Texto: Lucky Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: Billboard.com; MTV.com; Bloomberg.com; Ew.com; PitchForkMedia.com; PostChronicle.com; MetalUnderground.com; TheCelebrityTruth.com; Idolator.com; Examiner.com
Foto: Universalmusic.no
Ninguém vai precisar pedir para o blog parar de ouvir o novo disco de Axl Rose. Após escutar todas as demos que vazaram na web e, finalmente, o single oficial de "Chinese Democracy", o blog não corre o risco de viciar-se no disco. Isso não aconteceu até agora e é provável que não aconteça.
"Chinese Democracy" e as outras novas músicas de Axl Rose simplesmente não viciam. A música não chega nem perto de "Sweet Child o' Mine", "Rocket Queen", "Nightrain", "You Could be Mine", "Coma" e tantas outras maravilhas. Mesmo assim, há o que se dizer sobre a música.
- INTRODUÇÃO: É inacreditável que a versão "completa" da música seja lançada como single. Parece até piada. Após demorar 15 anos para "fazer" o disco, agora Axl Rose lança como primeiro single uma música em que NADA ACONTECE por 46 segundos. Sim, essa é a duração da "introdução" de "Chinese Democracy", em que só é possível ouvir vozes de pessoas falando ao fundo. Aos 46 segundos, entra um pianinho ou coisa que o valha. A música só "começa", de fato, na marca de 1 minuto. Será que Axl não vai lançar uma versão "editada" da música para as rádios? O blog imagina que seja até legal ouvir UMA VEZ a introdução da música, mas lançar um single com ela? Parece loucura. Ou não. Afinal, depois de lançar dois clipes de nove minutos para "November Rain" e "Estranged", 46 segundos de introdução são fichinha.
- VOCAIS: Assim como fez em "Coma" e em outras faixas de "Use Your Illusion", Axl gravou várias faixas de vocais para a faixa "Chinese Democracy". É fácil de perceber/distinguir pelo menos dois registros: um mais grave (como em "Mr. Brownstone" ou "It's so Easy") sobreposto ao registro "tradicional" de Axl, mais agudo/esganiçado. Com uma ressalva: os vocais de Axl estão longe da "tradicional" potência/insanidade da época de "Appetite For Destruction" (ou mesmo de "Use Your Illusion").
- GUITARRAS: A nova guitarra "Stradliniana" adicionada nesta versão final de Chinese Democracy (e que não existia nas demos da música que vazaram nos últimos anos e nem nas versões tocadas ao vivo) entra firme na marca de 1m43s e preenche bem a música, deixando-a mais rock - e menos eletrônica. Teria Izzy Stradlin participado das gravações do álbum? Teria Axl pedido para seus músicos emularem o estilo do eterno guitarrista do Guns n' Roses? Veja mais detalhes AQUI.
- BATERIA: Incrivelmente ruim. Mecânica. O oposto das batidas cheias de groove de Steven Adler. Perto do baterista que Axl escolheu, Matt Sorum é o rei do suingue.
- ESCOLHA DO SINGLE: A escolha de "Chinese Democracy" como single parece não ser a mais inteligente possível. A música já circula há séculos e nunca foi um grande hit, nem mesmo entre os fãs hardcore. É seguro dizer que "Better" teria sido a melhor escolha (pelo menos entre as 11 músicas que já vazaram).
- A RECEPÇÃO: Ouvintes e DJs não estão exatamente apaixonados pela música. A recepção a "Chinese Democracy" tem sido menos que entusiasmada e, em alguns casos, até hostil. "É por isso que nós esperamos 15 anos?", perguntou o locutor Matt Murray, da rádio WHTG de Monmouth-Ocean, em New Jersey, nos EUA, informa essa reportagem da Billboard. Relatos de fãs norte-americanos também dão conta de que a recepção à música nos EUA não tem sido exatamente excelente. Ouvintes têm ligado para as rádios para dizer que a música é uma m... Alguns também dizem que querem o Guns n' Roses
de volta.
LEIA MAIS:
• Nova Chinese Democracy tem guitarra igual à de Izzy
• Baterista levou oito meses para gravar Chinese Democracy
• A saga de Chinese Democracy continua
• Ouça Slash tocando "Vocalise" em tributo a Les Paul
• Quem vai cantar no disco solo de Slash? Veja as apostas do blog
• Veja novo vídeo de Alice Cooper com Slash
• Izzy lança novo álbum "Concrete" sem avisar ninguém!
Encontre: Chinese Democracy; Axl Rose; Guns n' Roses; DVDs do Guns n' Roses
Um comentário:
Cara, nunca li tanta merda na minha vida!
Izzy teria gravado chinese democracy?
MEU DEUS DO CÉU!
Qualquer pessoa que se diz fan do Guns, sabe que aquela guitarra é do Ron Bumblefoot Thal, e mesmo que não conheça, uma mera interpretação de som faz qualquer um perceber que não tem NADA a ver com o hardrock cru e farofa que Izzy fazia.
Vc é um jornalista frustado né?
Pois suas matérias sempre são fazendo o possível para serem polemicas e idiotas.
Sinceramente, acorde para a sua vida, e coloque em mente que vc não escreve bem, e muito menos tem cérebro para bolar um bom texto ou uma boa crítica.
Adeus, senhor comédia...
hahaha...
Postar um comentário