JAM Slash toca em álbum de Edgar Winter
Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: StreetInsider.com; Buzzine.com; Blabbermouth.net; UnderCover.com.au; SleazeRoxx.com; Top40-Charts.com; 93x.com; Observer-Reporter.com; Edgar.TheVine.net
Foto: Jamd.com/Karl Walter/Getty Images
Conhece o lóqui que aparece com Slash na foto ao lado? (a foto é do show de tributo a Les Paul, na Califórnia, em 2006). Eu também não. Mas acabo de descobrir que tenho um bom motivo para passar a conhecê-lo. Esse cara é o saxofonista, tecladista, cantor e compositor Edgar Winter, 61, irmão mais novo de Johnny Winter. O motivo do meu interesse --e imagino que você vá se interessar também-- é que Slash acaba de gravar uma participação especial em "Rebel Road", o novo álbum de Edgar Winter. Slash toca na faixa-título do CD, que é descrita no material de divulgação do álbum como "altamente anergética" e "provável primeiro single do disco".
Bom, então vamos lá: quem é esse tal de Edgar Winter? Procuro na internet e descubro que Edgar é dono de uma carreira que já dura quatro décadas, baseada no rock e no blues, com direito a muito "experimentalismo". Procuro por fotos de Edgar e me assusto com seu visual meio "Ray Coniff-do-espaço" --veja o que parece ser a capa de "Rebel Road". Mas o que importa é a música, certo? Então vamos em frente: procuro os principais hits de Edgar, como "Frankestein", e entendo rapidamente que "experimentalismo" quer dizer que as músicas de Edgar podem ter mais de nove minutos e ser insuportavelmente progressivas, com solos intermináveis --e muito chatos-- de teclado, sax e sei lá mais do quê.
A descoberta me lembra que poucas bandas conseguem fazer uma "Coma" ou uma "Locomotive", isto é, músicas de mais de nove minutos com qualidade. Mas isso é outra história.
Resolvo dar mais uma chance a Edgar. E descubro "Free Ride". Felizmente essa música tem menos de três minutos. E tem uma levada quase legal. Me animo um pouco, apesar da letra chavão-total: "Venha, vamos viajar livremente". Bom, talvez isso fizesse sentido algumas décadas atrás. Mas é impossível não achar que Edgar é mais um desses caras que não trazem nada de bom para o rocl. Começo até a imaginar que Edgar deve abrir os shows de sua banda gritando "Are you ready to rock?" ou algo parecido. Bleeeergh!
Descubro ainda que Edgar tem algo a dizer sobre seu disco novo:
- A idéia é fazer um disco de "American rock" clássico, como os que eu fazia nos anos 70. O que falta na música de hoje não é só o rock n' roll de verdade, mas também aquele rock no estilo "southern" que eu e Johnny crescemos tocando no Texas.
Palavras animadoras, mas como diz o ditado, "falar é fácil". Enfim, resolvo parar por aqui. Já vi e li o bastante sobre Edgar Winter por hoje. É uma pena que sua música não me agradou 100%. Quer dizer, não me agradou nem 50%. Mas isso não importa agora. O que importa é que Slash vai tocar no novo disco de Edgar Winter. E você pode ter certeza de que eu vou ouvir o disco desse lóqui! Bom, pelo menos posso garantir que vou ouvir a faixa-título...
LEIA MAIS:
• Slash toca guitarra na faixa "Gioca Con Me" do novo CD do italiano Vasco Rossi
• Ace Frehley chama Slash para tocar em seu novo disco solo
• Slash, Duff, Matt, Steven Tyler e Jerry Cantrell fazem super jam com Camp Freddy
• Duff e Slash tocam Guns, Ramones, Pistols, AC/DC e Zeppelin com o Camp Freddy
• Duff toca Ramones e Stooges com Mike McCready do Pearl Jam
Encontre: Slash; Guns n' Roses
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Marcadores:
2008,
álbum,
Capa,
CD,
Coma,
Edgar Winter,
foto,
Frankestein,
Free Ride,
Guitarra,
Jam,
Johnny Winter,
Les Paul,
Locomotive,
Rebel Road,
Single,
Slash,
Vídeos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário