quinta-feira, 21 de junho de 2007

COVER Violinista grava covers de "Sweet Child o' Mine" e "Welcome to the Jungle"

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Telegram.com; MySpace.com/BobbyYang; BobbyYang.com
Imagem: BobbyYang.com


Vinte anos após seu lançamento, "Appetite For Destruction" já adquiriu o status de álbum clássico, com canções tão boas que nem precisam de guitarra para soar bem. Que o diga Bobby Yang (foto ao lado), que regravou os clássicos "Sweet Child o' Mine" e "Welcome to the Jungle" tocando... violino! Ao contrário de muitas bandas que aplicam elementos de música clássica ao rock, Bobby toca seu violino de madeira (igual àqueles usados numa orquestra tradicional), como se empunhasse uma guitarra. "Quando eu era pequeno eu assistia MTV e depois corria para o piano tocar Guns n' Roses. Hoje toco essas músicas no violino porque é o instrumento que eu sei tocar", explica Bobby.

Bobby gravou "Sweet Child o' Mine" no seu primeiro álbum "No. 1 Tribute" (2006) e "Welcome to the Jungle" no seu segundo álbum "Yang it - Live at Eddie's Attic" (2007). E costuma tocá-las ao vivo em suas apresentações.
Outros clássicos do rock que integram o repertório de Bobby Yang são "Back in Black" do AC/DC (veja vídeo abaixo), "War Pigs" do Black Sabbath, "Tom Sawyer" do Rush e "Cherub Rock" do Smashing Pumpkins. "Eu toco o violino tradicional de uma forma não-tradicional. Eu amo rock, minha alma é rock. Eu preferiria ser um guarda de prisão do que tocar numa orquestra sinfônica tradicional", diz Bobby.

VÍDEO: BOBBY YANG TOCANDO "BACK IN BLACK" DO AC/DC





Encontre: Guns n' Roses; Appetite For Destruction; guitarra; Smashing Pumpkins; AC/DC; Black Sabbath

Nenhum comentário: