terça-feira, 14 de agosto de 2007

PRESS RELEASE Slash feliz da vida com seu novo Marshall

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: MusicGearReview.com; GearWire.com; Caustictruths.com
Imagem: Clynemedia.com/marshall


"O Vintage Modern é do caralho. É incrivelmente dinâmico e tem uma saturação que permite que as nuances da sua guitarra soem naturais. Tem um som grande mas que não se sobrepõe ao som da guitarra e eu acho isso muito importante". Com essas palavras, Slash descreve o som dos novos Amplificadores Marshall da série "Vintage Modern" (foto). As palavras de Slash estão no press-release de divulgação dos amplificadores da Marshall enviado nesta semana para a imprensa.

"Press-release" é um texto enviado por empresas para a imprensa. Vou tentar explicar um pouco melhor usando o exemplo do press-release da Marshall. Funciona assim: uma empresa (a Marshall) contrata um jornalista. Esse jornalista escreve um texto sobre os produtos da empresa (os amplificadores). O texto descreve de forma objetiva - mas sempre positiva - os produtos (o que são, pra que servem, como funcionam, quando foram lançados, porque foram lançados, onde podem ser adquiridos) e, se possível, acrescenta a esta descrição a opinião de especialistas (no caso, Slash e outros guitarristas que usam os amplificadores da Marshall). O texto é então aprovado pela empresa (Marshall) e enviado para a imprensa (no caso jornalistas de veículos especializados em equipamentos musicais). Esse texto é o chamado "press-release".

Como você já deve ter desconfiado, 99,9% dos press-releases só trazem informações positivas sobre a empresa (no caso, a Marshall) e seus produtos (no caso os amplificadores). Por essa razão, não se deve nunca considerar um press-release como verdade absoluta, porque se trata obviamente de um texto parcial. Mas vou parar por aqui, afinal isso não é assunto para um blog do Guns n' Roses. Ou melhor, é sim! Afinal, nos últimos anos Axl se tornou um especialista em press-releases. Agora CD novo que é bom...

PS: Clique na foto do Slash para acessar uma versão em alta resolução.

Encontre: Amplificadores Marshall; Amplificadores; Guitarra; Slash; Guns n' Roses
;

Nenhum comentário: