segunda-feira, 16 de julho de 2007

ENTREVISTA Slash e Duff no programa de rádio de Bruce Dickinson! (MP3 com entrevista + tradução)

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: BBC.co.uk/BruceDickinson; HTGTH.com
Imagem: BBC.co.uk/BruceDickinson


Você sabia que Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, tem um programa de rádio chamado "Friday Rock Show" na rádio BBC de Londres? Que Slash e Duff foram entrevistados no programa de Bruce? E que você pode baixar a entrevista? É isso mesmo! Duff e Slash falaram de pressão por sucesso, das diferenças de tocar em estádios e pequenos clubes, da procura por um vocalista para o Velvet Revolver, de como se ajustaram a novos companheiros de banda, do novo álbum Libertad, de como a banda só "se descobriu" no meio da turnê de Contraband e mais.

Estranhamente, a entrevista que foi ao ar só apresentou as respostas de Slash e Duff. Não era possível ouvir a voz do entrevistador. Isso provavelmente aconteceu porque Bruce Dickinson nunca falou com Slash e Duff! O blog NotíciasdoGuns aposta que a entrevista deve ter sido feita por outra pessoa da produção do programa e não por Bruce. Basta lembrar da tensa turnê de 1988 do Guns n' Roses com o Iron Maiden e das declarações nada amistosas vindas de ambos os lados nos anos 80 para entender que Bruce não deve gostar muito de Guns (se você tem alguma dúvida veja o vídeo no final deste post no qual Axl Rose diz que Iron Maiden "não é uma banda de rock n' roll"!).

Enfim, mesmo que Bruce não tenha falado com Slash e Dufff, eles falaram com alguém do programa dele e é isso que importa! Clique no link abaixo para fazer o download da entrevista em MP3 (link rapidshare disponibilizado por estebanf).


DOWNLOAD MP3 Entrevista: Slash e Duff no programa de rádio de Bruce Dickinson "Friday Rock Show"
Transmitido a partir de Londres, 29 de junho de 2007

DOWNLOAD



TRADUÇÃO Entrevista: Slash e Duff no programa de rádio de Bruce Dickinson "Friday Rock Show"
Londres, 29 de junho de 2007

Veja a tradução das declarações mais interessantes da entrevista:

DUFF, sobre pressão: "Quando eu vim para Los Angeles com 19 anos as pessoas diziam 'Ele vai voltar para Seattle em alguns meses'. Quando lançamos Appetite For Destruction as pessoas diziam 'Vocês sentem a pressão do primeiro disco?'. Agora as pessoas perguntam a mesma coisa: 'Vocês sentem a pressão do segundo disco?'. Não entendo porque as pessoas falam tanto nisso".

SLASH, sobre tocar em clubes e estádios: "Foi sensacional tocar em estádios com o Guns n' Roses, mas eu também gosto de tocar em clubes. Eu gosto do ponto onde estamos hoje, não trocaria o que a gente tem hoje".

DUFF, sobre a "sorte" de Scott: "Scott Weiland tinha um azar extraordinário. Ele não era um junkie pior do que nós havíamos sido. Mas ele conseguia ser preso em todos os lugares!"

DUFF sobre como é tocar com Scott: "Scott é um mestre da melodia e ele canta muito, inclusive em algumas partes onde eu e Slash estávamos acostumados a fazer outras coisas. Então tivemos que mudar nosso jeito e nos ajustar a esse novo jeito de fazer uma canção".

SLASH, sobre como se ajustou à nova banda: "Você tem que jogar fora algumas das idéias prontas e regras que você tem sobre como fazer música e começar de novo, do zero".


BONS TEMPOS Axl diz que Iron Maiden não é rock n' roll

Axl Rose está prestes a subir no palco com o Guns n' Roses para o show do Monsters of Rock 1988, no Castle Donington Park, em Donington, na Inglaterra. Um show que ficaria marcado para sempre como o mais trágico do Guns n' Roses: dois adolescentes morreram esmagados pelo público durante a apresentação da banda. Mas Axl não tem como saber de nada disso e está dando uma entrevista antes do show. A repórter pergunta para Axl o que o Guns n' Roses tem em comum com o Iron Maiden, principal atração do festival. Axl é direto na resposta, sem medir as palavras: "Espero que não tenhamos nada em comum com eles". Diante do susto da repórter, Axl tenta se explicar: "Eles parecem mais uma organização política e isso para mim não tem nada a ver com o rock n' roll". Veja o vídeo com a entrevista abaixo:


VÍDEO Entrevista de Axl Rose sobre Kiss e Iron Maiden
Gravado no Castle Donington Park, em Donington, Inglaterra, 20 de agosto de 1988




Encontre: Velvet Revolver; Bruce Dickinson; Contraband; Libertad; Slash; Duff Mckagan; Scott Weiland; Guns n' Roses; Iron Maiden

Nenhum comentário: