Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: CampFreddy.net; Blabbermouth.net (1); ArtistDirect.com; NME.com; Blabbermouth.net (2)
Fotos: Pro.Corbis.com; MattSorum.tv
Duff Mckagan e Slash subiram no palco do Camp Freddy na última quinta-feira e mandaram ver "Paradise City", "It's so Easy" e outros cinco clássicos do rock (na foto, Slash e Chester Bennington do Linkin Park). Se você é leitor do blog sabe que o Camp Freddy é uma "superbanda" de covers que reúne Dave Navarro (Jane's Addiction), Donovan Leitch (filho do cantor Donovan), Chris Chaney (Jane's Addiction), Billy Morrison (The Cult), além do nosso velho amigo Matt Sorum. De vez em sempre os caras se reúnem para tocar e invariavelmente chamam um monte de animais do rock (e alguns não tão animais assim) para dar uma canja nos shows.
O último show do Camp Freddy rolou na noite de quinta-feira no bom e velho Roxy, em Los Angeles, o mesmo clube que serviu de palco para shows do início da carreira do Guns n' Roses há mais de 20 anos. Além de Slash e Duff, o Camp Freddy recebeu no palco os animais Steve Jones e Paul Cook (dos Sex Pistols) e Jerry Cantrell do Alice in Chains. Também deram canja Tommy Lee (Motley Crue), Billy Duffy (The Cult), Chester Bennington (Linkin Park) e Mark McGrath (Sugar Ray).
• Veja fotos animais do show no site Pro.Corbis.com
O Camp Freddy abriu o show com "Hello Ladies and Gentleman" (do Cheap Trick), "Song 2" (Blur), "Rock n' Roll All Night" (Kiss), "Rock n’ Roll Star (única música boa do Oasis), "Lil’ Devil" (The Cult) e "Eighties" (Killing Joke). O bicho começou a pegar na sétima música, quando Duff subiu ao palco com ninguém menos que Steve Jones e Paul Cook. Eles já elevaram o nível mandando "Chinese Rocks", clássico absoluto dos Ramones composto por Dee Dee Ramone nos anos 70 sobre as agruras de ser um viciado em heroína (o Guns só faria "Mr. Brownstone" uma década mais tarde).
Apesar de Steve Jones (de chapéu na foto) estar no palco, foi Duff quem cantou "Chinese Rocks". E Mr. Paul Cook (ao lado de Matt na foto) honrou a todos com sua presença nas baquetas. Após "Chinese Rocks", Duff passou o microfone para Steve Jones, que com sua clássica barriga puxou a também clássica "Bodies", dos Pistols (aliás qual música dos Pistols não é um clássico?). Paul seguiu na bateria, Duff ficou no baixo e Matt se divertiu no canto do palco fazendo backing vocals junto com Mark McGrath. Foi uma "quase-reunião" do Neurotic Outsiders, com três membros (Steve, Duff e Matt) no palco. Só faltou o John Taylor do Duran Duran. Veja abaixo vídeo de "Bodies":
VÍDEO "BODIES" - Camp Freddy com Steve Jones, Paul Cook e Duff
Ao vivo no The Roxy, Los Angeles, Califórnia, EUA, 8 de maio de 2008
Logo na sequência Steve Jones e Paul Cook saíram do palco, mas em compensação Slash ligou sua guitarra para uma versão de "It's so Easy". Duas integrantes do McQueen também subiram ao palco: Leah Duors (vocal) e Hayley Cramer (McQueen). Como sempre acontece quando alguém tenta cantar um cover do Guns, a loura Leah Duors decepcionou e mostrou mais pose do que presença de palco. Mas ela gostou: "Foi animal. Quero agradecer Matt, Billy, Dave, Slash e Duff por deixar a gente subir no palco", ela disse. Veja os vídeos abaixos (repare nas duas baterias) e confira essa versão de "It's so Easy":
VÍDEO "IT'S SO EASY" - Camp Freddy com Slash e Duff
Ao vivo no The Roxy, Los Angeles, Califórnia, EUA, 8 de maio de 2008
Depois de "Easy", Duff saiu do palco mas Slash ficou, para tocar o clássico "Good Times, Bad Times", do Led Zeppelin. O curioso é que Duff revelou recentemente (veja neste post) que essa é uma das suas músicas preferidas. Vai entender. A má notícia é que quem subiu no palco para cantar a música foi Chester Bennington, do Linkin Park. A boa notícia é que Slash abusa da guitarra, deixando as linhas de Jimmy Page ainda mais bluesy, se é que isso é possível. E outra boa: no vídeo abaixo mal dá pra ouvir a voz de Chester. Quer conferir? Veja abaixo:
VÍDEO "GOOD TIMES, BAD TIMES" - Camp Freddy com Slash e Chester Bennington
Ao vivo no The Roxy, Los Angeles, Califórnia, EUA, 8 de maio de 2008
Slash continuou no palco e a festa prosseguiu, desta vez com um clássico do AC/DC. E com mais solos de Slash! Detalhe: é proibido fumar no Roxy, mas Slash ignorou a proibição e mandou um cigarro atrás do outro no palco enquanto esmerilhava sua guitarra.
VÍDEO "HIGHWAY TO HELL" - Camp Freddy com Slash e Chester Bennington
Ao vivo no The Roxy, Los Angeles, Califórnia, EUA, 8 de maio de 2008
A noite chegou no auge quando Duff voltou ao palco. Nessa hora Chester, ainda nos vocais, perguntou: "Vocês querem ouvir um pouco de Guns n' Roses?". Era a senha para o Camp Freddy (agora com praticamente metade do Guns n' Roses no palco) incendiar o Roxy com mais um clásico de Appetite For Destruction: "Paradise City". Duff comandou os backing vocais e Slash liderou os solos, com Dave Navarro fazendo a base. É só clicar abaixo e conferir:
VÍDEO "PARADISE CITY" - Camp Freddy com Slash e Chester Bennington
Ao vivo no The Roxy, Los Angeles, Califórnia, EUA, 8 de maio de 2008
Matt Sorum comentou a noite no seu site: "Mais uma noite clássica com o Camp Freddy, com muitos músicos tocando com a gente. Os caras do Pistols vieram de novo, Steve e Cookie tocaram "Chinese Rocks" e "Bodies". Tommy Lee pegou as baquetas em "Lil’ Devil" que a gente tocou com Billy Duffy. Slash e Duff mandaram "It's so Easy", "Paradise" e "Good Times, Bad Times" com o incrível Chester Bennington nos vocais." Veja fotos clássicas de Matt com os convidados aqui.
Veja o setlist completo da noite:
01. "Hello Ladies and Gentlemen" (Cheap Trick)
02. "Song 2" (Blur)
03. "Rock n' Roll All Night" (Kiss) com Mark McGrath (Sugar Ray)
04. "Rock n’ Roll Star" (Oasis) com Billy Duffy (The Cult)
05. "Lil’ Devil" (The Cult) com Tommy Lee (Motley Crue) , Billy Duffy e Mark McGrath
06. "Eighties" (Killing Joke) com Mark McGrath
07. "Chinese Rocks" (Ramones) com Duff, Steve Jones e Paul Cook (Sex Pistols)
08. "Bodies" (Sex Pistols) com Steve Jones, Paul Cook e Duff
09. "It’s So Easy" (Guns n' Roses) com Slash, Duff, Leah Duors e Hayley Cramer (McQueen)
10. "Good Times, Bad Times" (Led Zeppelin) com Slash e Chester Bennington (Linkin Park)
11. "Highway To Hell" (AC/DC) com Slash, Chester Bennington, Billy Duffy
12. "Paradise City" (Guns n' Roses) com Slash, Duff e Chester Bennington
13. "I Wanna Be Your Dog" (Stooges) com Slash, Jerry Cantrell (Alice in Chains), Mark McGrath, Chester Bennington, Billy Duffy, Tommy Lee e Darling Stilettos
LEIA MAIS:
• Post "IZZY ESTAVA CERTO" tem vídeo de quase reunião do Guns em show do Camp Freddy
• Izzy e Duff vão gravar juntos de novo!
• Ace Frehley chama Slash para tocar em seu novo disco solo
• Novos vídeos da performance surpresa de Slash
Encontre: Slash; Duff Mckagan; Steve Jones; Appetite For Destruction; Guns n' Roses; Matt Sorum; AC/DC; guitarra; Led Zeppelin; Linkin Park
Nenhum comentário:
Postar um comentário