segunda-feira, 27 de outubro de 2008

IMPRENSA O que eles disseram sobre Chinese Democracy

Texto: Lucky Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: MusicOMH.com; PopWatch.ew.com; NationalPost.com; The Sun; Defamer.com; TwinCities.com; DeseretNews.com; LA Times; NYMag.com; StarTribune.com; AppScout.com; LeHighValleyLive.com; Reuters.com; Pioneerlocal.com; CTV.ca; Rolling Stone.com; DailyHerald.com
Repercussão: Chron.com; JCOnline.com; NYTimes.com; PrefixMag.com; CTV.ca; BizJournals.com; Stuff.co.nz; eFluxMedia.com; LeHighValleyLive.com
Foto: Montagem/LuckyLoccy


Sim, sim, sim, todo mundo tem algo a dizer sobre "Chinese Democracy". A imprensa mundial já está dando seus pitacos sobre o novo single e o novo álbum de Axl Rose. Veja abaixo o que alguns jornalistas de veículos internacionais disseram sobre o lançamento do single oficial de "Chinese Democracy":

- Não é piada.
Stuff.co.nz

- Aparentemente o mundo vai acabar. Ou o inferno deve ter congelado. Não é piada de primeiro de abril. Nem pegadinha.
Scott Iwasaki, do blog DeseretNews.com

- O que era uma piada parece que vai virar realidade.
Todd Martens, do LA Times, de Los Angeles, EUA

- É o fim de uma das mais bizarras sagas da história do rock.
Ross Raihala, do site TwinCities.com

- Nós adoraríamos dizer algo engraçado, mas nossas piadas sobre "Chinese Democracy" se esgotaram em 2003.
do site New York Entertainment

- O álbum será lançado. Mas, das 14 músicas, só três ainda não vazaram na internet.
Star Tribune, Minneapolis, EUA

- Chega de adiamentos e faixas vazadas na internet. Depois de uma década e meia, o Guns n' Roses - que, hoje, se reduz a Axl Rose - lançou o single de "Chinese Democracy". Nós esperamos que o segundo single saia por volta de 2029.
do site AppScout.com

- É oficial. E o primeiro single é muito bom. Vou ser um dos primeiros na fila para comprar.
Dustin Schoof, do site LeHighValleyLive

- Ao longo dos anos, o termo "Chinese Democracy" se tornou um sinônimo de indulgência artística. Uma piada recorrente dizia que a China se tornaria um país democrático antes que o álbum fosse lançado.
Dean Goodman, da agência de notícias Reuters

- O álbum demorou mais tempo para ser feito do que o Wembley Stadium. Axl superou os clichês mais ridículos do rock: gastou 15 milhões de libras, usou cinco produtores, dezenas de musicos, e pediu para que o baterista regravasse durante sete meses as baterias do álbum. A nova faixa "Chinese Democracy" é uma festa de rock pomposo, trovejante e operático, mais ou menos como a antiga banda. Bom, então pode-se dizer que foram 15 anos bem gastos.
The Sun, Londres, Inglaterra

- É um momento histórico no rock n' roll. Nós vamos lançar o disco com uma campanha massiva feita pela Best Buy. Os fãs do Guns n' Roses têm todos os motivos para celebrar, porque isso é só o começo.
Irving Azoff e Andy Gould, empresários de Axl Rose

- A Best Buy teve a manha de colocar "Chinese Democracy" na prateleira de discos "Pop".
Jennifer Thomas, do site Pioneerlocal.com

- O álbum está sendo apontado como uma tábua de salvação para a indústria da música. Mas toda as lendas e histórias ameaçam ofuscar a música.
do site CTV.ca

- Já que praticamente todo mundo saiu do Guns n' Roses há muito tempo, esse álbum é um projeto solo de Axl Rose.
do site MusicOMH.com

- O disco é produzido por Axl Rose e Caram Costanzo, que também produziu álbuns do Rage Against the Machine e do Pearl Jam.
do site NationalPost.com

- Caram Costanzo produziu os álbuns "No Code", do Pearl Jam, e "Evil Empire", do Rage Against the Machine.
do site da revista Rolling Stone

- "Chinese Democracy" foi finalmente lançada hoje. Depois de ouvir a música, podemos dizer que ela é tão legal quanto o novo visual plastificado de Axl Rose. Pra falar a verdade, nós encorajamos Axl Rose a não ter pressa para lançar o disco. Use todo o tempo que for necessário, Axl. Nós somos capazes de esperar para sempre se é isso que você precisa para fazer de "Chinese Democracy" um bom disco.
do site Defamer.com

- Cerca de 60% das pessoas que nos ligaram acharam um lixo. Mas não é a pior música nova que recebemos na rádio. Quando tocamos a música "Human", do "The Killers", as pessoas nos ligaram implorando para que parássemos. A nova música de Axl não é tão ruim assim.
Dean Blundell, DJ de Toronto, Canadá

- Eu tenho um enorme respeito por Axl, ele nunca se vendeu e é um grande exemplo de um cara que sempre faz as coisas do jeito dele. Mas ele tem algumas questões mentais a resolver e eu acho que ele está sendo forçado a lançar esse disco.
Stephen Davies, autor do livro "Watch You Bleed", biografia não-autorizada do Guns n' Roses

- Sempre digo que o Guns n' Roses poderia ser nossa melhor banda, se não fosse liderada por um maluco.
Sean Stangland, do DailyHerald, de Illionois, nos EUA

- A faixa "Chinese Democracy" é anticlimática, não tem refrão. O que parece ser o "gancho" para o refrão, é, na verdade, o próprio refrão. Se você tiver alguma idéia sobre o que Axl está cantando nessa misteriosa letra por favor nos avise. Essa é a primeira letra de música que reúne "Falun Gong" e "masturbation".
do site PopWatch

- Nem Michael Jackson se isolou tanto. W. Axl Rose, o roqueiro mais ambicioso do final do século 20, essentialmente deixou a marca Guns n' Roses em quarentena por 15 anos. "Chinese Democracy" soa como uma visão negra do futuro. Quando Rose canta as letras cifradas "Não importa/Você vai descobrir por si mesmo" fica claro que essa é uma música feita de dentro da jaula da fama, em que Rose ataca forças que ele despreza mas não consegue ignorar ou repelir. Em alguns momentos, a letra de "Chinese Democracy" parece ser um protesto contra a opressão na China. Em outros, parece ser uma cusparada na audiência que espera que o disco seja uma obra-prima. A música não tem apelo comercial. O refrão é um extensão dos versos e não tem nada que te segure. A liberação que os solos de Slash sempre trouxeram ao Guns n' Roses não está lá. De qualquer modo, é bom ter a paixão estranha deste insano rei do rock de volta.
Ann Powers, do LA Times, de Los Angeles, EUA

- Vamos manter a promessa de dar uma lata de Dr. Pepper de graça para todos os americanos. As pessoas só vão precisar entrar no site da Dr. Pepper e nós vamos enviar um cupom para elas ganharem um refrigerante de graça.
Porta-voz da marca de refrigerantes Dr. Pepper


LEIA MAIS:

Nova Chinese Democracy tem guitarra igual à de Izzy
Baterista levou oito meses para gravar Chinese Democracy
A saga de Chinese Democracy continua
Ouça Slash tocando "Vocalise" em tributo a Les Paul
Quem vai cantar no disco solo de Slash? Veja as apostas do blog
Veja novo vídeo de Alice Cooper com Slash
Izzy lança novo álbum "Concrete" sem avisar ninguém!


Encontre: Chinese Democracy; Axl Rose; Guns n' Roses; DVDs do Guns n' Roses




Nenhum comentário: