quarta-feira, 22 de outubro de 2008

AXL ROSE Nova Chinese Democracy tem guitarra igual à de Izzy

Texto: Lucky Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: Q1043.com
Atualizado às 10h12 de 23/10/2008
Foto: Wikimedia.org/Wikipedia


Agora é de verdade. Axl Rose liberou a versão oficial da música "Chinese Democracy", primeiro single do álbum novo do vocalista. E você já pode escutar a música inteira (veja abaixo).

A versão é, ao mesmo tempo, bem parecida e bem diferente da versão "demo" que vazou há alguns meses na internet. O que está chamando muito a atenção deste blog é que a principal "diferença" desta nova versão para a "velha" está na adição de uma guitarra base que se parece muito, mais muito mesmo, com as bases de guitarra que Izzy Stradlin sempre fez no Guns n' Roses.

Teria Izzy participado das gravações do álbum? Teria Axl pedido para seus músicos imitarem o estilo de Izzy? Em meio às delirantes informações que circulam sobre Axl Rose e as gravações de seu novo álbum, esse blog não duvida de mais nada.

Vale lembrar de um fato que poucos conhecem. Um fã que conversou com Izzy durante a última turnê da banda de Axl Rose relata que Izzy afirmou que "Chinese Democracy" era sua música preferida entre as novas de Axl. O mesmo fã relata ainda que Izzy chegou a tocar "Chinese Democracy" com a nova banda de Axl em "jams" informais nos bastidores dessa mesma turnê.

Ou seja, não é difícil imaginar que Axl tenha visto/ouvido uma dessas jams e tenha pedido ao seu velho amigo Izzy que adicionasse guitarras à música. Ou, num delírio (delírio?) conspiratório, você pode até imaginar que Axl gravou secretamente essas jams de Izzy com sua banda e pediu para algum de seus guitarristas emularem o estilo do eterno guitarrista do Guns n' Roses.

Se você tem lido o blog, sabe que Axl já fez algo bem parecido quando pediu ao baterista Brian "Brain" Mantia que tocasse exatamente igual ao baterista Josh Freese durante as gravações de "Chinese Democracy".

Clique na imagem ao lado para ouvir, pela primeira vez, a versão oficial de "Chinese Democracy" no site Q1043.com.

E não deixe de reparar na nova guitarra "stradliniana". Ela entra, clara e forte, a partir de 1m43s.

PS: faltou comentar, e desde já agradeço ao leitor "ston" (veja comentário desta mensagem, abaixo) pelo toque: a versão disponibilizada no site Q1043.com tem a voz de uma mulher falando "Music on Demand" (algo como "Música à Disposição"). Repare: na segunda e na terceira vez que a voz da mulher surge, parece que ela está falando "Izzy on Demand" ("Izzy à disposição")! Como disse ston, "conspiração pura"!


LEIA MAIS:

Baterista levou oito meses para gravar Chinese Democracy
A saga de Chinese Democracy continua
Ouça Slash tocando "Vocalise" em tributo a Les Paul
Quem vai cantar no disco solo de Slash? Veja as apostas do blog
Veja novo vídeo de Alice Cooper com Slash
Izzy lança novo álbum "Concrete" sem avisar ninguém!


Encontre: Chinese Democracy; Axl Rose; Guns n' Roses; DVDs do Guns n' Roses




3 comentários:

Ston disse...

parece bastante o estilo do izzy! mas pode ser o fortus, talvez?

na versão que eu to ouvindo, tem uma vinheta da radio, e na segunda parece dizer "easy on demand". será?

conspiração pura!

Anônimo disse...

sim

Anônimo disse...

Overall, the Kodak Zi8 HD Pocket Video Camera is by
far the best pocket camcorder on the market especially if you're looking for 1080p video capture. A 32 Megabyte memory card is included with the camera. Of course this has long been a complaint when shooting video over film. It is extremely popular among the HD Video Camera markeing.

Also visit my page ... Camcorder Reviews