quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

SINGLE 'Get out the Door' será o próximo single de 'Libertad'. Finalmente...

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fontes: VelvetRevolver.com; VelvetRevolverForum.com
Imagem: VelvetRevolverForum.com#1; VelvetRevolverForum.com#2; TotalGuitar.co.uk


Para o bem do Velvet Revolver, milhares de fãs escolheram 'Get out The Door' como próximo single de 'Libertad' em eleição feita no site oficial da banda, o VelvetRevolver.com. Mais de 43.000 fãs participaram da escolha e a música ganhou disparado com mais de 53% da preferência. Já não era sem tempo, afinal 'Get out the Door' é uma das melhores músicas de rock lançadas nos últimos anos e é também uma duas melhores faixas de 'Libertad' - a outra é 'Just Sixteen'.

Agora é bom que a gravadora faça um clipe animal e gaste bastante dinheiro na divulgação deste single. Afinal 'Get out the Door' pode ser a última cartada para salvar 'Libertad' - o melhor álbum de 2007 - de passar em branco na vida da maioria das pessoas. Sim, porque é isso que está acontecendo: ninguém fala de 'Libertad', as músicas do disco quase não tocam no rádio e os clipes quase não passam na TV.

E não precisa ser expert em música para entender porque isso está acontecendo. Afinal, a banda lançou uma música péssima ('The Last Fight') e outra apenas 'boa' ('She Builds Quick Machines') como singles! Eu realmente queria saber como é que um cara que sabe tudo de rock como Slash pôde escolher 'She Builds Quick Machines' como o primeiro single do CD e como que a banda pôde aceitar! (leia detalhes abaixo...). E queria também descobrir quem foi o asno que achou que a chatíssima 'The Last Fight' merecia ser o segundo single. Depois os caras não entendem porque ninguém compra o CD...

Mas o que importa é que 'Get out the Door' tem o potencial de virar o jogo a favor do Velvet Revolver. A música é simplesmente sensacional. Nunca ouviu? Então não perca tempo:

VELVET REVOLVER - 'GET OUT THE DOOR'





Espero poder em breve poder postar um vídeo 'de verdade' para essa música.
Em tempo: veja uma versão ao vivo da música com filmagem profissional aqui: VÍDEO.


'GET OUT THE DOOR' foi composta por Dave Kushner

Você sabia que 'Get out the Door' foi escrita inteirinha por Dave Kushner? É isso mesmo! Por mais estranho que pareça, uma das músicas mais legais de 'Libertad' não foi feita por Slash!
Mais curioso ainda é saber que a banda cogitou lançar 'Get out the Door' como o primeiro single e... desistiu no meio do caminho! Todas essas informações estão nesta entrevista que Dave e Slash deram para a revista TotalGuitar. Veja o que Dave disse sobre a música:

- A minha favorita no disco é 'Get Out The Door' porque eu escrevi ela inteira em casa usando o ProTools. Eu adoro a melodia que Slash colocou no refrão e também gosto dos vocais de Scott. Eu gostaria de ter tocado o solo em 'Get Out The Door' porque essa música é como um filho para mim, mas a verdade é que na versão original que eu fiz a música nem tinha solo. O solo foi uma sugsetão de Clive Davis [lendário produtor da RCA Records] na época em que nós estávamos pensando em lançar 'Get Out the Door' como o primeiro simgle do álbum. Clive queria um solo clássico do Slash na música então nós colocamos.

Mais uma 'curiosidade': Slash foi um dos JUMENTOS que escolheram 'She Builds Quick Machines' como primeiro single de Libertad! E Slash não agiu sozinho: a GRAVADORA achou que a música tinha potencial... E fez testes com um bando de IDIOTAS que comprovaram essa tese! E a pior parte: A BANDA CONCORDOU! Essas revelações chocantes estão na mesma entrevista de Dave e Slash à revista Total Guitar. Veja o que Slash falou:

- 'She Build Quick Machines' foi minha primeira escolha. Mas tinham tantas músicas com potencial para serem singles que demorou um pouco até que todos nós concordássemos qual música deveria ser o primeiro single.

Mas é na fala de Dave que toda a 'verdade' é revelada:

- Foi a gravadora que nos disse que 'She Builds Quick Machines' poderia ser o primeiro single. Eu nunca achei que ela devesse ser o primeiro single. E teria escolhido 'Get Out The Door' ou 'She Mine' porque essas eram as músicas que nós, como banda, achávamos que poderiam ser singles. Nós não fomos forçados pela gravadora, mas eles acharam que a música deveria ser o primeiro single e fizeram testes com vários grupos de pessoas com as três músicas e essa supostamente foi a que teve a melhor resposta. Talvez porque ela se pareça um pouco com 'Slither'. Bom, o fato é que nós não estávamos conseguindo chegar num acordo e a gravadora fez mais testes que deram o mesmo resultado e chegou uma hora que tivemos que ceder porque 'She Builds Quick Machines' sempre era a música preferida das pessoas.


LEIA MAIS:

Velvet Revolver faz show acústico para série Stripped (vídeo e áudio!)
Velvet Revolver proibido de entrar no Japão
Show completo do Velvet Revolver em Clarkston (DOWNLOAD em MP3!)
Veja vídeo do Velvet Revolver: 'THE LAST FIGHT'
Velvet Revolver toca 'The Last Fight' na TV e no rádio
Novo vídeo do Velvet Revolver: 'She Builds Quick Machines'





Encontre: Velvet Revolver; Libertad; Slash

Nenhum comentário: