segunda-feira, 11 de junho de 2007

GET IN THE RING "Fazer um disco por dez anos não é normal", diz Michael Monroe sobre Axl Rose (veja clipe ultra raro de Monroe e Axl em 1989!)

Texto: LUCIANO LOCCY (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: FreeMagazine, Blabbermouth.net; MichaelMonroe.com; GnrOnTour.com; Wikipedia-AndyMcCoy; Wikipedia-HanoiRocks
Fotos: HanoiRocksJapan e MichaelMonroe.com


Michael Monroe (foto), vocalista da banda filandesa Hanoi Rocks, fez uma declaração ácida sobre Axl Rose e o eternamente adiado "Chinese Democracy" em entrevista ao site FreeMagazine, da Finlândia. O cantor, apontado como grande influência para Axl e que participou de dois discos do Guns n' Roses (ele gravou "Bad Obsession" e "Ain't it Fun" com a banda), afirmou que "não é normal" alguém levar dez anos para gravar um disco.

Quando perguntado se sabia quando "Chinese Democracy" seria lançado, Michael Monroe respondeu:

"Não sei [quando Chinese Democracy será lançado]. Talvez quando haja democracia na China. Axl sempre foi legal comigo e eu desejo boa sorte para ele, mas eu gostaria que ele estivesse tocando agora com a banda original. Aqueles caras tinham uma química incrível. Mas é isso que acontece quando você ganha muito dinheiro. É isso que destrói as bandas. As pessoas começam a se falar através de advogados. Eu não invejo a situação de Axl. Fazer um disco por dez anos não é normal."


NICE BOYS Axl e Michael Monroe eram amigos no passado...

O Hanoi Rocks é provavelmente a melhor banda de rock n' roll já surgida na Finlândia. Formada em 1979, a banda estava a ponto de explodir para o sucesso internacional em 1984 quando foi atingida por uma tragédia: o baterista Razzle foi morto num acidente de automóvel (o motorista do veículo era Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe). Os integrantes do Hanoi Rocks nunca se recuperaram da perda e a banda desintegrou-se pouco depois. Mas o som "sleazy" e o visual "glam" do Hanoi Rocks serviram de inspiração para inúmeras bandas novas que surgiam nos clubes de Los Angeles, entre elas aquela que se tornaria a melhor e maior do planeta: o Guns n' Roses.

Após o fim do Hanoi Rocks, os membros da banda tiveram grande envolvimento com o Guns n' Roses. O guitarrista Andy McCoy tornou-se o melhor amigo de Izzy Stradlin só para depois lhe roubar a namorada, Angela Nicoletti. Axl e Slash deram canjas em shows da turnê solo de Michael Monroe nos Estados Unidos em 1989 e Axl participou do vídeo de "Dead, Jail or Rock n' Roll" de Monroe (na foto, Axl, Monroe e um sujeito chamado Felix no dia da gravação).

Além de gravar "Bad Obsession" e "Ain't it Fun" com o Guns n' Roses, Monroe deu uma canja no lendário show da banda em Milton Keynes, na Inglaterra, em 1993 e gravou ainda o clássico "Magic Carpet Ride" do Steppenwolf com Slash e Dizzy Reed para a trilha do filme "Coneheads".

Em 2002, Michael Monroe e Andy McCoy reformaram o Hanoi Rocks e voltaram a fazer turnês. No dia 18 de agosto do mesmo ano, o novo Hanoi Rocks e o novo Guns n' Roses de Axl Rose tinham um encontro marcado no mesmo palco: a banda filandesa havia sido escalada para abrir o show da banda de Axl no Summer Sonic Festival, em Osaka, no Japão. Mas isso nunca chegou a acontecer. Segundo Michael Monroe, Axl teria ficado com medo de tocar no mesmo palco que o Hanoi Rocks temendo que a banda filandesa tivesse uma melhor recepção por parte do público. Ainda segundo Monroe, Axl teria forçado a organização do festival a transferir a banda filandesa do palco principal do festival para um palco menor. Axl nunca negou nem confirmou o fato.



VÍDEO Michael Monroe e Axl - "Dead, Jail or Rock n' Roll"

Veja o videoclipe ultra raro de "Dead, Jail or Rock n' Roll", de Michael Monroe, com participação especial de Axl Rose (que aparece no finalzinho do vídeo)





As muitas histórias - algumas bem pesadas! - envolvendo membros do Guns n' Roses e do Hanoi Rocks merecem um post especial. Confira em breve aqui no NoticiadoGuns.blogspot.com.



Encontre: CD da trilha sonora de Coneheads (com participação de Slash e Michael Monroe); Hanoi Rocks; Axl Rose; Chinese Democracy; Finlândia; Glam; Guns n' Roses; Hanoi Rocks; Izzy Stradlin; Los Angeles; Mötley Crüe; Slash; Vince Neil

3 comentários:

Anônimo disse...

Greetings! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this
site? I'm getting fed up of Wordpress because I've had issues with hackers and I'm looking at alternatives for another platform. I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.

my site: purchase instagram followers
My site :: how can i buy instagram followers online

Anônimo disse...

It is appropriate time to make some plans for
the long run and it is time to be happy. I've learn this submit and if I may I want to recommend you few interesting things or advice. Perhaps you could write subsequent articles regarding this article. I wish to learn even more things approximately it!

Also visit my site :: followers twitter buy

Anônimo disse...

I think that what you typed made a lot of sense. However, think about this, suppose you composed a catchier title?
I mean, I don't wish to tell you how to run your website, however suppose you added a title that makes people desire more? I mean Sem título is kinda plain. You might peek at Yahoo's front page and note how they create article titles to grab people interested.

You might add a video or a picture or two to get
readers excited about everything've got to say. In my opinion, it might bring your posts a little livelier.

my web blog :: bathroom in northern virginia