Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: www.velvetrevolver.com; Billboard.com; MTV.com-1; MTV.com-2; Velvet-Revolver.com; Blabbermouth.net; RollingStone.com; Q Magazine/Velvet-Revolver.com
Imagens: www.velvetrevolver.com

A idéia de fazer um álbum conceitual foi abandonada, assim como a colaboração com Pharrell e Lenny Kravitz. Na hora H, a banda acabou optando por trabalhar com o renomado produtor de rock Rick Rubin. O problema é que aparentemente Rubin não gostou das músicas do Velvet Revolver e a banda não gostou do método de trablaho de Rubin. Resultado: a parceria não foi para a frente. Entrou em cena então o produtor Brendan O' Brien, que já havia trabalhado com Scott Weiland nos discos do Stone Temple Pilots e as gravações de "Libertad" finalmente engrenaram. E depois de muitos meses improdutivos, a banda foi para o estúdio e gravou o disco em poucos meses.
Após as sessões de gravação de "Libertad" (foto abaixo), Slash e Scott deram diversas entrevistas em que se mostraram bastante otimistas em relação ao álbum. Slash declarou que a banda se sentiu absolutamente "sem limites" durante o processo de composição e gravação e elogiou os vocais de Scott e a atuação de seu colega de guitarra Dave Kushner. Scott devolveu os elogios e disse que a banda havia se sobressaído nas gravações do disco. O mais importante era o ponto comum entre as declarações de Slash e Scott: "Libertad" era um disco muito melhor que "Contraband" (Q Magazine/Velvet-Revolver.com).

As músicas foram disponibilizadas com exclusividade no site da AOL (America Online). Infelizmente é impossível para os brasileiros e para pessoas de muitos outros países escutarem as músicas neste site. Por isso, fãs que conseguem acessar o site da AOL baixaram as quatro músicas e as colocaram disponíveis para fãs de todo o mundo (inclusive nós, brasileiros) em sites de download como Megaupload e Rapidshare. Você pode baixá-las nos seguintes links:
Link RapidShare - As quatro músicas (link de "estebanf")
Link Megaupload - As quatro músicas (link de "highvoltage")
Link Megaupload - She Builds Quick Machines (link de "Slashthis")
Link Megaupload - Last Fight (link de "Slashthis")
Link Megaupload - Spay (link de "Slashthis")
Link Megaupload - She Mine (link de "Slashthis")
A qualidade de áudio dessas amostras é propositalmente baixa, porque a idéia é que elas sejam justamente um "aperitivo" para "Libertad", que obviamente terá todas as músicas em altíssima qualidade. Mas é interessante poder ouvir em primeira mão essas gravações de estúdio depois de tanta especulação sobre como seria o som do novo álbum. Aproveite!
Encontre: Slash; Duff; Velvet Revolver; Scott Weiland
Nenhum comentário:
Postar um comentário