quinta-feira, 8 de maio de 2008

OUÇA Duff toca Ramones e Stooges com Mike McCready do Pearl Jam

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: Forums.PearlJam.com; PearlJamEvolution.blogspot.com (1); PearlJamEvolution.blogspot.com (2); Seattlest.com; LikeALibraryBook.blogspot.com
Fotos: Lizardking


Dica de Wagner, leitor do blog: já está flutuando por aí - e você ouve aqui no blog - o show de Mike McCready do Pearl Jam com sua antiga banda Shadow e um convidado muito especial: Duff Mckagan (na foto, Mike e Duff)! Se
você é leitor do blog sabe que o encontro de Mike e Duff aconteceu em um show beneficente (veja pôster do show) que Mike McCready organizou em Seattle no último sábado, dia 3 de maio (veja detalhes neste post).

Duff tocou duas músicas com Mike e os caras do Shadow: as clássicas "Chinese Rocks" do Ramones e "I Wanna your be Dog", dos Stooges (banda de Iggy Pop). Duff subiu no palco após a banda de Mike --Shadow, formada em 1986-- tocar um set inteiro dedicado a Jimi Hendrix (veja setlist e vídeo de "Voodoo Child"). Duff logo fez uma piada com Mike, dizendo algo como: "Ei cara, gostei de ver, você toca bem a guitarra. Você deveria viver disso". Mike entrou na brincadeira: "Valeu cara. Eu estou pensando nisso". Antes de tocar, Duff dedicou "Chinese Rocks" a um certo "Johnny" (muito provavelmente se referindo a Johnny Thunders, seu ídolo, falecido em 1991, e que tocava "Chinese Rocks" em quase todos os seus shows).

Felizmente alguma boa alma gravou o encontro de Duff e Mike e jogou na net. A gravação (áudio) está com qualidade excelente e você pode ouvir aqui no blog (veja link abaixo). Comentário rápido: essa é sem dúvida a versão mais "lenta/arrastada" de "Chinese Rocks" que eu já ouvi na vida. Tudo bem, estou acostumado com a versão aceleradíssima dos Ramones, mas essa versão do Duff com o Mike ficou lenta até perto da versão do Johnny Thunders com os Heartbreakers! Mesmo assim a versão de Duff e Mike ficou boa, principalmente porque os caras parecem ter ensaiado bem, parecem estar curtindo tocar e --importante-- Duff está cantando bem. "I Wanna be Your Dog" também está boa, mas infelizmente esta versão está cortada. Se alguém tiver a versão completa, por favor me avise!

Enfim, vale ouvir e guardar!


ÁUDIO Duff, Mike McCready e Shadow - "Chinese Rocks" e "I Wanna be Your Dog" (cortada)
Showbox, Seattle, EUA, 03 de maio de 2008


>>> DOWNLOAD


Para baixar outras músicas do show do Shadow (sem Duff) clique aqui


LEIA MAIS:

Duff pede para tocar Stooges em evento do guitarrista do Pearl Jam
Izzy e Duff vão gravar juntos de novo!
Veja tradução da matéria "Guns n' Roses versus Velvet Revolver" da revista Classic Rock
Revista disseca 'Chinese Democracy' faixa a faixa!





Encontre: Duff Mckagan; Ramones; Iggy Pop; Pearl Jam; Guns n' Roses

Nenhum comentário: