domingo, 20 de julho de 2008

VEJA Slash toca a melhor versão de Sweet Child o' Mine em 15 anos --com Fergie!

Texto: LUCIANO LOCCY (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: OCRegister.com; FadedYouthBlog
Repercussão: MetalHammer.co.uk; ContactMusic.com
Foto: FadedYouthBlog


Nunca imaginei que um dia fosse dizer isso, mas Slash tocou uma versão animal de "Sweet Child o' Mine" com Fergie (do Black Eyed Peas) num show da cantora na Califórnia no último sábado. Mais que isso, mais que animal: essa versão que Slash mandou ver com Fergie é simplesmente a melhor versão do clássico de "Appetite For Destruction" tocada ao vivo em 15 anos!

Sim! Desde 1993 que ninguém tocava essa música direito! E Slash e Fergie (quem diria?) acertaram na mosca. Aliás, se você visita esse blog todos os dias, certamente deve estar achando que essa história de "melhor versão em 15 anos" está ficando meio repetitiva, que você já viu o blog falar disso aqui e aqui. Mas o que se pode fazer se, de repente, do nada, Slash resolve tocar vários clássicos do Guns n' Roses? Simplesmente o blog é obrigado a se repetir. E também a imaginar que uma reunião do Guns esteja cada chegando cada vez mais perto...

Mas voltemos ao presente. Fergie já toca "Sweet Child" em seus shows há milianos e já havia tocado com Slash(um medley de "Live and Let Die", "Black Dog", "Santeria" e "Start me Up") em fevereiro deste ano num evento beneficente nos EUA (veja foto acima e saiba mais aqui). E Fergie, mais uma vez, acertou em cheio ao chamar Slash para acompanhá-la em "Sweet Child o' Mine". Por um motivo simples: só Slash consegue tocar o solo de "Sweet Child o' Mine" do jeito que ele deve ser tocado.

Não é uma questão de técnica. Existem centenas de guitarristas que conseguem tocar o solo de "Sweet Child o' Mine" nota por nota. É uma questão de "jeito" mesmo. Pode chamar o Steve Vai, o Satriani... não vai adiantar nada. Para o bem e para o mal, Slash parece ser o único cara no planeta que consegue tocar o solo dessa música direito. E desconfio que isso aconteça por duas razões: 1) obviamente, porque Slash é o cara que fez o solo de "Sweet Child o' Mine" e 2) porque ele não está preocupado em acertar as notas --e, sim, em fazê-las soar bem.

Não acredita? Então veja o vídeo abaixo. Não aguenta a Fergie? Então vou te dar mais dois bons motivos para você ver o vídeo: 1) por incrível que pareça, Fergie --que nem de longe canta como Axl Rose-- é uma das poucas pessoas que conseguem levar o vocal dessa música sem desafinar ou soar absolutamente ridícula (quem já tentou cantar "Sweet Child o' Mine" num karaokê sabe exatamente do que eu estou falando); e 2) a banda de Fergie tocou a música na levada certa, coisa que nem a banda de Axl consegue fazer.


VÍDEO Fergie com Slash - "Sweet Child o' Mine"
Ao vivo no Pacific Amphitheatre, Costa Mesa, Califórnia, EUA, 19 de julho de 2008




Slash também tocou "Barracuda", do Heart, com Fergie. Veja:


VÍDEO Fergie com Slash - "Barracuda"
Ao vivo no Pacific Amphitheatre, Costa Mesa, Califórnia, EUA, 19 de julho de 2008




Eu somente posso imaginar como será o dia em que Slash voltar a tocar "Sweet Child o' Mine" com Axl Rose, Izzy Stradlin, Duff Mckagan e Steven Adler. O dia em que o Guns n' Roses voltar a existir.

PS: Desafio o leitor a me mostrar uma versão melhor de "Sweet Child o' Mine" pós-1993;


LEIA MAIS:

Gatíssima Rihanna canta hit do Guns n' Roses em bar de karaokê
Slash toca "Sweet Child o' Mine" pela primeira vez em mais de dez anos
Maluco "toca" "Sweet Child o' Mine" peidando!
Vovó gosta de "Sweet Child o' Mine"
Violinista grava covers de "Sweet Child o' Mine" e "Welcome to the Jungle"

Encontre: Slash; Guns n' Roses; Appetite For Destruction; Axl Rose


Nenhum comentário: