terça-feira, 21 de outubro de 2008

REUNIÃO Duff diz que Guns seria ainda melhor se voltasse

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: Subba-Cultcha.com
Foto: GNROnTour.com


Duff Mckagan disse em entrevista recente ao jornalista Steven Fanning do site Subba-Cultcha.com que o Guns n' Roses seria ainda melhor se voltasse a tocar junto novamente. O assunto surgiu quando o jornalista estava questionando Duff sobre a diferença de tocar sóbrio e tocar "doidão". Ele emendou a pergunta: uma eventual reunião do Guns n' Roses sóbrio seria menos vibrante do que a banda era no passado? Veja o que Duff disse:

- Quando eu parei de beber eu achei que minha carreira tinha acabado, porque eu achei que nunca mais conseguiria tocar de novo. É exatamente o contrário que acontece. Eu comecei a tocar muito melhor, a sentir muito mais a emoção e a energia. Então se você colocasse Slash, eu, Izzy, Axl, e seja lá quem for na bateria no mesmo palco hoje... Você sabe, eu tenho tocado com Izzy nos últimos anos... E nós dois somos sóbrios hoje em dia. E tem sido animal. Então [se o Guns n' Roses voltasse] seria melhor do que era antes, na minha opinião.

Duff disse também que não se lembra de metade das coisas que fez na época em que estava bebaço no Guns n' Roses.

- Eu pensei em escrever uma biografia anos atrás, quando eu fiquei sóbrio. Um monte de gente me contava histórias incríveis de coisas que eu fiz. Tipo os caras do Soundgarden: 'Ei, lembra quando a gente estava em turnê e fez aquelas coisas insanas?'. Mas eu não lembro. Não lembro de nada. Elton John me disse, quando eu encontrei com ele há um ano e meio, aqui em Londres: "Duff, cara, que bom te ver, você está ótimo, é muito bom te ver sóbrio". E eu pensando tipo "Elton John sabe meu nome! E está sendo legal comigo!". E ele vira e me fala: "Cara, você se lembra do show no Wembley Stadium? No show do Freddie Mercury?". Eu disse: "Lembro, lembro do show". E ele fala: "Você lembra no lado do palco, eu tava te segurando no lado do palco, se eu te soltasse você ia cair de cara no chão". E eu pensando, depois: "Uau, Elton John me segurou no palco do Wembley Stadium e eu não lembro disso". Então se eu fosse fazer um livro sobre minha vida eu ia chamar o livro de "Toda a Merda Que Eu Não Me Lembro" ("All The Shit I Don't Remember").


Para quem se lembra, e também para quem nunca viu, aqui vai a rara performance de Axl Rose e Elton John com o Queen (e sem Duff) tocando "Bohemian Rhapsody".


VÍDEO Queen com Axl Rose e Elton John - "BOHEMIAN RHAPSODY"
Ao vivo no Wembley Stadium, Londres, Inglaterra, 20 de abril de 1992





LEIA MAIS:

Chinese Democracy terá três músicas "novas"
Show solo completo de Duff em 1993
Duff conta como seu pâncreas quase explodiu


Encontre: Duff Mckagan; Guns n' Roses; CDs do Guns n' Roses; DVDs do Guns n' Roses; Velvet Revolver




Nenhum comentário: