sexta-feira, 2 de maio de 2008

SEATTLE BOYS Duff pede para tocar Stooges em evento do guitarrista do Pearl Jam

Texto: L. Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: SeattlePostIntelligencer.com; GivenToWail.com; RollingStone.com
Foto: GivenToWail.com


Não se assuste com esta foto. A banda chama-se Shadow. O visual é Glam. A época é o meio dos anos 80. O cara mais à esquerda é Mike McCready, hoje guitarrista do Pearl Jam. Os outros dois são os irmãos Rick e Chris Friel. Na época quase todo mundo usava esses cabelos ridículos. E não se assuste em saber que um dos culpados por essa banda existir - e ter esse visual - é nosso velho amigo Duff Mckagan. Mike McCready e os caras do Shadow saíram de Seattle e foram para Los Angeles (com os cabelos devidamente armados) seguindo o exemplo de Duff, que havia feito o mesmo algum tempo antes e estava se dando bem em L.A. com o Guns n' Roses. Quem explica é o próprio Mike:

- "O [fato de] Duff [ter se mudado para Los Angeles] foi uma das razões que fez com que eu, Rick e Chris fossemos para lá. A gente viu ele se dando bem com o Guns n' Roses e pensou, 'a gente tem que sair de Seattle. Não tem nada acontecendo aqui. E no final dos anos 80 não tinha mesmo'".

Mas porque falar tudo isso num blog do Guns n' Roses? Simples: Duff vai tocar junto com Mike McCready num evento beneficente que o guitarrista do Pearl Jam vai organizar em Seattle, o Benefit for the Northwest Chapter of the Crohn's & Colitis Foundation of America (CCFA). O show tem como objetivo chamar atenção para o "mal de Crohn", doença inflamatória crônica sem cura conhecida que McCready enfrenta desde que tem 21 anos (hoje ele faz tratamento e a doença está sob controle).

Duff deve aparecer para uma canja rápida num cover de Stooges, segundo Mike:

- Duff quer cantar "I Wannna Be Your Dog". Eu estou muito feliz só pelo fato de ele querer participar do nosso evento.

Duff costuma tocar o cover de "I Wanna be Your Dog em seus shows solo e com o Loaded (veja um vídeo AQUI). Além da canja de Duff, a atração principal ficará mesmo por conta de Mike, que vai tocar com a "banda da foto", o Shadow, que volta com a formação original e deve fazer um tributo a Jimi Hendrix.
McCready vai tocar também na mesma noite o disco "Strangers in the Night", do UFO, com sua "banda paralela", o Flight to Mars.

As conexões entre Duff e McCready não se limitam ao fato de serem ambos nativos de Seattle. Ambos tem muitos "amigos" e "colegas" em comum no mundo da música. Um dos mais famosos amigos em comum de Duff e Mike é Mark Lanegan (vocalista do Screaming Trees), com quem ambos já gravaram e compuseram. Duff chegou a gravar um disco com Mark em 1998 que nunca foi lançado. Mike tocou com Lanegan no Mad Season (na mesma época, em 1998, a banda chegou a tentar fazer um segundo álbum com Lanegan no lugar de Layne Staley mas o álbum nunca foi lançado). Outro colega em comum de Duff e Mike é o produtor Brendan o' Brien, que produziu "Libertad" do Velvet Revolver e vários discos do Pearl Jam.


LEIA MAIS:

Izzy e Duff vão gravar juntos de novo!
Duff fala sobre tocar baixo, seus heróis da música, Velvet Revolver e Guns n' Roses
Duff pode reunir sua ex-banda para show de final de ano em Seattle





Encontre: Duff Mckagan; baixo; guitarra; Guns n' Roses; Libertad

Nenhum comentário: