sexta-feira, 10 de agosto de 2007

REUNIÃO Slash explica porque não tocou com Izzy, Duff e Steven (baixe MP3 com entrevista!)

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: TK101.com; Idolator.com; Blabbermouth.net; StarPulse.com; ContactMusic.com; Launch.yahoo.com; EveningEcho.ie; FemaleFirst.co.uk; BreakingNews.iol.ie
Imagens: Uzisuicide.com.ar; TK101.com; Iggy-Pop.com


Está explicado o mistério. Slash revelou em recente entrevista à rádio TK101, da Flórida, porque não subiu no palco com Izzy, Duff e Steven no último dia 28 de agosto, no show de "quase reunião" do Guns n' Roses. Slash esteve no Key Club, em Hollywood, na noite do show (na foto, Slash aparece com Steven ANTES do show) mas surpreendentemente não tocou com Izzy, Duff e Steven (veja mais detalhes no post REUNIÃO - Duff, Izzy e Steven tocam juntos, mas algo dá errado na "quase reunião" do Guns n' Roses). Porque Slash não quis tocar com seus velhos companheiros do Guns? Leia abaixo a explicação de Slash em tradução exclusiva do blog NotíciasdoGuns:

TRADUÇÃO EXCLUSIVA DAS DECLARAÇÕES DE SLASH


+ ENTREVISTA Slash fala do cenário musical na atuali
dade

Em outro trecho interessante da entrevista de Slash para a rádio da Flórida, o entrevistador pergunta a Slash porque é tão difícil encontrar discos com solos de guitarra hoje em dia. Slash diz:

"Eu não quero falar mal da indústria e do que está acontecendo com a música hoje em dia mas o fato é que tem um monte de discos sendo feitos por pessoas que não sabem tocar, por isso é difícil você achar bons solos de guitarra. Isso tem acontecido já há algum tempo, acho que é porque dá muito trabalho aprender a tocar guitarra direito. Mas ao mesmo tempo há muitos guitarristas ótimos por aí, muitos melhores até do que eu, mas esses caras simplesmente não conseguem aparecer, não conseguem contratos com as gravadoras. Então eles estão no YouTube, no MySpace tentando acontecer. O fato é que a indústria musical está bem estranha desde o meio dos anos noventa. Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente".


+ ENTREVISTA Slash fala sobre tocar com diferentes artistas

Outra pergunta bastante interessante dessa entrevista foi sobre as várias aparições que Slash fez em álbuns de artistas tão diversos quanto Iggy Pop (na foto, Duff, Iggy, Matt e Slash em 1990) e Michael Jackson (veja vídeo de Slash e Michael tocando "Black or White" AQUI). O entrevistador pergunta se Slash se arrependeu de tocar com alguém e quais foram as melhores participações que já fez:

"Eu sou um tipo de cara que não me arrependo, o que está feito está feito, não vou ficar me preocupando. Pra mim as melhores sessões foram tocar com Iggy Pop no disco "Brick by Brick", tocar com o Motörhead, também gostei pra caramba de tocar com Lenny Kravitz, a gente fez a música "Always on the Run" numa tarde, foi muito espontâneo. Era um riff que eu tinha e que poderia ser uma música do Guns. Mas era muito funky. Então Lenny me ouviu tocar o riff e fez uma grande música com ele [veja vídeo de Lenny Kravitz tocando a música ao vivo com o Guns n' Roses AQUI]. Tocar com Michael Jackson e Ray Charles também foram experiências muito legais".

A íntegra da entrevista de Slash para a Rádio TK101, da Flórida (EUA), concedida em agosto de 2007, pode ser baixada clicando no banner abaixo:






LEIA MAIS:

REUNIÃO Slash e Duff elogiam Axl Rose e falam longamente do Guns n' Roses no My Damn Channel
REUNIÃO Tributo ao Van Halen fez Slash achar que brigas com Axl Rose foram infantis
REUNIÃO Duff, Izzy e Steven tocam juntos, mas algo dá errado na "quase reunião" do Guns n' Roses
REUNIÃO?! Steven Adler diz que vai tocar com Slash e Izzy. E diz que talvez Duff e Axl apareçam!





Encontre: Guns n' Roses; Appetite For Destruction; Slash; Duff;

Nenhum comentário: