quinta-feira, 22 de maio de 2008

JAM Slash toca em álbum de Edgar Winter

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: StreetInsider.com; Buzzine.com; Blabbermouth.net; UnderCover.com.au; SleazeRoxx.com; Top40-Charts.com; 93x.com; Observer-Reporter.com; Edgar.TheVine.net
Foto: Jamd.com/Karl Walter/Getty Images


Conhece o lóqui que aparece com Slash na foto ao lado? (a foto é do show de tributo a Les Paul, na Califórnia, em 2006). Eu também não. Mas acabo de descobrir que tenho um bom motivo para passar a conhecê-lo. Esse cara é o saxofonista, tecladista, cantor e compositor Edgar Winter, 61, irmão mais novo de Johnny Winter. O motivo do meu interesse --e imagino que você vá se interessar também-- é que Slash acaba de gravar uma participação especial em "Rebel Road", o novo álbum de Edgar Winter. Slash toca na faixa-título do CD, que é descrita no material de divulgação do álbum como "altamente anergética" e "provável primeiro single do disco".

Bom, então vamos lá: quem é esse tal de Edgar Winter? Procuro na internet e descubro que Edgar é dono de uma carreira que já dura quatro décadas, baseada no rock e no blues, com direito a muito "experimentalismo". Procuro por fotos de Edgar e me assusto com seu visual meio "Ray Coniff-do-espaço" --veja o que parece ser a capa de "Rebel Road". Mas o que importa é a música, certo? Então vamos em frente: procuro os principais hits de Edgar, como "Frankestein", e entendo rapidamente que "experimentalismo" quer dizer que as músicas de Edgar podem ter mais de nove minutos e ser insuportavelmente progressivas, com solos intermináveis --e muito chatos-- de teclado, sax e sei lá mais do quê.

A descoberta me lembra que poucas bandas conseguem fazer uma "Coma" ou uma "Locomotive", isto é, músicas de mais de nove minutos com qualidade. Mas isso é outra história.

Resolvo dar mais uma chance a Edgar. E descubro "Free Ride". Felizmente essa música tem menos de três minutos. E tem uma levada quase legal. Me animo um pouco, apesar da letra chavão-total: "Venha, vamos viajar livremente". Bom, talvez isso fizesse sentido algumas décadas atrás. Mas é impossível não achar que Edgar é mais um desses caras que não trazem nada de bom para o rocl. Começo até a imaginar que Edgar deve abrir os shows de sua banda gritando "Are you ready to rock?" ou algo parecido. Bleeeergh!

Descubro ainda que Edgar tem algo a dizer sobre seu disco novo:

- A idéia é fazer um disco de "American rock" clássico, como os que eu fazia nos anos 70. O que falta na música de hoje não é só o rock n' roll de verdade, mas também aquele rock no estilo "southern" que eu e Johnny crescemos tocando no Texas.

Palavras animadoras, mas como diz o ditado, "falar é fácil". Enfim, resolvo parar por aqui. Já vi e li o bastante sobre Edgar Winter por hoje. É uma pena que sua música não me agradou 100%. Quer dizer, não me agradou nem 50%. Mas isso não importa agora. O que importa é que Slash vai tocar no novo disco de Edgar Winter. E você pode ter certeza de que eu vou ouvir o disco desse lóqui! Bom, pelo menos posso garantir que vou ouvir a faixa-título...


LEIA MAIS:

Slash toca guitarra na faixa "Gioca Con Me" do novo CD do italiano Vasco Rossi
Ace Frehley chama Slash para tocar em seu novo disco solo
Slash, Duff, Matt, Steven Tyler e Jerry Cantrell fazem super jam com Camp Freddy
Duff e Slash tocam Guns, Ramones, Pistols, AC/DC e Zeppelin com o Camp Freddy
Duff toca Ramones e Stooges com Mike McCready do Pearl Jam





Encontre: Slash; Guns n' Roses

Nenhum comentário: