sábado, 21 de junho de 2008

E AGORA, AXL? Chinese Democracy vaza na web

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: RollingStone.com; Antiquiet.com; Billboard.com
Repercussão: AntiMusic.com; RoadRunnerRecords.com; Imperiumi.net; GigWise.com; Idolator.com; MetalHammer.co.uk; AngryApe.com; XFM.co.uk; PitchForkMedia.com; FMQB.com; ; canada.com; Telegraph.co.uk; RedOrbit.com; TodaysZaman.com; G4TV.com; Network.Nationalpost.com; SFGate.com; MTV.com; MTV.co.uk; RTE.ie; Reuters.com; UK.News.Launch.Yahoo.com; Undercover.com.au; Dose.ca; Exclaim.ca; Fashion.ie; Blog.Wired.com; ChicagoTribune.com; EOnline.com; Entertainment.Oneindia.in; NME.com; Guardian.co.uk; DMWMedia.com; Undercover.com.au; DigitalSpy.co.uk; TopNews.in; Thaindian.com; UPI.com; LiveNews.com.au
Foto: HTGTH.com


Onde quer que esteja agora, Axl Rose deve estar puto. Muito puto. Deve estar também desolado. É possível que esteja completamente enraivecido, procurando um culpado. Quem seria o responsável por estragar tudo? Após mais de uma década de mistério, todo o esforço de Axl Rose para manter "Chinese Democracy" em segredo pode ter ido por água abaixo.

Nove gravações de estúdio de Axl Rose com o seu novo Guns n' Roses --que podem ou não ser as versões finais de "Chinese Democracy"-- acabam de vazar na internet. O site Antiquiet.com iniciou a distribuição das músicas (sem explicar como as conseguiu) mas foi obrigado a parar. O dono do site, que se identifica como "Skwerl", afirma que foi contatado por representantes legais do novo Guns n' Roses e obrigado a retirar as músicas do ar.

Mas obviamente que isso não impediu que as músicas fossem distribuídas pela internet. Diversos fãs (dezenas? centenas? milhares?) conseguiram baixar as músicas e estão as redistribuindo em diversos sites, blogs, torrents etc. E o tal do "Skwerl" ainda tirou um sarro de Axl: "Eu sempre disse quanto mais tempo Axl e a Geffen demorassem para lançar esse álbum, maiores seriam as chances de que as gravações terminasem nas mãos de algum idiota com um blog. Eu avisei...".

Pois é, caiu na rede é peixe. As músicas já estão até no YouTube. E você pode ouvir todas elas --incluindo as duas músicas inéditas identificadas apenas com os títulos de "New Song#1" e "New Song #2"-- nos links do YouTube abaixo.

"NEW SONG #1"
"NEW SONG #2"
"RHIAD AND THE BEDOUINS"

Alguns fãs acreditam que as músicas "NEW SONG #1" e "NEW SONG #2" são, respectivamente, "This I Love" e "If the World". A gravação de estúdio de "Rhiad and the Bedouins" também é inédita, mas a música já era conhecida desde 2001, quando foi tocada ao vivo pela banda no show de Las Vegas (a música foi tocada também algumas vezes na turnê de 2002).

As outras seis músicas que vazaram são versões diferentes de músicas que já haviam vazado, com qualidade de produção superior (e provavelmente mais atuais). Clique nos links para ouvir:

"Better"
"Chinese Democracy"
"I.R.S."
"Madagascar"
"There Was a Time"
"The Blues"

Não se sabe se essas gravações que vazaram são as versões finais de "Chinese Democracy". O guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal, do novo Guns n' Roses de Axl, teria dito em seu site que as gravações são de "demos antigas". O site RollingStone.com não concorda: "Se essas forem apenas mais algumas demos, então trata-se talvez das demos mais bem produzidas e completas da história da indústria musical".

Nos últimos meses aumentaram os rumores de que Axl finalmente havia finalizado o álbum. E a banda recentemente anunciou que fechou novo contrato de gerenciamento com os pesos-pesados Irving Azoff e Andy Gould. As músicas vazaram no dia 18 de junho e não há qualquer menção ao fato no site oficial do novo Guns n' Roses de Axl. Muito menos uma data de lançamento para o disco...


LEIA MAIS:

Marca diz que vai dar refrigerantes se Axl lançar 'Chinese Democracy'
Chinese Democracy é eleito o 'álbum do ano' pela revista Classic Rock
Duff canta "It's so Easy" melhor que Scott Weiland
Slash sabe porque Axl Rose ainda não lançou Chinese Democracy
AXL ROSE COMO VOCÊ NUNCA OUVIU! Ao vivo, 18 de julho de 2007
Chinese Democracy vira sinônimo de "álbum complicado"
TURNÊ 2007, SHOW #5 Axl enfim toca "Chinese Democracy"
"Fazer um disco por dez anos não é normal", diz Michael Monroe sobre Axl
Revista disseca 'Chinese Democracy' faixa a faixa!





Encontre: Axl Rose; Guns n' Roses; Chinese Democracy

Nenhum comentário: