domingo, 10 de junho de 2007

REVIEW Show curto do Velvet Revolver em Camden (fotos + vídeos!)

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: Velvet-Revolver.com; VelvetRevolverForum.com; WMMR.com; LiveNation.com
Imagens: VelvetRevolverForum.com


O Velvet Revolver planejou tocar 16 músicas mas só conseguiu tocar 12 no mini-festival MMR BBQ, realizado no último dia 20 de maio no Tweeter Center em Camden, New Jersey, nos EUA (na foto ao lado, Duff em momento no show). A culpa foi do chamado "curfew" do estado de New Jersey, que impede que qualquer banda toque depois das 11 horas da noite.

O Velvet foi a atração principal do festival WMMR BBQ, organizado pela rádio 93.3 WMMR. O show no festival foi encaixado na mini-turnê norte-americana da banda de "aquecimento" para o lançamento do novo CD "Libertad", que chega às lojas no dia 3 de julho (veja a cobertura dos shows de Sayreville, Boston e Columbus). Antes do VR, tocaram diversas bandas desconhecidas além do Escrotescence e dos velhos conhecidos do Buckcherry (o vocalista Joshua Todd e o guitarrista Keith Nelson do Buckcherry chegaram a integrar a primeira "encarnação" do Velvet Revolver, quando a banda não tinha nem nome, mas a parceria com Slash, Duff e Matt não vingou)
.

As primeiras bandas começaram a se apresentar ainda no começo da tarde no Tweeter Center, que funciona como um anfiteatro para 25.000 pessoas durante os meses quentes do ano (no outono e inverno, o espaço se transforma num arena fechada para 7.000 pessoas). Organizadores, público e bandas deram sorte, porque fez bastante sol no dia do festival (como é possível ver no VÍDEO ABAIXO, que mostra o "mascote" de um dos patrocinadores do evento zoando o barraco...).




O SHOW

Como atração principal da noite, o Velvet Revolver só entrou no palco à noite. O show estava marcado para as 21h20 mas a banda entrou mais tarde e por isso teve que cortar quatro músicas do setlist: "Superhuman", "She Mine", "Big Machine" e "Get out the Door". Mesmo assim o Velvet conseguiu fazer um show empolgante, com uma boa seleção de músicas de "Contraband", "Libertad" e três covers:

Let It Roll
Do It For The Kids
Suckertrain Blues
The Last Fight
She Builds Quick Machines
Vasoline (cover do Stone Temple Pilots)
Fall To Pieces
Just 16
It's So Easy (cover do Guns n' Roses)
Set Me Free
Wish You Were Here (cover do Pink Floyd)
Slither

O show agradou bastante aos fãs. Em depoimento ao site Velvet-Revolver.com, um fã que se indentificou como James disse que o Velvet Revolver foi muito melhor que as outras bandas. "A banda estava com uma cara ótima e tocando muito, os caras corriam pelo palco como se fossem dez anos mais novos". Outra fã, Kyle, disse que "a melhor música da noite foi 'It's so easy', que surpreendeu quem esperava 'Used to Love Her'".


VÍDEOS

Alguns vídeos deste show do Velvet Revolver já estão na internet. Veja uma seleção dos vídeos com melhor qualidade de áudio e imagem:


DO IT FOR THE KIDS (Filmado de perto do palco, com boa qualidade de vídeo e áudio)





FALL TO PIECES (Filmado de perto do palco, com boa qualidade de vídeo e áudio)





VASOLINE 1 (Filmado de longe do palco, mas com excelente qualidade de áudio)





VASOLINE 2 (Filmado de muito perto do palco, excelente qualidade de imagem mas áudio péssimo)





SLITHER (Filmado de longe do palco, mas com excelente qualidade de áudio)





WISH YOU WERE HERE (Filmado de perto do palco com excelente qualidade de imagem e áudio razoável)





CENAS DO FESTIVAL (Filmagem profissional com "Slither" usada no fundo musical)






+ FOTOS

Veja mais fotos desse show:

FMQB.com
VelvetRevolverForum.com
Live-Metal.net



Encontre: Velvet Revolver; Slash; Matt Sorum; Duff; Scott Weiland; Contraband; Guns n' Roses; Stone Temple Pilots; Pink Floyd; Buckcherry; Escrotescence

Nenhum comentário: