sábado, 25 de agosto de 2007

RE-EVOLUTION TOUR Scott cospe em fãs em show 'família' do Velvet Revolver em Darien Lake (ATUALIZAÇÃO: DOWNLOAD DO SHOW EM MP3!)

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Velvet-Revolver.com; VelvetRevolverForum.com; LiveNation.com/DarienCenter; DemocratAndChronicle.com/; RochesterInsider.com; nighhtrain_st/HTGTH.com
Imagens: VelvetRevolverForum.com


O Velvet Revolver estava fazendo um 'show família' na noite de 16 de agosto quando Scott Weiland perdeu a calma e cuspiu (mais de uma vez) em algumas pessoas da platéia. Era o sétimo show da RE-EVOLUTION TOUR. Um show que até aquele momento corria perfeitamente bem - e que tinha um clima família devido à presença inusitada de todas as 'esposas da banda': Perla Hudson, mulher de Slash, com os filhos do casal; Susan Holmes, mulher de Duff, com as filhas do casal, além de Mary Weiland (mulher de Scott) e Christine Kushner (mulher de Dave).

O problema aconteceu logo após o mini-set acústico (no qual a banda toca quatro baladas em sequência: 'The Last Fight', 'Interstate Love Song', 'Patience' e 'Gravedancer'. Por alguma razão desconhecida Scott Weiland ficou emputecido com alguém da platéia e cuspiu algumas vezes nessa pessoa. O problema foi que Scott acertou outras pessoas que nada tinham a ver com o imbroglio. A cena foi relatada por dois fãs no VelvetRevolverForum.com. Veja abaixo a tradução exclusiva do blog NotíciasdoGuns para os relatos dos fãs. O primeiro relato é de um fã que se identifica como Mike:

- Scott quase perdeu a cabeça algumas vezes com um cara que estava bem na frente do palco. Scott cuspiu duas vezes nesse cara, dedicou para ele o verso do meio de 'It's so Easy' e disse que ele era o tipo de pessoa que ele critica na música 'Get Out The Door' (a letra da música fala de um cara que descobre que a mulher com quem está é na verdade um travesti). Eu nunca havia visto Scott fazer nada parecido com aquilo. Eu já vi ele puto quando as pessoas jogam coisas no palco, quando gritam 'Guns n' Roses' e nessas horas ele sempre fala alguma coisa. Esse cara deve ter feito ALGUMA COISA para deixar Scott tão puto. Talvez inclusive ele tenha dito alguma coisa sobre a esposa de Scott.

Outro fã, que se identifica como robt10, não tinha nada a ver com a história e acabou vendo sua esposa ser atingida pelas cusparadas de Scott:

- O show começou muito bem. Eu e minha esposa estávamos bem na frente do palco, bem na frente de Dave. Tudo estava perfeito até que na segunda metade do show Scott chegou bem perto de onde nós estávamos e uma garota grudou na barreira de proteção com as mãos para o alto, completamente empolgada em estar perto de Scott. E o que ele faz? Ele cuspiu nela e o cuspe dele acertou também a minha esposa. Foi algo totalmente sem sentido nem justificativa. Eu não condenaria Scott se essa mulher tivesse jogado uma garrafa nele mas ela mulher não fez isso. Então no meio de 'It's so Easy', quando ele canta 'Why don't you just fuck off?', ele cuspiu novamente na direção dela (e na gente) de novo! Antes de 'Get Out the Door' ele disse que a música era dedicada para um cara da platéia, que era justamente o namorado dessa mulher. E eu não vi esse cara fazer NADA que pudesse irritar Scott ou qualquer um da banda. Eu realmente não sei por que diabos Scott cuspiu em nós, só sei que ele acabou com o nosso show. Eu sempre achei Scott Weiland um cara animal, mas agora vejo ele de forma diferente e provavelmente nunca mais vou ir a um show dele.

A história da cusparada eclipsou - pelo menos para quem foi atingido - o sétimo show da perna norte-americana da RE-EVOLUTION TOUR. Mais uma vez os ingressos não se esgotaram, muito pelo contrário: segundo relatos, pouco mais de 3.000 pessoas foram ao show, que aconteceu no Darien Lake Performing Arts Center de Darien Lake (cidade do estado de Nova York perto da fronteira dos EUA com o Canadá). O setlist foi idêntico ao dos shows de Toronto e Montreal. Veja abaixo o setlist completo do show e o link para baixar a gravação em MP3!


DOWNLOAD MP3 VELVET REVOLVER
Ao vivo no Darien Lake Performing Arts Center, Darien Lake, NY, EUA, 16 de agosto de 2007
Qualidade do som: Excelente (A)

LINK PARA DOWNLOAD

01. Let It Roll
02. She Mine
03. Suckertrain Blues
04. Do It For The Kids
05. Superhuman
06. Big Machine
07. Pills, Demons, etc
08. Vasoline
09. The Last Fight
10. Interstate Love Song
11. Patience
12. Gravedancer
13. Just Sixteen
14. It's So Easy
15. Get out the Door
16. Fall to Pieces
17. She Builds Quick Machines
18. Set Me Free
19. Mr. Brownstone
20. Sex Type Thing
21. Wish you were Here
22. Slither

(Veja vídeo com trechos de várias músicas desse show AQUI)


Alguns dias antes do show, Slash deu uma entrevista ao jornalista e crítico musical Jeff Spevak do jornal Democratic & Chronicle de Rochester, NY, cidade próxima do local do show (veja matéria AQUI). Em determinado momento da entrevista, o jornalista perguntou a Slash porque a banda havia escolhido Scott Weiland como vocalista. Slash pareceu irritar-se com a pergunta. 'Porque não? Você tem algum problema com Scott?', respondeu o guitarrista. 'Ele tem uma personalidade complexa mas consegue ser muito dinâmico', completou Slash.


VEJA A COBERTURA COMPLETA DA RE-EVOLUTION TOUR 2007

SHOW #6 Slash usa camiseta de fã em show de Mansfield
SHOW #5 Quase todos sentados para o Velvet Revolver em Toronto
SHOW #4 Velvet Revolver faz show de duas horas em Montreal
SHOW #3 Velvet Revolver toca 'Patience' e Duff fala que gostaria de uma reunião do Guns!
SHOW #2 Velvet Revolver toca para 1.000 sortudos em cassino de NY
SHOW #1 Velvet Revolver inicia turnê norte-americana de verão no Virgin Festival 2007



Encontre: Velvet Revolver; Libertad; Scott Weiland; Guns n' Roses

Nenhum comentário: