terça-feira, 4 de dezembro de 2007

LISTA Axl Rose na lista dos melhores frontmen da Entertainmment Weekly

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: EW.com
Imagens: GNROnTour.com


Axl Rose está na lista dos melhores 'frontmen' da música no site Entertainment Weekly. Numa tradução literal, 'frontman' é o 'cara da frente' da banda, isto é, o cara que fica na frente da banda, quase sempre o vocalista. Ou seja, é o cara que dá a cara para bater e tem que comandar o show e o público. Veja o que a Entertainment Weekly tem a dizer sobre Axl:

- As tatuagens, a dança serpenteante, as explosões incoerentes no palco, as disputas auto-destrutivas com seus colegas de banda e, claro, aquela voz com alcance único, do vocal mais grave ao agudo mais rasgado. Filho favorito de Indiana, W. Axl Rose é o típico branquelo sujo e apaixonado por rock n' roll que a gente nunca se cansa de ver. Mesmo se Axl nunca terminar o tal de 'Chinese Democracy', ele já fez bastante para estar nesta lista.

o fato é que a lista de qualidades de Axl vai longe. E talvez a maior delas fosse a intensidade com que ele se entregava a cada performance de cada música do Guns n' Roses. Era como se Axl precisasse colocar todos aqueles gritos e urros para fora. Uma intensidade difícil de ver mesmo entre os melhores 'frontmen' do rock como Steven Tyler, Mick Jagger, Bon Scott, Joey Ramone e Iggy Pop. Outra característica interessante de Axl - e única entre os grandes frontmen do rock - é sua capacidade de ficar sozinho no palco, com um microfone na mão, falando por LONGOS minutos sobre seus problemas pessoais sem deixar a tensão do show diminuir. Ao contrário. Parece que ele vai explodir a qualquer momento...

A impressão desse blogueiro é que Axl, em seus melhores dias, não estava no palco para entreter nem para agradar a platéia. Ele estava lá para agradar a si mesmo em primeiro lugar. E talvez por essa razão Axl tenha sido o melhor de todos.


LEIA MAIS:

Duff: 'Espero que um dia eu e Axl possamos, pelo menos, voltar a nos falar'
Axl Rose é uma máquina de beber, diz comediante canadense
Chega às lojas Angel Down, CD de Sebastian Bach com vocais de Axl Rose
Slash fica fora de "Top 20" de guitarristas





Encontre: DVDs do Guns n' Roses; CDs do Guns n' Roses; Pôsters do Axl Rose; Axl Rose

Nenhum comentário: