Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: Blabbermouth.net (1); Blabbermouth.net (2); ContactMusic.com; MusicNews.virginmedia.com; MattSorum.tv
Foto: GettyImages.com
Você conhece a história do American Music Awards 1990, quando Slash e Duff subiram no palco para receber um prêmio completamente chapados? Pois é, aquele era apenas mais um dia selvagem para o Guns n' Roses. Quase vinte anos depois, desta vez no 4º MusiCares MAP Fund Benefit Concert, em Hollywood, na Califórnia, Slash voltou a subir em um palco para receber um prêmio. E ele não estava bêbado nem drogado. Muito pelo contrário.
Slash estava celebrando sua sobriedade. E o guitarrista foi premiado exatamente por estar sóbrio e por sua "dedicação incondicional" à MusiCares, que --veja só-- se dedica a ajudar músicos que (como Slash) se afundaram no álcool e nas drogas.
Quem entregou o prêmio para Slash foi Steven Tyler (foto), outro animal do rock que se afundou nas drogas mas --assim como seus colegas de Aerosmith-- conseguiu se recuperar antes de morrer. O vídeo de Slash recebendo o prêmio de Tyler pode ser visto abaixo:
VÍDEO Slash e Steven Tyler - 4º MusiCares
The Music Box, Hollywood, Califórnia, EUA, 9 de maio de 2008
Alice Cooper também foi homenageado no evento, que teve sua renda revertida para a MusiCares. Mas esse era apenas o começo da noite. A parte boa é que depois da premiação Slash, Steven e Alice Cooper se juntaram ao Camp Freddy para tocar "Mama Kin", "Whole Lotta Love", "Billion Dollar Babies" e outras clássicas do rock. Mais isso fica para o próximo post...
LEIA MAIS:
• Slash e Scott Weiland apresentam prêmio no American Music Awards 2007
• AMA's 1990: Slash e Duff soltam um 'fuck' atrás do outro
• AMA's 1989: Guns toca Patience na TV com Don Henley do The Eagles
Encontre: Slash; Aerosmith; Alice Cooper
Nenhum comentário:
Postar um comentário