sábado, 18 de agosto de 2007

RE-EVOLUTION TOUR Velvet Revolver faz show de duas horas em Montreal

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Velvet-Revolver.com; VelvetRevolverForum.com; http://www.centrebell.ca; Canada.com/MontrealGazette-1; Canada.com/MontrealGazette-2; NewYorker.com
Imagens: VelvetRevolverForum.com; Velvet-Revolver.com


Foi como se Duff, Matt e Slash quisessem matar as saudades dos longos shows da 'Use Your Illusion Tour'. No quarto show da perna norte-americana da RE-EVOLUTION TOUR 2007, dia 11 de agosto, no Bell Centre Theatre de Montreal, Quebec, Canadá, o Velvet Revolver tocou por nada menos que duas horas (na foto acima, Duff, Scott e Slash durante o show). E o show teve de tudo: muitas músicas novas de 'Libertad', uma seleção das melhores de 'Contraband' e nada menos que três covers do Guns n' Roses e outras três do Stone Temple Pilots.

O show começou com um efeito simples mas muito legal: a banda tocando atrás de uma cortina na qual a sombra de Slash foi projetada. Após alguns segundos da primeira música ('Let it Roll') a cortina cai e a banda aparece. Fica mais fácil de entender vendo o vídeo abaixo:

VÍDEO Velvet Revolver - Intro + 'Let it Roll' (trecho)
Ao vivo no Centre Bell de Montreal, Canadá, 11 de agosto de 2007



Após algumas músicas, Scott apresentou a banda e fez um juramento: "Senhoras e senhores, nós somos o Velvet Revolver e nós sempre vamos tocar rock n' roll". Um pouco mais tarde, Scott voltou à carga: "Se existe alguém aqui que assiste muito 'American Idol', desculpe mas você não vai encontrar nada parecido nesse show. E se você se ofender com o que você ver e ouvir, você não terá seu dinheiro de volta". Segundo o jornalista T'cha Dunlevy, do jornal canadense The Gazette, as palavras de Scott foram vazias, "já que não havia nada de ofensivo no show do Velvet Revolver - a menos que você considere que o rock n' roll é um assalto à moral e aos bons costumes" (veja o artigo na íntegra AQUI).

A banda voltou a tocar 'Patience' (veja post Velvet Revolver toca 'Patience' e Duff fala em reunião do Guns!) e estreou mais uma música nova no setlist: 'Interstate Love Song', do Stone Temple Pilots (veja vídeo AQUI). Foi a primeira vez que a banda tocou essa música, sem dúvida um dos maiores hits do Stone Temple Pilots. No total foram 22 músicas, com direito a uma seção "relax", na qual banquinhos foram colocados no palco (foto abaixo) e a banda tocou quatro baladas em sequência, incluindo 'Interstate Love Song' e 'Patience'. Veja o setlist completo:

01. Let It Roll
02. She Mine
03. Sucker Train Blues
04. Do It For The Kids
05. Superhuman
06. Big Machine
07. Pills, Demons, Etc.
08. Vasoline
09. The Last Fight
10. Interstate Love Song
11. Patience
12. Gravedancer
13. Just Sixteen
14. It's So Easy
15. Get Out The Door
16. Fall To Pieces
17. She Builds Quick Machines
18. Set Me Free
19. Mr. Brownstone
20. Sex Type Thing
21. Wish You Were Here
22. Slither


De acordo com relatos de fãs, havia cerca de 5.000 pessoas no show, o que foi insuficiente para lotar o Bell Centre. Detalhe: o show teve ainda a abertura do Alice in Chains, que finalmente se junta à turnê de 'Libertad'. O show da banda de Seattle só não foi perfeito porque Layne Staley já não está mais entre nós e porque teve duração reduzida, cerca de uma hora. A turnê conjunta do Velvet Revolver vai durar cerca de dois meses, até o dia 09 de outubro (leia mais sobre a turnê - e descubra as conexões do Alice in Chains com o Guns n' Roses e o Velvet Revolver no post Velvet Revolver anuncia turnê norte-americana com Alice in Chains)


FOTOS & VÍDEOS

Veja mais fotos desse show AQUI
Veja mais vídeos desse show AQUI



LEIA MAIS SOBRE A RE-EVOLUTION TOUR 2007

RE-EVOLUTION TOUR Velvet Revolver toca 'Patience' (veja vídeo!) e Duff fala que gostaria de uma reunião do Guns!
RE-EVOLUTION TOUR Velvet Revolver (sem Alice in Chains) toca para 1.000 sortudos em cassino de NY
RE-EVOLUTION TOUR Velvet Revolver inicia turnê norte-americana de verão no Virgin Festival 2007 (veja fotos + vídeos!)



Encontre: Velvet Revolver; Contraband; Libertad; Slash; Duff Mckagan; Scott Weiland; Matt Sorum

Nenhum comentário: