sábado, 1 de setembro de 2007

RE-EVOLUTION TOUR Jornalista acusa Velvet Revolver de 'desinteresse' em show de Uncasville

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Velvet-Revolver.com; VelvetRevolverForum.com; MoheganSun.com; MyGNRForum.com; TheDay.com(Cache); TheDay.com; Blogs.Courant.com/EricDanton; Courant.com; NorwichBulletin.com; MassLive.com
Imagens: Shanana/MyGNRForum.com


O jornalista Ricky Koster do jornal The Day, de Connecticut, nos EUA, publicou recentemente um artigo sobre o décimo-primeiro show do Velvet Revolver na perna norte-americana da RE-EVOLUTION TOUR (na foto, Duff e Scott durante o show). O artigo - "Velvet Revolver Skips the Chit-Chat But Rocks Hard" (algo como "Velvet Revolver fala pouco mas toca rock convincente") - faz observações perturbadoras sobre o show da banda na Mohegan Sun Arena de Uncasville, CT, nos EUA, no último dia 21 de agosto. A principal tese de Koster é: Slash, Duff, Scott, Matt e Dave são 'profissionais' do rock e sabem FAZER e TOCAR rock como poucos. Mas isso não é suficiente, já que na visão do jornalista a banda parece 'desinteressada', quase não há interação entre os membros e também entre a banda e o público. Veja abaixo os principais trechos do artigo de Koster traduzidos com exclusividade pelo NoticiasDoGuns:

O Velvet Revolver - que reúne quatro famosos ex-viciados e um cara estranho que parece ter sido encontrado numa loja de comida - detonaram a Mohegan Sun Arena com duas horas de hard rock brutalmente infeccioso. Pena que a banda parecia não estar interessada. Eles foram suficientemente profissionais para levar o show com a máxima eficiência, tanto que qualquer pessoa que estivesse razoavelmente distante do palco não perceberia o 'distanciamento' da banda. E de fato a maioria da platéia se divertiu à beça. Mas nós estávamos na beira do palco, próximos o bastante para ver que os caras do VR não interagem entre si, a tal ponto que me sinto seguro em dizer que eles não devem gostar uns dos outros. Felizmente, no lucrativo mundo do Rock de Arena, coisas como 'química' entre os membros e camaradagem no estilo 'um por todos e todos por um' não são necessárias, sobretudo se você for talentoso e seguro como os caras do Velvet Revolver.

Slash, Duff, Matt Sorum, Scott Weiland e o desconhecido Dave Kushner sabem tocar rock, têm uma vida cheia de histórias gloriosas e o 'pedigree' de quem já vendeu milhões de discos. Não me entenda mal. A banda detonou. Weiland mexia-se como David Bowie e Slash e Duff (foto) tem PhDs na arte de fazer as poses e caras certas enquanto tocam rock. 'Contraband' e o recém-lançado 'Libertad' são razoavelmente impressionantes e infestados de riffs, o que confere à banda munição para o show e credibilidade. Scott Weiland tem uma voz boa (apesar de sua estranha obsessão em cantar com um megafone) e Slash inflama o ritmo maníaco do show com seus solos. Mas certamente ficou claro para todos - e inclusive para a banda - que a platéia só enlouquecia de verdade com as músicas do Stone Temple Pilots e do Guns n' Roses. E a banda saiu do palco praticamente sem dizer uma palavra para a platéia durante toda a noite.

Weiland, Slash e Mckagan foram gigantes na era de ouro do rock, quando ser uma estrela do rock era o melhor emprego do mundo. Eles viveram o rock ao máximo e provaram todas as suas tentações. Hoje tocam apegados ao passado com uma sobriedade que deve ser enlouquecedora em face à lembrança dos velhos tempos.


Não traduzi este artigo 'de graça'. Assisti ao show do Velvet Revolver em São Paulo neste ano e observi algo BEM parecido com a situação descrita pelo jornalista. Houve momentos do show de São Paulo em que a banda estava completamente perdida, como na versão extendida de 'Sex Type Thing' do Stone Temple Pilots. Neste momento, Scott ficou tentando puxar uns coros idiotas do tipo 'hey-hey-hey-yeah', 'uh-huh-huh' mas o negócio simplesmente não estava funcionando. Nessa hora, Duff, Slash, Matt e Dave pareciam completamente perdidos, olhando uns para os outros sem saber o que fazer. Ao mesmo tempo, eles ainda eram Slash, Duff e Matt, e isso garantiu que o show - ainda que longe de perfeito - tivesse momentos muito bons.

Voltando ao show de Uncasville, uma má notícia: a banda novamente não tocou 'Just Sixteen', como já havia acontecido nos shows anteriores (veja post Velvet Revolver tira 'Just Sixteen' do setlist em Camden). Veja o setlist do show de Uncasville:

01. Let It Roll
02. She Mine
03. Suckertrain Blues
04. Do It For The Kids
05. Superhuman
06. Big Machine
07. Pills, Demoons, etc
08. Vasoline
09. The Last Fight
10. Interstate Love Song
11. Patience
12. Gravedancer
13. It's So Easy
14. Get out the Door
15. Fall to Pieces
16. She Builds Quick Machines
17. Set Me Free
18. Mr. Brownstone
19. Sex Type Thing
20. Wish you were Here
21. Slither


Veja mais fotos desse show AQUI e vídeos deste show AQUI.



LEIA MAIS

VELVET REVOLVER grava vídeo para "The Last Fight"
DOWNLOAD DE MP3 + VÍDEO! Velvet Revolver ao vivo no Yahoo! Nissan Live Sets
PREMIERE Veja - e faça o download! - do novo vídeo "She Builds Quick Machines"



VEJA A COBERTURA COMPLETA DA RE-EVOLUTION TOUR 2007

SHOW #10 Velvet Revolver tira 'Just Sixteen' do setlist mais uma vez em Camden
SHOW #9 Scott 'zuado' no show do Velvet Revolver em Jones Beach
SHOW #8 Mortes provocam proibição de álcool no show do Velvet Revolver em Holmdel
SHOW #7 Scott cospe em fãs em show 'família' do Velvet Revolver
SHOW #6 Slash usa camiseta de fã em show de Mansfield
SHOW #5 Quase todos sentados para o Velvet Revolver em Toronto
SHOW #4 Velvet Revolver faz show de duas horas em Montreal
SHOW #3 Velvet Revolver toca 'Patience' e Duff fala que gostaria de uma reunião do Guns!
SHOW #2 Velvet Revolver toca para 1.000 sortudos em cassino de NY
SHOW #1 Velvet Revolver inicia turnê norte-americana de verão no Virgin Festival 2007



Encontre: Velvet Revolver; Libertad

Nenhum comentário: