quarta-feira, 15 de agosto de 2007

ENTREVISTA Slash diz que não gosta de 'Contraband' e que não pensa muito quando toca músicas do Guns

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Spinner.com
Imagens: SEM CRÉDITO CONHECIDO


Slash diz que algo o incomoda em 'Contraband', o primeiro CD do Velvet Revolver (foto ao lado). E diz que ele e Duff não pensam muito quando tocam as músicas do Guns n' Roses no Velvet.
As declarações foram dadas em recente entrevista para o site Spinner.com. Como sempre, você acompanha com exclusividade aqui no blog NotíciasdoGuns a tradução das principais declarações de Slash:


SOBRE TOCAR MÚSICAS DO GUNS NO VELVET REVOLVER:

"A música - e principalmente o rock - deve ser simples. Ou é bom ou não é. E se é bom você toca. Tem algumas músicas do Guns n' Roses que são tão 'a cara' do Guns que a gente prefere nem tocar. Tem outras que a gente pensou em tocar mas acabou não tocando porque não ficou legal com a gente, ou porque a música está fora do alcance vocal de Scott ou porque as guitarras não ficam parecidas com o que Izzy e eu fazíamos (na foto, Izzy e Slash em 1991). Então essas a gente nem toca. O fato é que as músicas do Guns estão tão próximas da gente que a gente nem pensa muito quando toca. Eu penso mais, por exemplo, quando vou num show do Roger Waters e vejo que ele tem um guitarrista que toca igualzinho ao David Gilmour, nota por nota. Mas quando toco Guns, nem penso muito. Acho que as pessoas analisam muito mais do que a gente. A gente simplesmente toca. É legal e temos todo o direito de tocar porque são músicas que a gente fez."


SOBRE OS PROBLEMAS COM RICK RUBIN

"Rick tem um jeito diferente de fazer discos. Ele chegava, ouvia nossas músicas, dizia pra gente que achava isso bom e aquilo ruim e simplesmente sumia. E quando ele voltava é como se ele tirasse o ar da sala. Eu adoro o Rick mas ele estava trabalhando no disco do Metallica e no disco do Linkin Park ao mesmo tempo que no nosso disco. E chegou uma hora que vimos que não estava funcionando e finalmente desistimos dele. Então Scott sugeriu Brendan O'Brien. Eu falei com ele no telefone e ele parecia ter todas as respostas certas e a atitude certa."


SOBRE CONTRABAN
D

"Quando gravamos 'Contraband', a gente conseguiu capturar a eletricidade que havia entre nós cinco. A gente queria fazer um disco, cair na estrada e dizer para o mundo: 'Aqui estamos nós'. Mas por mais que o disco tenha sido um sucesso eu nunca fiquei completamente satisfeito com ele. Tem algo que me incomoda em 'Contraband'. Acho que talvez seja pelo 'pedigree' da nossa banda, eu senti que a gente nem chegou perto de onde poderia chegar".


SOBRE PROBLEMAS NA GRAVAÇÃO DE LIBERTAD

"Começaram esses rumores de que eu ia voltar ao Guns n' Roses e Axl soltou essa porra de press release e o que ele disse me colocou contra os caras da banda. Então quando voltamos a nos acertar parecia que ia ser bem difícil gravar 'Libertad'. Mas nós conseguimos deixar esses rumores para trás e o ambiente ficou muito bom. E acho que isso ajudou muito no disco".


SOBRE MÍDIA, INTERN
ET...

"Antigamente você fazia um disco, entregava para a gravadora, fazia shows e esperava para ver o que acontecia. Hoje com esse fluxo de informações sem interrupção na internet, todo mundo busca ganhar alguma coisa em cima de quaquer coisa que você faça. Até algumas publicações respeitáveis caíram nessa vala comum da fofoca. Então você vai e grava um disco e qualquer coisa que você faz se torna público sem que você tenha a menor chance de controlar. A mística acabou, tudo está superexposto."


SOBRE A TURNÊ COM O ALICE IN CHAINS E O ÁLBUM "DIRT"

"A primeira vez que eu vi o Alice in Chains foi ainda com o Layne Staley no começo dos anos 90. Eu e Duff achávamos "Dirt" (imagem ao lado) um puta disco, era um dos poucos que a gente ouvia o tempo todo naquela época junto com "Let Love Rule" [de Lenny Kravitz]. Nós conhecemos os caras da banda desde aquela ápoca e então Layne morreu. Ninguém ficou surpreso, mas foi a típica tragédia que não precisava acontecer. Quando o Alice in Chains voltou a tocar eu achei estranho. Mas eu fui ver eles tocarem e achei William DuVall [novo vocalista] animal. E quando a gente começou a discutir os nomes para a turnê de 'Libertad' surgiu o nome do Alice in Chains. O Jerry estava trabalhando no novo disco da banda e eu achei que eles não iriam topar, mas no final deu certo".


SOBRE O NOVO GUNS N' ROSES DE AXL

"Muita gente ainda não sabe direito o que é o Guns n' Roses hoje porque a banda não está sendo apresentada como um novo Guns n' Roses. Algumas pessoas falam para mim que foram no show do Guns e que eu e Duff não estávamos lá. É meio surreal, meio bizarro".


Encontre: Slash; Velvet Revolver; Contraband; Libertad; Guns n' Roses

Nenhum comentário: