quarta-feira, 29 de agosto de 2007

GUNNERS Vovó gosta de Sweet Child o' Mine

Texto: Luciano Loccy (DIREITOS RESERVADOS/REPRODUÇÃO PROIBIDA)
Fonte: Bradenton.com


"Quando eu ouvi 'Sweet Child o' Mine' eu pensei: nossa, isso que é música!". A frase é de Jo Pesola (a senhora da foto ao lado), de 84 anos. Após ouvir a faixa clássica do Guns n' Roses, ela resolveu assistir a banda ao vivo. Pela primeira vez na vida ela iria assistir um show de rock. A data ficou marcada: dia 28 de dezembro de 1991, no Suncoast Dome, em St. Petersburg, na Flórida, EUA. Jo Pesola tinha 69 anos.

Mas a vovó chegou atrasada. Izzy e Steven não estavam mais no Guns n' Roses. No lugar deles estavam Dizzy, Gilby, Matt e mais todos aqueles músicos de apoio que dá até raiva só de lembrar. Mesmo assim a vovó gostou do show e desde então vem acompanhando as atividades da banda.

Sabendo que o Guns n' Roses virou banda de um homem só, a vovó começou a ouvir também o Velvet Revolver. E não foi só: recentemente ela pediu ao seu filho que a levasse no show que o Velvet fez em Columbus, nos EUA (veja post sobre o show: Velvet Revolver enfrenta recepção "fria" da platéia em festival nos EUA). É... Até a vovó percebeu que o Guns n' Roses é muito mais que Axl Rose. Agora só falta avisar o Axl.

PS: Em homenagem à vovó, veja o vídeo de 'Don't Cry' do show que marcou a 'primera vez' que a vovó viu o Guns n' Roses...



VÍDEO GUNS N' ROSES - 'DON'T CRY'
Ao vivo no Suncoast Dome, St. Petersburg, Flórida, EUA, 28 de dezembro de 1991






LEIA MAIS

Filmagem profissional do novo Guns n' Roses de Axl Rose no Japão
Axl grava três faixas para CD solo de Sebastian Bach
MTV Video Music Awards 2007: sem Velvet Revolver nem Guns n' Roses?
Chinese Democracy vira sinônimo de "álbum complicado"
REUNIÃO: Slash explica porque não tocou com Izzy, Duff e Steven
Slash e Duff elogiam Axl Rose e falam longamente do Guns n' Roses
Axl Rose canta "Don't Cry" pela primeira vez em 14 anos!
LIVE EARTH: Axl quase veio ao Rio de Janeiro
Em Adelaide, Axl e seu novo Guns enfim tocam "Chinese Democracy"




Encontre: Axl; Axl Rose; Pôsters do Axl Rose; Guns n' Roses; CDs do Guns n' Roses; DVDs do Guns n' Roses

2 comentários:

Ston disse...

eu ainda concordo com a rolling stone! as demos do axl (sem mixagem, master e etc) são melhores que os dois discos do VR inteiros! apesar que esse segundo disco já melhorou bastante...mas ainda falta genialidade que o titio tem de sobra...

Luciano Loccy disse...

Das músicas novas de Axl só 'Better' e 'Chinese Democracy' se salvam. O resto é muito zuado! Acho que não é só o Axl que falta no VR. Falta principalmente o Izzy, afinal (pouca gente sabe disso) ele teve participação decisiva na composição dos maiores clássicos do Guns.