terça-feira, 3 de julho de 2007

MONEY Duff cuida dos negócios do Velvet Revolver e joga Banco Imobiliário com a família! (vídeos + fotos)

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Reuters.co.uk; FinancialPost/Canada; WashingtonPost.com; Seattleu.edu; Bankrate.com; Idolator.com; TheStranger.com; TheWindsorStar
Imagens: FernandesGuitars.com; Apparelnews.net


Que Duff voltou à escola para estudar economia depois que saiu do Guns n' Roses muita gente sabia. Mas Duff não parou por aí e hoje toma conta dos negócios do Velvet Revolver.
É isso que revela a matéria "Guns n' Roses rocker tries new tune as businessman" (algo como "Roqueiro do Guns n' Roses tenta nova bossa como homem de negócios"), despachada hoje pela agência de notícias Reuters e publicada no site do jornal canadense Financial Post.

A matéria diz que Duff aplica em propriedades, ações, guitarras antigas e que cuida dos negócios do Velvet Revolver. "Eu faço o possível para evitar que a banda seja roubada", diz Duff, se referindo aos inescrupulosos que infestam o mundo da música e que desde sempre tentam sugar o máximo possível do dinheiro gerado pelos artistas. Esse velho drama do rock inclusive já foi tema de música - a clássica "Show Business" do AC/DC, com os versos "You learn to sing, You learn to play/ Why don't the businessmen ever learn to pay". Veja o vídeo abaixo:


VÍDEO: AC/DC - "SHOW BUSINESS"
Ao vivo em 1975 (do DVD Family Jewels)




Segundo a matéria do Financial Post, Duff assina a edição online do The Wall Street Journal e sempre checa seu BlackBerry para saber das últimas novidades do mercado. Duff diz que as bandas precisam ser criativas para ganhar dinheiro hoje em dia, já que baixar um álbum na internet é mais fácil que tirar um doce de uma criança. Entre as alternativas estão o licenciamento de músicas para comerciais, filmes, ringtones e games como "Guitar Hero".

E se o que dá dinheiro hoje é licenciar músicas o Velvet Revolver não perde tempo. Antes mesmo de lançar o primeiro álbum ("Contraband") a banda já tinha emplacado a música "Set me Free" na trilha sonora do filme "Hulk". Logo em seguida a banda gravou o cover de "Money" do Pink Floyd para o filme "Italian Job" ("Uma Saída de Mestre"). E mais recentemente a banda emplacou a sensacional "Come on, Come in" na trilha de "Fantastic Four" ("O Quarteto Fantástico"). Veja abaixo o vídeo de "Come On, Come In":

VÍDEO: VELVET REVOLVER - "COME ON, COME IN"
Trilha Sonora Original do filme "Fantastic Four" ("O Quarteto Fantástico")




Duff, que havia abandonado a escola no colegial, voltou às aulas em 1994 e cursou finanças na Seattle University (veja mais detalhes AQUI e AQUI). Mas Duff não conseguiu se formar: quando estava prestes a fazê-lo, envolveu-se com o Velvet Revolver e teve que largar os estudos novamente. Hoje em dia, Duff investe seu dinheiro em aplicações de baixo risco e busca a diversificação. "Invisto em fundos, ações e propriedades", diz Duff, que foi um dos que apostaram nas ações do Google quando a empresa ainda estava nascendo.

Duff também acompanha de perto o mercado de instrumentos musicais. Ele diz que uma guitarra Les Paul modelo Sunburst de 1959 em boas condições pode valer 400.000 dólares. Duff não revela como faz para ter bons ganhos. Esse segredo ele só divide com sua esposa Susan Holmes (foto) e suas duas filhas pré-adolescentes nos momentos de diversão em família. "Nós jogamos Banco Imobiliário outro dia e foi incrível. Não tem nada melhor que isso, nós quatro juntos jogando Banco Imobiliário!", garante Duff.

PS: Em 2003 Duff escreveu um artigo sensacional explicando porque resolveu voltar para a escola. Leia no site TheStranger.com.


Encontre: Duff; Velvet Revolver; Guns n' Roses; BlackBerry; Guitarras; Guitar Hero; DVD do filme "Hulk"; DVD do filme "O Quarteto Fantástico"; DVD do filme "Uma Saída de Mestre"; Banco Imobiliário; Les Paul

Nenhum comentário: