sexta-feira, 24 de agosto de 2007

RE-EVOLUTION TOUR Slash usa camiseta de fã em show de Mansfield

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Velvet-Revolver.com; VelvetRevolverForum.com; LiveNation.com/TweeterCenter; Boston.com; BostonHerald.com
Imagens: VelvetRevolverForum.com; YouTube.com


Cerca de sete mil pessoas assistiram o show do Velvet Revolver em Mansfield, no último dia 14 de agosto, mas apenas um fã pôde sair do show e dizer com todas as palavras: 'Slash usou a minha camiseta no show desta noite!' A história incomum aconteceu com o fã que se identifica como AeroVR4 no fórum VelvetRevolverForum.com. Ele relata que antes do show estava no backstage (onde a banda estava fazendo uma sessão de autógrafos para alguns fãs) e Slash o viu usando uma camiseta do Aerosmith (veja Slash usando a camiseta na foto acima) e imediatamente pediu para ele trocá-la por uma do Velvet.

Veja abaixo a tradução exclusiva do blog NotíciasdoGuns para o relato do fã (e as fotos que comprovam a história!):

- Encontrei com o pessoal na bilheteria às 18h e às 18h30 fui para a área do backstage. Nós esperamos até as 20h20, quando a banda toda chegou menos Scott. Eles sentaram numa mesa e começaram a assinar autógrafos e comprimentar as pessoas. Eu disse um 'olá' rápido para os caras, tirei uma foto e fiquei em pé, ao lado, olhando. Eu estava vestindo a minha camiseta do Aerosmith da turnê do álbum 'Live! Bootleg' (veja fotos ao lado). Quando Slash me viu com a camiseta ele me pediu na hora para trocá-la por uma camiseta do Velvet Revolver. Eu pensei um pouco, afinal eu realmente gostava daquela camiseta. Mas acabei dizendo para mim mesmo: 'Porque não?'. Então eu disse para Slash: 'OK, eu troco, mas você vai ter que usar a camisa no show desta noite'. E ele disse que usaria! E Slash estava falando a verdade: usou a camiseta o show inteiro!

A incrível história da camiseta foi apenas um detalhe do sexto show da perna norte-americana da RE-EVOLUTION TOUR. A banda não está lotando os lugares onde toca - o Tweeter Center, onde o show aconteceu, tem capacidade para 19.900 pessoas e recebeu pouco mais de 7.000 - mas quem está nos shows diz que esse é o melhor momento do Velvet Revolver. Com todos na banda supostamente sóbrios - inclusive Slash - a banda segue apostando firme nas novas faixas do ótimo 'Libertad' (infinitamente superior a 'Contraband' e um dos melhores discos de rock dos últimos anos).

Ainda que excelentes, algumas faixas de 'Libertad' como 'Get out the Door' e 'Just Sixteen' ainda não estão conseguindo levantar o público. A reação mais calorosa ainda fica com os covers do Guns n' Roses (como pode ser visto neste ótimo vídeo de 'Patience') e do Stone Temple Pilots. Outro detalhe é que a banda teve que encerrar o show um pouco antes do normal devido à limitação do horário no Tweeter Center e, por isso, não tocou a mediana 'Pills, Demons & Etc' e o cover de 'Wish You Were Here' do Pink Floyd. Veja o setlist completo:

01. Let It Roll
02. She Mine
03. Suckertrain Blues
04. Superhuman
05. Do It For The Kids
06. Big Machine
07. Get Out The Door
08. Vasoline
09. The Last Fight
10. Interstate Love Song
11. Patience
12. Gravedancer
13. Just Sixteen
14. Fall to Pieces
15. It's So Easy
16. She Builds Quick Machines
17. Set Me Free
18. Mr. Brownstone
19. Sex Type Thing
20. Slither

Outro detalhe que chamou a atenção foi a presença de equipes de filmagem profissional registrando o show (foto acima). Não se sabe se o Velvet está gravando todos os shows desta turnê (como o Guns n' Roses fez, por exemplo, na 'Use Your Illusion Tour'). O fato é que havia câmeras filmando a banda de todos os lados e isso é um excelente sinal de que o Velvet Revolver pode estar preparando o lançamento de um DVD ao vivo desta turnê (o blog NotíciasdoGuns oferece download de vídeos profissionais da turnê de 'Libertad' no post DOWNLOAD: MP3 + VÍDEO! Velvet Revolver ao vivo no Yahoo! Nissan Live Sets).

Na pior das hipóteses, as imagens serão aproveitadas para os próximos videoclipes da banda , como 'The Last Fight', que já deve estar em fase de finalização (veja post VELVET REVOLVER grava vídeo para "The Last Fight"). Mas enquanto os vídeos profissionais não são lançados, veja abaixo três vídeos amadores (mas com boa qualidade de áudio e vídeo) feitos por um mesmo fã presente no show:


VÍDEO VELVET REVOLVER - 'PATIENCE' (parte 1)
Ao vivo no Tweeter Center de Mansfield, Massachusetts, EUA, 14 de agosto de 2007




VÍDEO VELVET REVOLVER - 'PATIENCE' (parte 2)
Ao vivo no Tweeter Center de Mansfield, Massachusetts, EUA, 14 de agosto de 2007




VÍDEO VELVET REVOLVER - 'IT'S SO EASY'
Ao vivo no Tweeter Center de Mansfield, Massachusetts, EUA, 14 de agosto de 2007



Alguns dias antes do show, Slash havia concedido uma entrevista ao jornal Telegram.com de Worcester, Massachusetts (veja matéria AQUI) na qual afirma acreditar que o Velvet está 'desabrochando' na nova turnê de 'Libertad'. "Todos nós estamos mais seguros. Acho que não estamos tão preocupados em fazer tudo certo e conseguimos relaxar e fazer as coisas naturalmente", disse Slash. Curiosamente, o jornalista que entrevistou Slash afirma no primeiro parágrafo do texto que "tudo que Slash parece querer desse mundo é fazer a sua versão do clássico álbum 'ROCKS' do Aerosmith". O episódio da camiseta do Aerosmith no show de Mansfield mostra que de vez em quando alguns jornalistas parecem saber do que estão falando...


+ FOTOS + VÍDEOS DO SHOW

Veja mais fotos desse show AQUI
Veja mais vídeos desse show AQUI



VEJA A COBERTURA COMPLETA DA RE-EVOLUTION TOUR 2007

SHOW #5 Quase todos sentados para o Velvet Revolver em Toronto
SHOW #4 Velvet Revolver faz show de duas horas em Montreal
SHOW #3 Velvet Revolver toca 'Patience' e Duff fala que gostaria de uma reunião do Guns!
SHOW #2 Velvet Revolver toca para 1.000 sortudos em cassino de NY
SHOW #1 Velvet Revolver inicia turnê norte-americana de verão no Virgin Festival 2007



Encontre: Velvet Revolver; Libertad; Slash; Duff Mckagan; Guns n' Roses

Nenhum comentário: