libertad" (foto abaixo), Slash e Scott deram diversas entrevistas em que se mostraram bastante otimistas em relação ao álbum. Slash declarou que a banda se sentiu absolutamente "sem limites" durante o processo de composição e gravação e elogiou os vocais de Scott e a atuação de seu colega de guitarra Dave Kushner. Scott devolveu os elogios e disse que a banda havia se sobressaído nas gravações do disco. O mais importante era o ponto comum entre as declarações de Slash e Scott: "Libertad" era um disco muito melhor que "Contraband" (Q Magazine/Velvet-Revolver.com).

Finalmente chegou a hora de escutar a primeira "prévia" de "Libertad"!
O Velvet Revolver colocou quatro musicas novas na internet para download gratuito: "She Builds Quick Machines" (música completa, com 4m03s), "The Last Fight" (trecho da música, com 1m41s), "Spay" (trecho de 1m38s) e "She Mine" (trecho de 1m30s).

As músicas foram disponibilizadas com exclusividade no site da AOL (America Online).
Infelizmente é impossível para os brasileiros e para pessoas de muitos outros países escutarem as músicas neste site. Por isso, fãs que conseguem acessar o site da AOL baixaram as quatro músicas e as colocaram disponíveis para fãs de todo o mundo (inclusive nós, brasileiros) em sites de download como Megaupload e Rapidshare. Você pode baixá-las nos seguintes links:

Link RapidShare - As quatro músicas (link de "estebanf")
Link Megaupload - As quatro músicas (link de "highvoltage")

Link Megaupload - She Builds Quick Machines (link de "Slashthis")
Link Megaupload - Last Fight (link de "Slashthis")
Link Megaupload - Spay (link de "Slashthis")
Link Megaupload - She Mine (link de "Slashthis")

A qualidade de áudio dessas amostras é propositalmente baixa, porque a idéia é que elas sejam justamente um "aperitivo" para "Libertad", que obviamente terá todas as músicas em altíssima qualidade. Mas é interessante poder ouvir em primeira mão essas gravações de estúdio depois de tanta especulação sobre como seria o som do novo álbum. Aproveite!


Encontre: Slash; Duff; Velvet Revolver; Scott Weiland

Nenhum comentário: